Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc equivalente ao xbox 360 ?


Posts recomendados

O XBOX360 tem míseros 512 MB na placa gráfica(eu tenho um) . Portanto qualquer PC de entrada terá um desempenho semelhante, desde que seja de arquitetura mais moderna, como intel 1150 ou 1155, ou os novos AMD.

Nesse caso aconselho a comprar os joisticks originais para PC da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil comparar console com PC, os consoles são próprios para jogos, possuem hardware totalmente diferente, os jogos são otimizados para rodar nele e muitas vezes eles têm qualidade inferior à do PC no low. No caso do GTA V eu percebi que a low no PC ainda é inferior ao gráfico do PS3, no PS3 temos texturas melhores, melhores reflexos, melhor qualidade de shaders, etc. De qualquer maneira, ele é um jogo CPU-Bound, roda até em 9500GT mas precisa de um bom processador, de preferência quad-core.

 

Mas posso te sugerir uma configuração que rode jogos no nível do PS4/Xbox One, é o que os testes no youtube mostram:

 

-Pentium G3240 3.2Ghz

-Placa-mãe H81M

-6 ou 8Gb DDR3 1333Mhz

-R7 260x 2Gb GDDR5

-EVGA 430W 80 Plus

 

Essa configuração é capaz de rodar GTA V em Full HD no High com bons FPS, se quiser reduzir a resolução, pode pegar um 720p ou 900p no Very High (exceto a qualidade das texturas, que pode exceder a quantidade de VRAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil comparar console com PC, os consoles são próprios para jogos, possuem hardware totalmente diferente, os jogos são otimizados para rodar nele e muitas vezes eles têm qualidade inferior à do PC no low. No caso do GTA V eu percebi que a low no PC ainda é inferior ao gráfico do PS3, no PS3 temos texturas melhores, melhores reflexos, melhor qualidade de shaders, etc. De qualquer maneira, ele é um jogo CPU-Bound, roda até em 9500GT mas precisa de um bom processador, de preferência quad-core.

 

Mas posso te sugerir uma configuração que rode jogos no nível do PS4/Xbox One, é o que os testes no youtube mostram:

 

-Pentium G3240 3.2Ghz

-Placa-mãe H81M

-6 ou 8Gb DDR3 1333Mhz

-R7 260x 2Gb GDDR5

-EVGA 430W 80 Plus

 

Essa configuração é capaz de rodar GTA V em Full HD no High com bons FPS, se quiser reduzir a resolução, pode pegar um 720p ou 900p no Very High (exceto a qualidade das texturas, que pode exceder a quantidade de VRAM).

Pentium G3240 3.2Ghz para ter qualidade de xbox one / ps4 ? Serio isso ? caramba. Como isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium G3240 3.2Ghz para ter qualidade de xbox one / ps4 ? Serio isso ? caramba. Como isso ?

O que manda é a placa de vídeo, e não o processador. Claro que ele não vai acompanhar a placa nos jogos mais pesados, mas se você estava pedindo um PC ao nível de Xbox 360 é porque não pode gastar muito, mas se puder gastar mais, recomendo um Core i3 4150 no lugar no Pentium, ou um FX-6300 + 970A (não pegue 78LMT) + Memórias 1600MHz (para o i3) ou 1866Mhz (para o FX).

 

Como você pode ver nesse vídeo, a R7 260x tem desempenho equivalente ao PS4/XOne:

 

 

Mas, como eu disse, talvez o Pentium limite ela em jogos mais pesados. Um i3 já não limitaria ela por ter hyper-threading que simula quad-core.

 

Eu super recomendo você ir de Intel, além de a placa-mãe (H81) ser mais barata do que a AMD (970A), mesmo pegando um Pentium, você pode mais para frente pegar um Core i5 ou i7 sem problemas, não recomendo ir de Pentium para i3, porque não compensa o upgrade, só de Pentium/Core i3 para i5 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!