Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante da Geforce GTX 970


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Pessoal, eu preciso de um conselho sobre qual fabricante de placa de vídeo é melhor/mais confiável tratando de Nvidia, mais precisamente de uma GTX 970.

Eu li bastante a respeito, mas não cheguei numa conclusão ainda.  :huh:

 

Eu sei que a Asus tem toda uma tradição/reputação de produzir componentes de qualidade há vários anos. Preço um pouco mais alto; 

Gigabyte e EVGA são as mais fáceis de se encontrar aqui no Brasil, perdem em preço para Zotac e PNY, mas em geral são mais baratas que Asus e Galax. Li que as EVGA tem, ou tinham um problema de barulho/ressonância (coil whine);

Sobre a MSI, li que a empresa começou produzindo componentes de baixo custo, mas há algum tempo está produzindo componentes bem melhores;

Zotac é em geral a mais em conta pelo que eu pesquisei. Não conheço, mas também não vi reclamações;

PNY é a segunda mais em conta, mas também não conheço. Li que várias pessoas não recomendam, mas não ficou claro para mim os motivos disso.

Da Galax, os gringos falam muito bem, mas aqui no Brasil ela não é muito comentada. Não conheço, preço na mesma faixa da Asus.

 

A única fabricante de placa de vídeo que eu tive contato foi a XFX, mas no meu caso era uma Radeon HD 5750. Estou com essa placa há mais de 4 anos e meio sem problema nenhum.

 

Qual fabricante vocês conhecem/recomendam para uma GTX 970? (não ligo pra overclock de fábrica, nem manual. Quero uma confiável que possa durar por uns 4 ou 5 anos como a da XFX)

 

Ahh mais uma dúvida... Algumas marcas têm backplate, outras não. Pra que serve isso? Acho bonito e tal, mas tem utilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os sistemas que mais gosto e considero melhores (opinião pessoal) são:

 

Twin Frozr V da MSI

Windforce da Gigabyte

Direct ***** da ASUS

 

Normalmente são bem fáceis de se encontrar. A GALAX, pelo que li, é top, mas é mais conhecida fora do Brasil.

 

Minha GTX 760 é da Gigabyte, com cooler Windforce 3X. Acho excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu preciso de um conselho sobre qual fabricante de placa de vídeo é melhor/mais confiável tratando de Nvidia, mais precisamente de uma GTX 970.

Eu li bastante a respeito, mas não cheguei numa conclusão ainda.  :huh:

 

Eu sei que a Asus tem toda uma tradição/reputação de produzir componentes de qualidade há vários anos. Preço um pouco mais alto; 

Gigabyte e EVGA são as mais fáceis de se encontrar aqui no Brasil, perdem em preço para Zotac e PNY, mas em geral são mais baratas que Asus e Galax. Li que as EVGA tem, ou tinham um problema de barulho/ressonância (coil whine);

Sobre a MSI, li que a empresa começou produzindo componentes de baixo custo, mas há algum tempo está produzindo componentes bem melhores;

Zotac é em geral a mais em conta pelo que eu pesquisei. Não conheço, mas também não vi reclamações;

PNY é a segunda mais em conta, mas também não conheço. Li que várias pessoas não recomendam, mas não ficou claro para mim os motivos disso.

Da Galax, os gringos falam muito bem, mas aqui no Brasil ela não é muito comentada. Não conheço, preço na mesma faixa da Asus.

 

A única fabricante de placa de vídeo que eu tive contato foi a XFX, mas no meu caso era uma Radeon HD 5750. Estou com essa placa há mais de 4 anos e meio sem problema nenhum.

 

Qual fabricante vocês conhecem/recomendam para uma GTX 970? (não ligo pra overclock de fábrica, nem manual. Quero uma confiável que possa durar por uns 4 ou 5 anos como a da XFX)

 

Ahh mais uma dúvida... Algumas marcas têm backplate, outras não. Pra que serve isso? Acho bonito e tal, mas tem utilidade?

  1. Esquece essa história de "EVGA tem whine". Ela é igual a todas as outras marcas.
  2. A MSI tem 970s de qualidade ruim (a versão tigre) e de qualidade excelente (a versão gaming).
  3. Na Asus, você paga pelo silêncio e o fato de que a placa só requer 1 conector 8 pinos. E, claro, o fato de ela ter menos performance que as outras.
  4. PNY e Zotac são marcas vagabundas. Evite.
  5. A gigabyte é... bem, a mais fria de todas as 970s. Nada de muito especial, fora o fato da placa ser monstruosamente grande.
  6. Galax é sim uma ótima marca.

Quanto ao backplate, ele fornece rigidez para a placa. Sabe, elas envergam por causa do peso (a final, são seguradas apenas pela ponta), dai eles colocam o backplate para ajudar. Mas não é essencial, dá pra viver muito bem sem. Principalmente se o seu PC vai ficar parado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA é a que mais apresenta coil whine,e ainda tem um dos heatpipes desalinhados. Esse problema foi corrigido só na versão FTW e FTW+.

