Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas boot lento Windows 7


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Estou tendo problemas com o boot demorado do computador, mais demorado do que deveria ser pelo sua configuração. Para chegar na área de trabalho não demora tanto, mas clicando em qualquer arquivo ou pasta ela não abre, fica apenas carregando. Depois de um longo tempo (mais de 1 minuto) o que foi clicado começa a abrir e a partir daí o computador funciona normalmente. Testando jogos ou qualquer outros aplicativos o computador funciona normalmente.

 

Meu computador tem a seguinte configuração: 

 

Processador i5-3470

Placa de vídeo Geforce GTX 560 Ti

8 Gb Ram ( 2 x 4 Gb)

 

Inicialmente desconfiei dos programas rodando na inicialização, mais atualmente tenho só o antivirus (AVG), o controlador de audio, o aplicativo da Nvidia, o Google Drive e o Dropbox. Sei que o Dropbox e o Google Drive podem causar parte da lentidão, mas os removendo o tempo não melhora muito (além disso, utilizo um notebook no trabalho com processador i3 e 4Gb de Ram que também inicia com os mesmos Dropbox e Google Drive e o boot é muito mais rápido).

 

Por o computador funcionar normalmente em jogos desconfiei do HD ter algum problema. Tem algum teste que eu possa fazer? Não estou em casa no momento, mas se for interessante amanha posso medir os tempos de boot (aparecer desktop, abrir programas e com/sem Drive e Dropbox)

 

Muito obrigado, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testes ou verificação no HD, você pode usar:

 

HD TUNE:

http://www.hdtune.com/download.html

 

CrystaldiskInfo:

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

 

Desinstale o antivírus e desative o firewall temporariamente ou teste com outro. Inicie em modo de segurança e verifique se a lentidão continua. Ainda em modo de segurança, abra o prompt de comando em modo adm e digite chkdsk /r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@

 

Fiz os testes ontem com o HD Tune, o Crystal Dsk e o chkdsk no modo de segurança e em todos não foi encontrado problemas. 

 

Testando meu tempo de boot (meu HD é um Seagate ST 500) demorava em torno de 2min30 para ligar o sistema (até aparecer o desktop) e mais um 2min até o computador estar "funcional" (testei isso com o tempo até conseguir abrir uma pasta qualquer).

 

Depois disso desinstalei o antivirus (usava o AVG), desabilitei o firewall e desabilitei a maioria dos programas que iniciam com o Windows (eram iniciados o Dropbox, Google Drive, o Geforce Experience e o controlador de audio), deixando só o controlador de audio.

 

Testando com todos esses serviços desbloqueados o boot demorou em torno de 2min15, mas a partir desse tempo eu já conseguia abrir uma pasta praticamente instantaneamente.

 

Habilitei depois o Dropbox e o Google Drive e embora o tempo tenha aumentando um pouco, não foi um aumento significativo. Tenho que testar agora com o Geforce Experience e o Antivirus. No caso do problema ser o antivirus, me recomenda algum free mais rápido que o AVG?

 

Existe mais alguma coisa que possa estar atrasando o boot ou esse é o desempenho esperado para meu computador?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...