Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Linksys WRT54G morreu


Ir à solução Resolvido por VítoCardoso,

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estava fazendo uma instalação de firmware dd-wrt.com quando meu computador travou no meio do processo e consequentemente meu roteador morreu, consigo pingar ele porém não consigo ter acesso as configurações.
Busquei algumas coisas na internet de como ressuscitar o router mas infelizmente muita matéria em inglês, não consegui localizar muita coisa que ajudasse aqui no forum, alguém poderia me da essa força e me ajudar a reviver o router?

Abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

Favor, leia essa matéria para um Tutorial de como realizar o procedimento.

 

Sucesso ou falha, avise-nos.

 

Eu vi algo bem parecido, até abri o meu router mas ele é um modelo com antenas sem ser rosqueada e consequentemente a placa é diferente, não localizei o chip de memoria dentro dele.

:(

 

 

 

Amigo,

Desculpa mas esse link não tem ligação com meu problema.

Obrigado pela tentativa de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi algo bem parecido, até abri o meu router mas ele é um modelo com antenas sem ser rosqueada e consequentemente a placa é diferente, não localizei o chip de memoria dentro dele.

:(

 

Não localizou o chip de memória? Pode postar fotos dele aberto?

Hora de analisar a placa de circuito impresso para descobrir qual é. Existem 3 chips maiores próximos um dos outros na parte central da placa. O maior deles é o chipset wireless da BROADCOM. O chip que fica mais próximo dos LED's, geralmente com uma manchinha amarela e uma etiqueta, é o chip de memória Flash. Ele pode ser de vários fabricantes diferentes (eu já vi Intel, Eon e Samsung), mas todos eles possuem pinagem equivalente (o PCB é o mesmo).

Para localizar a ordem numérica dos pinos, coloque o chip de flash em posição de leitura do nome do fabricante. O pino 1 é o que fica no canto superior esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não localizou o chip de memória? Pode postar fotos dele aberto?

Hora de analisar a placa de circuito impresso para descobrir qual é. Existem 3 chips maiores próximos um dos outros na parte central da placa. O maior deles é o chipset wireless da BROADCOM. O chip que fica mais próximo dos LED's, geralmente com uma manchinha amarela e uma etiqueta, é o chip de memória Flash. Ele pode ser de vários fabricantes diferentes (eu já vi Intel, Eon e Samsung), mas todos eles possuem pinagem equivalente (o PCB é o mesmo).

Para localizar a ordem numérica dos pinos, coloque o chip de flash em posição de leitura do nome do fabricante. O pino 1 é o que fica no canto superior esquerdo.

Segue imagem...ab3b71fa1df66e644e53e72853d44095.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ele marcado na imagem, amigo.

post-767662-0-65180100-1432957188_thumb.

Agora coloque ele em modo de leitura e conte até chegar ao pino 15 e 16.

Colocando a placa em modo de leitura (de cabeça pra cima) o Pino 1 é o do canto superior esquerdo.

Agora já pode seguir o tutorial postado anteriormente.

Qualquer coisa, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ele marcado na imagem, amigo.

attachicon.gifchip flash.jpg

Agora coloque ele em modo de leitura e conte até chegar ao pino 15 e 16.

Colocando a placa em modo de leitura (de cabeça pra cima) o Pino 1 é o do canto superior esquerdo.

Agora já pode seguir o tutorial postado anteriormente.

Qualquer coisa, só perguntar.

Realizei todo o procedimento, configurei o IP na placa, deixei o terminal pingando, depois coloquei a chave no 15-16.