 

E as 970 da zotac não são vagabundas,só não sobem muito no over,mas já vem com  um bom over de fábrica btw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Esquece essa história de "EVGA tem whine". Ela é igual a todas as outras marcas.
  2. A MSI tem 970s de qualidade ruim (a versão tigre) e de qualidade excelente (a versão gaming).
  3. Na Asus, você paga pelo silêncio e o fato de que a placa só requer 1 conector 8 pinos. E, claro, o fato de ela ter menos performance que as outras.
  4. PNY e Zotac são marcas vagabundas. Evite.
  5. A gigabyte é... bem, a mais fria de todas as 970s. Nada de muito especial, fora o fato da placa ser monstruosamente grande.
  6. Galax é sim uma ótima marca.

Quanto ao backplate, ele fornece rigidez para a placa. Sabe, elas envergam por causa do peso (a final, são seguradas apenas pela ponta), dai eles colocam o backplate para ajudar. Mas não é essencial, dá pra viver muito bem sem. Principalmente se o seu PC vai ficar parado.

 

Entendi... e qual você recomendaria Imakuni?

A EVGA é a que mais apresenta coil whine,e ainda tem um dos heatpipes desalinhados. Esse problema foi corrigido só na versão FTW e FTW+.

 

E as 970 da zotac não são vagabundas,só não sobem muito no over,mas já vem com  um bom over de fábrica btw.

hum... então EVGA já to riscando da lista rsrs

a versão FTW não tenho interesse justamente por isso, por fazerem o over "no limite" da placa

Bom... então a lista já diminuiu... sobraram:

 

Gigabyte Windforce - R$ 1.626,03

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-gv-n970wf3oc-4gd-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

Galax OC - R$ 1.649,00

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz

 

MSI Gaming - R$ 1.713,03

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

Asus Strix - R$ 1.793,41

http://www.kabum.com.br/produto/60416/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-970-strix-oc-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-strix-gtx970-dc2oc-4gd5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,todo mundo reclama da qualidade interna da gigabyte,eu particuarmente não pegaria ela.

E a galax,eu gosto da EXOC,ela é toda de metal,a qualidade dela  é muito boa,e ela ainda sobe bastante no OC.

 

E se você tiver disposto a desembolsar um pouco mais,recomendo a Galax HOF,é a melhor 970 que você consegue encontrar aqui no Brasil.

 

A asus é a mais econômica de todas elas,requer somente 1 conector de 8 pinos,mas só que ela não sobe muito no OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA é a que mais apresenta coil whine,e ainda tem um dos heatpipes desalinhados. Esse problema foi corrigido só na versão FTW e FTW+.

 

E as 970 da zotac não são vagabundas,só não sobem muito no over,mas já vem com  um bom over de fábrica btw.

Incorreto. Qualquer versão que diga ACX 2.0 (ou seja, a maioria das que vendem hoje em dia) já tiveram o heatpipe corrigido. E como eu falei, essa história de que a EVGA apresenta mais coil whine é besteira.

 

Mas enfim, voltando. Pague por aquela que você achar mais bonita. Sério. Qualquer uma (hoje) está saindo por um preço absurdo, então não tem lá muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,todo mundo reclama da qualidade interna da gigabyte,eu particuarmente não pegaria ela.

E a galax,eu gosto da EXOC,ela é toda de metal,a qualidade dela  é muito boa,e ela ainda sobe bastante no OC.

 

E se você tiver disposto a desembolsar um pouco mais,recomendo a Galax HOF,é a melhor 970 que você consegue encontrar aqui no Brasil.

 

A asus é a mais econômica de todas elas,requer somente 1 conector de 8 pinos,mas só que ela não sobe muito no OC.

Achei que a diferença da linha da Galax era só o overclock mesmo, abaixo da EXOC usam outro material inferior?

 

Eu to meio que inclinado para a Asus porque nem vou mexer com overclock mesmo, é silenciosa e ter só 1 conector também não é nada mal, de "brinde" vem com backplate (sendo útil ou não rsrs), sem falar desse visual discreto e "parrudo" que é bem bacana.

Incorreto. Qualquer versão que diga ACX 2.0 (ou seja, a maioria das que vendem hoje em dia) já tiveram o heatpipe corrigido. E como eu falei, essa história de que a EVGA apresenta mais coil whine é besteira.

 

Mas enfim, voltando. Pague por aquela que você achar mais bonita. Sério. Qualquer uma (hoje) está saindo por um preço absurdo, então não tem lá muita diferença.

É... o preço das coisas aqui no Brasil é um piada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor fabricante pra mim é a GALAX... tem ÓTIMAS placas, sendo a melhor delas essa aqui:

GALAX GEFORCE GTX 980 HOF

http://www.galax.net/PT/980hof.htm

Ela tem um base clock de 1304MHz e boost clock de 1418MHz, bom não é?

gtx980hof-big-1.jpg

 

 

Mas se você quer a MELHOR GTX980 que o dinheiro pode comprar, e tem money pra isso, é claro, essa da ASUS deve estar no topo do rank das 980

GOLD20TH-GTX980-P-4GD5

http://www.asus.com/br/Graphics_Cards/GOLD20THGTX980P4GD5/overview/

Ela tem um base clock de 1317MHz e boost clock de 1431MHz... é mtu OP essa placa!

yxrFW17IofBZMsg9_setting_fff_1_90_end_50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer uma 970,e não tem a 970 20th year anniversary da asus,e além disso,não encontra essa placa aqui no BR.

