Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no PC - Orientação


Posts recomendados

tenho uma maquina assim:

 

Processador Core i7-4770
Placa-mãe Asus B85M-G
Placa de Vídeo Asus Geforce Gtx 760 Direct ***** Mini Itx
32 gb de Memória Kingston 1600MHZ Dual Channel
ssd 120 samsung
Hd Seagate 1TB  Sata3 6GB/s
Fonte de 500W Reais ATX 12v com cabo de força.
Gravador de DVD Sony AD-7280S
Leitor de cartão
 
eu acho ela lenta e gostaria da opinião de vocês no que eu poderia fazer para melhorar a velocidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso eu entendo, porém, esse "lento" seria exatamente o que? Pois se souber dizer, aí veriamos a melhor solução, e muitas vezes já que você disse que te atende bem, só seja Manutenção de OS, assim use CCleaner e Advanced System Care 8, que eles dão uma boa limpada no computador e removem uns arquivos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho todos esses programas comprados (tune-up, Advanced System Care 8)

para iniciar é lento e olha que estou com o sistema instalado na ssd.

 

minhas gerações de builders java demora bastante e nos jogos as vezes fica em câmera lenta.

 

Mas gostaria de fazer upgrade(maquina tem 2 anos) por onde começaria? I7? 

Essa placa mãe é boa?

A ssd pode ser ligada de outra forma(m.2)?

 

qualquer coisa dentro de uma relação custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Advanced System Care verifica se o Trim está ativado e se o sistema está otimizado para o SSD, mas não custa verificar manualmente. E o SSD está em uma SATA3?

Segue esse tuto e verifique o que fazer para otimizar o seu SSD (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/)

Não sei dizer amigo, alguns dizem que ela pode ser problemática, mas se não deu problema algum, não é ela.

E uma pergunta. Em quantos segundos o seu sistema inicia??

Verifique que no MSconfig, apenas os programas essenciais iniciem junto ao windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que sim, porém tem partes como formatar e etc que não é preciso. Mas a parte do "para windows 7" é apenas o começo onde ele explica o pen-drive bootavel.

Verifique a questão dos programas iniciando junto ao windows, e já que o seu é o 8.1, isso está no Gerenciados de Tarefas e não no MSconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...