Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Especialização e Dificuldades


Posts recomendados

Bom, nem sei por onde começar kkk, mas vamos tentar.

 

Certo pessoal, estou querendo entrar no ramo de designer, para ser mais exato na área de CAD, Modelagem e Motion Graphic, já fiz curso de Autocad 2D, tenho o básico em CAD Arquitetural e agora estou aprendendo a usar o Cinema 4D, consigo dominar algumas funções básicas e avançadas, mas estou tendo um problema tremendo para modelar e avançar para trabalhos mais técnicos e detalhados, seja em Modelagem de Objetos, Casas ou até mesmo na parte de Motion, e estou querendo me especializar mais, só que estou meio receoso de fazer cursos que não vão levar a lugar nenhum, ou seja cursos que só ensinam a usar a interface do programa, falando o que cada botão faz e fica por isso. (aqui na minha cidade a maioria é assim).

 

Bom, sei que essa área exige bastante dedicação e tempo, tento fazer coisas novas, assisto alguns tutoriais, vários ajudam na parte de Motion, mas quando chega na modelagem eu acabo voltando a estaca zero porque a maioria é em inglês e só ensinam a fazer um objeto e não tem uma explicação muito boa, então, alguém pode me dar uma luz, alguma dica que ajude na modelagem e a usar melhor as ferramentas, fico aberto a sugestões mesmo que não sejam diretamente do Cinema 4D, posso acabar aproveitando algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro, bom dia!

 

A pauta abordada pelo tópico que tu criou é realmente bem complexa!

Talvez eu não seja a pessoa certa para te dar opinião a respeito, faço faculdade de Economia na UFSC e paralelamente tenho como hobbie e faço freelance a 4 anos para projetos de motion design e branding corporativo (meu portfolio: www.forsync.com.br) mirando uma remuneração extra em meus momentos livres.

O mercado para o "design" é um mercado muito diferenciado. Este tipo de mercado é absurdamente competitivo haja vista o seu fácil acesso. Existe muito profissional freelancer sem faculdade nesta área com portfolio monstro e horizonte de preços extremamente agressivos desbancando agências de publicidade e produtoras enormes. Hoje da para ser produtora em casa, com 1-3 pessoas e com um computador e câmera descentes.

Sobre curso, eu mesmo fiz 4 cursos certificados pela Adobe em 2011 (WOC - Adobe Solutions provider) e te digo que os cursos vão apenas te auxiliar a ter a lógica dos programas, "O que fazer? Como fazer?", mas a questão crítica e o "olhar" de como fazer algo BOM, vem de muita prática e da mentalidade do usuário. Afinal, é isto que faz um profissional ser diferenciado em qualquer ramo do mercado!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...