Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC para games e edição de vídeos


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Pretendo montar um pc para games - lançados até 2014 - e para edição de vídeos (no Premiere ou Vegas), quero que ele dure uns bons anos, e sei que o preço será salgado, mas cheguei a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR I5 4690

 

placa-mãe ASUS Z97M PLUS

 

MEMORIA 16GB DDR3 1600 KINGSTON hyper X

 

PLACA DE VIDEO NVIDIA GTX 970 4GB

 

HD SEAGATE 1TB (não usarei mais do que isso pois tenho HD externo) 

 

GRAVADOR E LEITOR DE DVD ASUS

 

FONTE CORSAIR CX 600 W

 

COOLER MASTER HYPER 212 EVO

 

GABINETE CORSAIR 

 

1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração.

2 . Fiz um orçamento e deu cerca de 5 mil reais, é esse o valor mesmo?

 

Agradeço desde já.  :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reduza a placa mãe para uma H81 ou B85. Reduza a fonte para uma Cx 500w. Retire o CPU cooler.

 

Com esse dinheiro que economizou, invista no i7, se você for fazer MUITA edição de vídeo. Mas se for só um pouquinho, invista o dinheiro num SSD, em particular, o 850 Evo. Tem no ML por 300 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Core i5 4690 3.6Ghz

-GA-H97M-D3H

-16Gb DDR3 1600Mhz CL9

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic S12II-520 Bronze

-Samsung EVO 840 120/250Gb

 

Troquei a placa-mãe por uma H97, uma Z97 é desnecessária para você, já que ela é para overclock. Também troquei a fonte por uma menor, que ainda vai ter uma folga enorme, e por uma marca ainda melhor, a top do mundo. O SSD também recomendo um Samsung que são muito melhores e mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Core i5 4690 3.6Ghz

-GA-H97M-D3H

-16Gb DDR3 1600Mhz CL9

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic S12II-520 Bronze

-Samsung EVO 840 120/250Gb

 

Troquei a placa-mãe por uma H97, uma Z97 é desnecessária para você, já que ela é para overclock. Também troquei a fonte por uma menor, que ainda vai ter uma folga enorme, e por uma marca ainda melhor, a top do mundo. O SSD também recomendo um Samsung que são muito melhores e mais rápidos.

Eu só acrescentaria que o 850 Evo pode ser encontrado pelo mesmo preço, mas tem uma performance ligeriamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Pretendo montar um pc para games - lançados até 2014 - e para edição de vídeos (no Premiere ou Vegas), quero que ele dure uns bons anos, e sei que o preço será salgado, mas cheguei a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR I5 4690

 

placa-mãe ASUS Z97M PLUS

 

MEMORIA 16GB DDR3 1600 KINGSTON hyper X

 

PLACA DE VIDEO NVIDIA GTX 970 4GB

 

HD SEAGATE 1TB (não usarei mais do que isso pois tenho HD externo) 

 

GRAVADOR E LEITOR DE DVD ASUS

 

FONTE CORSAIR CX 600 W

 

COOLER MASTER HYPER 212 EVO

 

GABINETE CORSAIR 

 

1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração.

2 . Fiz um orçamento e deu cerca de 5 mil reais, é esse o valor mesmo?

 

Agradeço desde já.  :)

 

Tá boa a configuração, mas você mode reduzir custos em alguns pontos:

 

1- placa mãe pode ser uma H97 ou mesmo uma H81 modelo MA da Asus

2- Sony Vegas não usa mais do que 8GB de RAM e acho que o Adobe Premiere também não. Prefira memória Corsair.

3- fonte pode ser de 500W 80 plus

 

Outros detalhes:

 

1- SSD não te dará ganho de desempenho algum, apenas fará seu computador ligar mais rápido e seus programas de edição abrirem e carregarem vídeos(desde que estejam no SSD) mais rápido

2- Um i7 aumentará a performance nas renderizações, mas não tanto assim. Pessoalmente, eu investiria primeiro num SSD e depois num i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Obrigada, gente. Reduzi a Memória para 8 GB, como o amigo Allan sugeriu, e estou pensando em investir num SSD, apesar do preço não estar nada atraente. Porém estou com um problema em relação à fonte. Pelas recomendações de vocês e do pessoal em geral, a Seasonic e a Corsair são as melhores, mas vi algumas reclamações em relação à Garantia Brasil delas que "não funciona", isso é verdade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, gente. Reduzi a Memória para 8 GB, como o amigo Allan sugeriu, e estou pensando em investir num SSD, apesar do preço não estar nada atraente. Porém estou com um problema em relação à fonte. Pelas recomendações de vocês e do pessoal em geral, a Seasonic e a Corsair são as melhores, mas vi algumas reclamações em relação à Garantia Brasil delas que "não funciona", isso é verdade? 

É, sempre tem um bobalhão que faz besteira com sua fonte e fica achando que o problema é o produto, e não o usuário. Ou as vezes aquele entregador gente fina que fica jogando as encomendas de um lado para o outro, só porque não tá escrito "frágil". Por isso aparecem essas reclamações. São modelos ótimos; se eles tem uma chance de vir com problema, pode acreditar que os outros tem uma chance muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!