Peguei um aplicativo fttp sena coloquei o arquivo ele envia mas não dá certo...

fa7c42dbf391bbc5cef0fe4225821413.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparação:
Fixe o IP da placa de rede que vai estar ligada ao roteador para:
IP adress: 192.168.1.10
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Com um pedaço de fita, prenda uma das pontas do fio no metal da base da antena (esse é um ponto muito bom de terra). Ligue um cabo de rede do PC a qualquer porta LAN (não use a porta de internet). Agora vá no PC que está ligado ao roteador, vá em iniciar, executar. Digite cmd e aperte enter. Vai abrir uma janela de prompt. digite ping -t 192.168.1.1 e aperte enter. O computador vai tentar pingar o roteador, por enquanto sem sucesso.

O procedimento consiste em, com o roteador desligado, curto-circuitar o pino nº 16 do chip de flash ao terra, ligar o roteador, esperar aproximadamente 15 segundos e interromper o curto. Após esse procedimento o roteador deve começar a responder aos pings. Esse procedimento apaga o conteúdo da memória flash (portanto, apaga a firmware corrompida) e coloca o roteador em um estágio de receber outra firmware via TFTP.

Depois que o roteador começar a responder os pings, interrompa o processo de pingagem (aperte ctrl + c na janela do prompt).

Nesse momento o LED do power deve estar piscando e o led da porta que você ligou deve estar aceso.

Agora é a hora de transferir a DD-WRT via TFTP para o roteador.
O procedimento é o mesmo, mas não desligue o roteador antes de começar a transferência, pois o roteador está no estado de receber a firmware.
Se a transferência for bem sucedida, aguarde uns 3 minutos e tente acessar a página da DD-WRT no http://192.168.1.1
Se ele não responder, segure o reset por 10 segundos, solte e tente de novo.

Se ele entrar na página da DD-WRT, o processo deu certo e você já pode desligar o router e montar ele de novo.

 

Não dá certo mesmo seguindo os passos cuidadosamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparação:

Fixe o IP da placa de rede que vai estar ligada ao roteador para:

IP adress: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

Com um pedaço de fita, prenda uma das pontas do fio no metal da base da antena (esse é um ponto muito bom de terra). Ligue um cabo de rede do PC a qualquer porta LAN (não use a porta de internet). Agora vá no PC que está ligado ao roteador, vá em iniciar, executar. Digite cmd e aperte enter. Vai abrir uma janela de prompt. digite ping -t 192.168.1.1 e aperte enter. O computador vai tentar pingar o roteador, por enquanto sem sucesso.

O procedimento consiste em, com o roteador desligado, curto-circuitar o pino nº 16 do chip de flash ao terra, ligar o roteador, esperar aproximadamente 15 segundos e interromper o curto. Após esse procedimento o roteador deve começar a responder aos pings. Esse procedimento apaga o conteúdo da memória flash (portanto, apaga a firmware corrompida) e coloca o roteador em um estágio de receber outra firmware via TFTP.

Depois que o roteador começar a responder os pings, interrompa o processo de pingagem (aperte ctrl + c na janela do prompt).

Nesse momento o LED do power deve estar piscando e o led da porta que você ligou deve estar aceso.

Agora é a hora de transferir a DD-WRT via TFTP para o roteador.

O procedimento é o mesmo, mas não desligue o roteador antes de começar a transferência, pois o roteador está no estado de receber a firmware.

Se a transferência for bem sucedida, aguarde uns 3 minutos e tente acessar a página da DD-WRT no http://192.168.1.1

Se ele não responder, segure o reset por 10 segundos, solte e tente de novo.

Se ele entrar na página da DD-WRT, o processo deu certo e você já pode desligar o router e montar ele de novo.

Não dá certo mesmo seguindo os passos cuidadosamente?

Roteador precisa está desligado para dano curto?

Antes mesmo de começar o procedimento ele responde a Ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o roteador desligado você fecha o curto, liga o roteador e após 15 segundos desfaça o curto.

Só uma coisinha. O processo de atualização pelo TFTP dá bem sucedida? Podias tentar outro firmware.

 

Outra maneira é empurrar o firmware pelo Prompt de Comando, Nessa Máteria (Aqui), está bem explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...