Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320e reiniciando o pc após instalação


Posts recomendados

Olá, acabei de instalar um processador FX 8320e, e meu pc começou a reiniciar sozinho aleatoriamente. (o pc não fica nem 15min ligado). As bios estão atualizadas, e a placa mãe segundo o fabricante é compatível com o modelo, eu não faço ideia de qual possa ser o problema.

 

Configuração:

 

motherboard: asus m5a78l-m lx/br

fonte: corsair cx600

memorias: 2x 4gb 1600mhz corsair

gpu: gtx 970 gigabyte windforce

cpu (anterior): phenon x2 3.2 (unleashed to x4 3.0). 


alguém tem alguma ideia? Problema no processador é meio improvável né? é mais fácil ser a mobo penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser compatível, ela não é indicada para processadores FX.. Elas estão no mercado desde 2009..

 

Tenta fazer um reset na BIOS: desligue o PC da tomada, dê uns 5 minutos, retire a bateria da placa-mãe por 10 minutos.. Depois, recoloque a bateria, entre na BIOS e procure uma opção chamada "Load Defaults" ou algo similar.. Salve as alterações, reinicie o PC e veja como fica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizou, então fiz outro teste, subi o core para 4.0ghz (que é o normal do modo turbo desse processador) e continuei deixando desabilitado a opção turbo core**, e deu certo, está estável. E no fim não perdi nada de performance, já que ele está funcionando no seu máximo. Temperatura está chegando em 60cº em jogos com o box cooler (mas penso que é porque está frio aqui 15Cº ambiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora está aguentando tranquilamente, não sei muito sobre a arquitetura desse processador, mas o monitor de hardware aqui mostra os 8 núcleos trabalhando a ~4.0ghz. (E antes eu via o turbo core ativando todos os núcleos também até os 4.0 e não só 2 núcleos, esse proc é de 95w de tdp). Só não sei o motivo de ter dado problema com o turbo core ativado, e desativando está tudo de boa. Penso que deve ser bug da bios mesmo com essa versão LX/BR da mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vicent Lyh,eu já disse que tem alguma coisa diferente nesta série dos FX.Parece que nos outros FX de 125W o turbo core só funciona em 2 núcleos,ou sei lá,mas se neste Fx funcionam os 4,então em Dx12 vai ser uma explosão.

Mesmo assim,se puder pegue uma GA-970-UD3P,para voce desfrutar de todo o poder deste 8320e.

E ponha memórias de 1866mhz C9 porque o FX tem esta frequência por padrão e o PC vai melhorar.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, não sabia dessa da frequência de operação dele, eu ainda estou com memórias 1600mhz, e sim futuramente vou trocar mesmo de mobo, agora não dá pois gastei com os outros componentes. E também estou bem esperançoso pela performance dos AMD com o dX12. 

 

PS: @piterfraga Não testei no  cinebench não, não conhecia esse benchmark, vou vez se faço isso depois dai te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!