Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda técnica pra minha Corsair GS600


Posts recomendados

Galera, minha Corsair GS 600 resolveu dar pau de um dia pro outro, aconteceu dessa maneira:

 

 

Ontem, alguém ligou meu pc na tomada sem autorização (sempre deixo desligado quando não estou usando) e passou o dia na tomada, porém com o sistema desligado. Hoje de manhã dei no botão e ele não ligou, nem deu sinal de vida.

 

Desmontei tudo e testei a fonte com o velho truque do clipe, ainda sem sinal.

 

Abri a fonte, testei os capacitores e eles estavam carregados.

 

Alguém pode me ajudar tecnicamente com essa fonte, a pelo menos identificar o defeito existente, pra ver se vale a pena consertar?

 

Obrigado.

 

 

 

OBS1 - Antes que venham com o velho aviso do perigo de se abrir uma fonte, sou Eng. Eletricista na área de sistemas de potência, to pedindo ajuda porque de eletrônica só manjo o basicão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 2 anos, nunca no talo, sempre com a config da assinatura, que daria uma folga de 200W ou mais.

Essa fonte tem 3 anos de garantia:

http://www.corsair.com/pt-br/support/warranty

Se você não trocou componentes da fonte (só abriu para fazer uma inspeção visual), talvez eles ainda aceitem troca a fonte, se você explicar que não fuçou nela, etc, etc, etc. De qualquer forma, não custa nada tentar  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me segurei na garantia por que ficar com essa máquina parada pra mim é perder dinheiro, como uso ela pra projeto e simulação de redes (na verdade só esse final de semana com ela parada, que agora é inevitável, já me deu prejuízo maior que o valor da fonte+uma fonte nova), e o tempo que leva pra garantia corrigir seria inviável pra mim, então abri esperando encontrar um capacitor estourado ou algo do tipo. Encontrei nada que pudesse identificar visualmente ou somente com um multímetro.

 

Vou acionar a garantia, não custa tentar, e comprar uma nova na segunda-feira.

 

 

EDIT: Abri o Ticket RMA da na corsair, se aceito tem que mandar a fonte pro EUA, procedimento que fiz com minha GoPro faz quase 3 meses e ela ainda não voltou :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me segurei na garantia por que ficar com essa máquina parada pra mim é perder dinheiro, como uso ela pra projeto e simulação de redes (na verdade só esse final de semana com ela parada, que agora é inevitável, já me deu prejuízo maior que o valor da fonte+uma fonte nova), e o tempo que leva pra garantia corrigir seria inviável pra mim, então abri esperando encontrar um capacitor estourado ou algo do tipo. Encontrei nada que pudesse identificar visualmente ou somente com um multímetro.

 

Vou acionar a garantia, não custa tentar, e comprar uma nova na segunda-feira.

 

 

EDIT: Abri o Ticket RMA da na corsair, se aceito tem que mandar a fonte pro EUA, procedimento que fiz com minha GoPro faz quase 3 meses e ela ainda não voltou :P .

No seu caso compraria uma fonte nova e depois venderia a fonte que a Corsair mandar para você para recuperar ao menos parte do $$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 01/06/2015 às 16:09, Dannyboy disse:

A Corsair não aceitou meu pedido, o que eu já esperava, então vou levar a fonte pro laboratório de eletrônica e abrir de novo pra tentar identificar o problema com os instrumentos de lá. 

@Dannyboy Alguma novidade qnt a isso? A minha só parou também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...