 

E já que você não vai fazer over,não precisa pensar em ir de HOF,essas placas são pra oc extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que falha...

Podia jurar que lí 980, mas realmente, ele quer uma 970...

:D

 

Iria de windforce da gigabyte... parece muito eficiente o sistema de resfriamento dela...

uma 980 tá bem fora do meu orçamento rsrs

ahh galera, eu devo estar querendo escolher demais kkk vou de Asus Strix mesmo, acredito que eu não vá me arrepender rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Imakuni Amigo, que historia é essa da asus possuir pior desempenho mas ser mais silenciosa? 

Eu tenho uma 970 da PNY e estou prestes a trocar pela 970 da asus http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65903

Por conta da PNY não ser uma marca top e sua qualidade ser duvidosa (apesar do bom desempenho) , alguma dica?
 

Em 29/05/2015 às 11:40, Imakuni disse:
  1. Esquece essa história de "EVGA tem whine". Ela é igual a todas as outras marcas.
  2. A MSI tem 970s de qualidade ruim (a versão tigre) e de qualidade excelente (a versão gaming).
  3. Na Asus, você paga pelo silêncio e o fato de que a placa só requer 1 conector 8 pinos. E, claro, o fato de ela ter menos performance que as outras.
  4. PNY e Zotac são marcas vagabundas. Evite.
  5. A gigabyte é... bem, a mais fria de todas as 970s. Nada de muito especial, fora o fato da placa ser monstruosamente grande.
  6. Galaxy é sim uma ótima marca.

Quanto ao backplate, ele fornece rigidez para a placa. Sabe, elas envergam por causa do peso (a final, são seguradas apenas pela ponta), dai eles colocam o backplate para ajudar. Mas não é essencial, dá pra viver muito bem sem. Principalmente se o seu PC vai ficar parado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustave Schulz disse:

@Imakuni Amigo, que historia é essa da asus possuir pior desempenho mas ser mais silenciosa? 

Eu tenho uma 970 da PNY e estou prestes a trocar pela 970 da asus http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65903

Por conta da PNY não ser uma marca top e sua qualidade ser duvidosa (apesar do bom desempenho) , alguma dica?

EDIT: NVM.

 

Esse modelo é quase igual ao da PNY. Usa o mesmo estilo de cooler: não vai mudar NADA no seu PC.

 

2 horas atrás, Arthur Gabriel disse:

Galera, qual dessas vocês me recomendariam ? ( prefiro as que estão por um valor de 1700, pois cabe no meu orçamento, mas posso da uma forcinha pra comprar uma mais cara ) 

 

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?cat=95&q=gtx+970

Pegue essa aqui enquanto ainda tem!

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

@Imakuni E entre a da PNY que usa o fan blower para uma 970 EX OC Black edition da Galaxy?

galax970exoc-4b.jpg

Depende do preço. Se for 1600 R$ ou mais, fique com a EVGA que eu falei; não vale a pena gastar nessa EXOC. A não ser que queira pagar pelo look da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do preço. Se for 1600 R$ ou mais, fique com a EVGA que eu falei; não vale a pena gastar nessa EXOC. A não ser que queira pagar pelo look da placa.

Amigo, a questão é.. Eu não estarei gastando nada, será uma placa pela outra. Tenho que escolher entre a Asus OC branca, EXOC Galaxy , estas placas sem gastar nada. Agora gastando um pouquinho consigo pegar uma G1, mas nao quero gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustave Schulz disse:

Amigo, a questão é.. Eu não estarei gastando nada, será uma placa pela outra. Tenho que escolher entre a Asus OC branca, EXOC Galaxy , estas placas sem gastar nada. Agora gastando um pouquinho consigo pegar uma G1, mas nao quero gastar.

Como assim, vai ganhar placa de graça? Que mágica é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Como assim, vai ganhar placa de graça? Que mágica é essa?

Amigo, o que eu paguei na da PNY, estarei devolvendo na loja (ganhando assim o crédito que paguei por ela na epoca) e esse crédito me permite comprar essas placas, entendeu?

 

Ou seria melhor eu pegar uma GTX 780ti Classified da EVGA?  essa abaixo? é pra 1080p.nvidia-geforce-780-ti-sc-acx-cooler-5187

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustave Schulz disse:

Amigo, o que eu paguei na da PNY, estarei devolvendo na loja (ganhando assim o crédito que paguei por ela na epoca) e esse crédito me permite comprar essas placas, entendeu?

 

Ou seria melhor eu pegar uma GTX 780ti Classified da EVGA?  essa abaixo? é pra 1080p.

Embora a 780ti tenha um pouquinho mais desempenho, não recomendo pegá-la. É melhor ficar com a 970, que tem tecnologias mais novas (e vai manter o valor de revenda por mais tempo).

 

Pegue a da Galaxy mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...