Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H100i aparentemente com defeito, ajude a confirmar


Posts recomendados

ola, como vai?

o H100i parece nao resfriar, por alguns segundos fica estavem em 62Cº depois dispara e vai ate 83cº, os dois tudos estão frios e estou vendo a temperatiura pela BIOS, liguei todos os cabos onde o man ual e os tutoriais mostram, isso pode ser defeito da bomba?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca instalei o H100i, mas pelo que eu vi a bomba vai num conector de SATA, mas também tem que conectar uma entrada USB na bomba e na placa mãe, correto?

 

Você instalou o software Corsair Link? Não sei se ele tem alguma função de controlar a bomba, ou é só para ficar trocando cor dos leds da bomba, mas vale tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fixou bem a bomba no processador??.. sao muitos os casos de pessoas q nao as apertam ou fixam de forma adequada no processador causando esse comportamento anômalo.. você pode saber se a bomba está trabalhando ou nao simplesmente aproximando o ouvido a ela quando estiver ligada..  aí ja pode descartar ou nao a possibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu nunca instalei o H100i, mas pelo que eu vi a bomba vai num conector de SATA, mas também tem que conectar uma entrada USB na bomba e na placa mãe, correto?

 

Você instalou o software Corsair Link? Não sei se ele tem alguma função de controlar a bomba, ou é só para ficar trocando cor dos leds da bomba, mas vale tentar.

 

sim, conectei todos os cabos, se quiser posso tirar uma foto!

nao eu nao baixei isso, acabei de montar a maquina, nao tem como baixar isso. nem win esta instalado ainda,

 

fixou bem a bomba no processador??.. sao muitos os casos de pessoas q nao as apertam ou fixam de forma adequada no processador causando esse comportamento anômalo.. você pode saber se a bomba está trabalhando ou nao simplesmente aproximando o ouvido a ela quando estiver ligada..  aí ja pode descartar ou nao a possibilidade

 

sim, apertei bem, e sim coloquei a pasta termica, o som dos cooler nao deixa, mas so estou ouvindo os ventiladores de cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o H100I, montei meu PC e usei ele, a instalação é super simples só seguir o manual mesmo, te aconselho a revisar todas os conectores de energia e de sinal e se possível testar em outros conectores de energia da fonte, se nada disso der certo monte seu PC com o cooper box e instale o Corsair link, dai tenta ligar ele sem fixar no local, apenas conecte os conectores de energia e sinal ai você vai conseguir visualizar pelo Corsair link se a bomba esta funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você desconecta por alguns segundos os coolers q vão no radiador para poder escutar, depois você desliga rápido o computador

a bomba nao faz barulho!

 

 

Tenho o H100I, montei meu PC e usei ele, a instalação é super simples só seguir o manual mesmo, te aconselho a revisar todas os conectores de energia e de sinal e se possível testar em outros conectores de energia da fonte, se nada disso der certo monte seu PC com o cooper box e instale o Corsair link, dai tenta ligar ele sem fixar no local, apenas conecte os conectores de energia e sinal ai você vai conseguir visualizar pelo Corsair link se a bomba esta funcionando!

os conectores de energia estão OK, os fan do canal do cabinete foi conectado nele e esta funcionando.

nao tenho cooler box para LGA2011!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai complica, sem um cooler box pra testar fico sem opções, mas parece que esta com defeito mesmo se comprou de loja virtual acho que ainda da tempo de devolver e pedir o dinheiro de volta, ainda bem que isso não aconteceu comigo quando comprei, eu comprei na amazon americana e mandei entregar no hotel que estava hospedado em orlando durante uma viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai complica, sem um cooler box pra testar fico sem opções, mas parece que esta com defeito mesmo se comprou de loja virtual acho que ainda da tempo de devolver e pedir o dinheiro de volta, ainda bem que isso não aconteceu comigo quando comprei, eu comprei na amazon americana e mandei entregar no hotel que estava hospedado em orlando durante uma viagem.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você possa fazer a mesma coisa simplesmente instalando o Corsair Link num outro PC qualquer, liga a bomba numa porta USB interna + SATA e vê o que o Corsair link fala. Nem precisa conectar os fans, só para ver o status da bomba mesmo.

o pc que eu tenho a fonte nao tem conector de força SATA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

a bomba deve fazer barulho sim...

 

entra no bios da placa mãe... e deixa só a bomba funcionando... sem os fans... e tente ouvir... a bomba deverá subir a rotação, visto que ela é automática. Outra coisa.. quanto de pasta tu colocou?

 

manu, ja liga e entra na BIOS a 50Cº e vai subindo ate 83Cº e estabiliza nisso, um dos canos era para estar quente e nao esta, se continuar vou queimar o processador, e ai? quem paga? 3000R$ alguem disposto? geral ja viu que o treco esta com defeito, é impossivel ele ja ligar a 50Cº com esse cooles mas esta assim, então comprarei um box e trocarei esse por um outro, e depois testo!

deixarei esse post aberto pro caso eu precise de ajuda no proximo H100i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por cooler box eu entendo que você quer dizer um cooler air qualquer, uma vez que o 5820 não vem com cooler da própria Intel, correto?

 

Anyway, creio que o básico você já deve ter feito, desconectar e reconectar tudo de novo, certificar que não tem nada de errado na fonte, não soltou nada nos cabos modulares da fonte, etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por cooler box eu entendo que você quer dizer um cooler air qualquer, uma vez que o 5820 não vem com cooler da própria Intel, correto?

 

Anyway, creio que o básico você já deve ter feito, desconectar e reconectar tudo de novo, certificar que não tem nada de errado na fonte, não soltou nada nos cabos modulares da fonte, etc, etc.

 

cooler box coolermaster cp8-9hdsb-pl-gp! sim, ja fiz isso, tirei, religuei, testei sem a placa de video, testei so com um pente de memoria e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...