Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento e travando


Posts recomendados

Boa noite. De uns dias pra ca meu pc começou a ficar realmente lento. Tentei desfragmentar o disco, restaurar o sistema para uma data anterior ao problema, passei anti vírus, mas nada resolveu. Então veio a última solução para um leigo. Formatar o computador. Formatei ele, tirou tudo, instalou o windows ok. Instalei os drives. Usando o Kaspersky q da um mês de teste até pegar o cartão para comprar. Então o pc começa a ficar lento novamente, depois de algumas horas de uso fica terrível. 

 

Minha suspeita agora é que seja o HD. Eu comprei o pc praticamente todo em outubro, menos o HD que eu reaproveitei do pc antigo, q é de 1tb e tem aproximadamente 5-6 anos de uso.
 

Os outros componentes são todos novos, comprados na mesma época com exceção da fonte q tem uns 2 anos de uso. ]

AS configurações são:
 

Intel Core i5 4690k 3,5GHz

dois pentes de 4 gb Corsair Vengeance 

Placa de Vídeo: GTX 660

Placa mãe: Gigabyte H97m-D3H

Fonte: Corsair CX430

HD: Seagate 1tb

 

To usando Windows 8.1

 

 

Como podem ver, a configuração do PC é boa, tem uma quantidade boa de memória, n justifica esse problema de lentidão extrema. Textos no facebook demorando horrores, vídeos travando. N testei jogos esses dias, mas n imagino estar sendo possível jogar. 

 

podem ajudar?
Obrigado

Fábio Henrique 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2Fábio Henrique_733919 teste seu HD com o HD Tune

e o HDD Regenerator. 

 

Então poste aqui print ou foto. 

 

O HD tune checa a situação do HD em muitos aspectos.

 

O HDD Regenerator procura e corrige setores defeituosos, e caso tenha mesmo, 

o programa mostra. E setores defeituosos causam lentidão.

 

Com o HDD Regenerator, os setores defeituosos, são bloqueados para que o Windows não fique lento fazendo leitura num lugar já ruim. 

 

Como no seu caso o HD ainda funciona, o programa vai rodar, ele é via 

Windows e via boot por CD ou pendrive.

 

Depois do teste, poste aqui os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é HD, deve ser o windows. Porque tenho meu HD antigo também e funciona normalmente. Eu comprei um windows 8.1 Pro 64Bits no MercadoLivre por 28,00 reais. E é original mesmo. Até hoje nunca deu problema.

colega, não se trata sor de ser anti o HD, e sim da marca, e também do uso 

que cada pessoa faz. 

Um exemplo claro é que o HD WD dura muito mais que o barracuda. 

OBS: Quanto ao Windows 8,1 você foi lesado colega. Veja no próprio site 

da Microsoft o preço no link abaixo: 

 

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro/productID.288437100

 

Em outras palavras, 7,8 e 8.1 sempre foram caros. O 7 Basic era R$320,00 e o 8.1 

está de R$610.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2015 às 01:12, alissomrex disse:

colega, não se trata sor de ser anti o HD, e sim da marca, e também do uso 

que cada pessoa faz. 

Um exemplo claro é que o HD WD dura muito mais que o barracuda. 

OBS: Quanto ao Windows 8,1 você foi lesado colega. Veja no próprio site 

da Microsoft o preço no link abaixo: 

 

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro/productID.288437100

 

Em outras palavras, 7,8 e 8.1 sempre foram caros. O 7 Basic era R$320,00 e o 8.1 

está de R$610.00

Eu ativei ligando para a Microsoft. E eles ativaram na hora pra mim.

http://prntscr.com/gfibkg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoa, Então. Comprei um HD novo, mas o problema persiste. Será q pode ser na versão do windos q estou usando? estou usando o 8.1. A lentidão não está vindo sempre, mas persiste. Muitas vezes fica lento do nada. E continuo tendo problemas para abrir o word. Geralmente os arquivos de word q n consigo abrir, são os baixados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Henrique_733919 é uma pena que aparentemente ninguém

recebeu o Email do seu print do HDD regenerator.

 

O programa mostra claramente que não há nenhum setor defeituoso no

disco de leitura, e a acusação cairia sobre a placa lógica de seu HD. Mais como

você já comprou outro, e diz estar dando no mesmo, responda:

 

Formatou o novo HD do zero no próprio PC?

Se sim, monitore suas temperaturas com HWMonitor quando o PC der lentidão, e veja se algo incomum vais acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, instalei o windows do zero no novo HD. Vou pegar o programa. Qual o nível que a temperatura deve estar normalmente? Pois já havia feito a leitura da temperatura e até onde sei, n havia acusado nada de estranho. 

durante o período de lentidão qual o máximo de temperatura que deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora mesmo nos momentos em que ficou lento, nenhuma temperatura foi acima de 38º. Os momentos de lerdeza estão consideravelmente menor, mas o problema de arquivos de word baixados não abrir, permanece.

a ISO do Windows que você usou para formatar, ´você já tentou com outra?

O DVD tem algum arranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já tentei., Eu formatei com uma, continuou o problema. Depois instalei com outra no HD novo.
Agora deu problema mesmo. O pc travou todo e a leitura de temperatura quando reiniciou tava bem mais alta. Não consegui salvar nem dar print quando deu o problema. Mas quando reiniciou a temperatura tava consideravelmente acima. 

Tentei dar print, mas falhei também quando estava realmente alto.
Segue o arquivo salvo com o leitor da temperatura. A maioria estava acima de 40º

Eu estava vendo série quando aconteceu o problema. 

HWMonitor3.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas sugestões para solucionar o problema, eu já vi casos que este erro C7 foi causado por um simples cabo defeituoso tanto da alimentação quanto o SATA, até mesmo a porta no MoBo. Se trocou o Hd e apresenta o mesmo defeito, não deve ser problema exclusivamente no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...