Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com substituição de Modem Router


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Dei uma pesquisada no fórum mas não consegui resolver meu problema com um modem, por isso resolvi criar um novo tópico.

 

Tenho uma assinatura da Oi Velox de 5Mb, e na época que foi instalado, recebi aquele modem padrão que eles "cedem" ao cliente por ter feito a assinatura. O modem é um Huawey EchoLife HG521.

A rede aqui de minha casa foi configurada da seguinte maneira; o modem citado anteriormente recebe o sinal e manda para um router wireless N, modelo TP-Link TL-WR941ND, que manda então o sinal wi-fi para outros dispositivos.

No meu caso, a wi-fi do modem da Oi está desabilitada (fiz isso pois o sinal ficava muito fraco, e então decidi colocar mais um router wireless, que é o citado acima, para emitir o sinal wi-fi).

Recentemente tive alguns problemas com esse modem da Oi e decidi substituí-lo por um modem TP-Link TD-8817.

Configurei a rede exatamente como estava antes com o modem da Oi, mas não consigo fazer de maneira alguma o modem novo conectar meu dispositivos a internet. Quando substituo pelo outro, a internet simplesmente não funciona.

Essa assinatura da Oi só aceita o modem fornecido por eles? Se não, o que posso fazer para conseguir configurar essa rede corretamente?

 

Agradeço desde já quem puder me auxiliar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSS você vai ter que resetar o roteador da TP-Link, e reconfigura-lo com 

o novo modem conectado. 

 

OSB: um dois 2 tem que estar em router, jamais os 2. E ambos não podem ter 

o mesmo IP (Gatway Pafrão) 192.168.1.1 ou dá conflito. 

 

Se tiverem o mesmo Gatway, você vai ter de entrar no roteador e ir na aba LAN e mudar, e mudar o IP para 10.1.1.1

 

O usuário é [email protected] e senha oi  VPI 0 e VCI 33

 

fácil. Posta aqui o resultado depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GuilhermeSS você vai ter que resetar o roteador da TP-Link, e reconfigura-lo com 

o novo modem conectado. 

 

OSB: um dois 2 tem que estar em router, jamais os 2. E ambos não podem ter 

o mesmo IP (Gatway Pafrão) 192.168.1.1 ou dá conflito. 

 

Se tiverem o mesmo Gatway, você vai ter de entrar no roteador e ir na aba LAN e mudar, e mudar o IP para 10.1.1.1

 

O usuário é [email protected] e senha oi  VPI 0 e VCI 33

 

fácil. Posta aqui o resultado depois. 

 

@alissomrex,

Não consegui fazer funcionar configurando dessa forma.

 

Outra coisa que não mencionei é que o modem da Oi é conectado em um filtro de linha, e divide o mesmo com um aparelho de telefone. Toda vez que é atendida alguma ligação e também que é desconectada essa ligação nesse aparelho de telefone, a conexão da internet cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex,

Não consegui fazer funcionar configurando dessa forma.

 

Outra coisa que não mencionei é que o modem da Oi é conectado em um filtro de linha, e divide o mesmo com um aparelho de telefone. Toda vez que é atendida alguma ligação e também que é desconectada essa ligação nesse aparelho de telefone, a conexão da internet cai.

Talvez o microfiltro da linha telefônica esteja com defeito, por isso essa queda na internet quando uma ligação é recebida/finalizada. Vale a pena trocá-lo.

Quanto à configuração do modem e do seu roteador, vamos por partes. Primeiro configure o TD-8817 como PPPoE conforme dicas do @alissomrex, e teste a internet cabeada. Se funcionar, partimos para a configuração do TL-WR941ND. Por padrão, ele possui o IP 192.168.0.1 e o TD-8817 possui IP 192.168.1.1, e para trabalharem juntos você deverá alterar o IP do TL-WR941ND para 192.168.1.2, desativar seu DHCP e conectar os 2 equipamentos através de suas portas LAN.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSS colega vamos fazer um passo a

passo para ficar mais fácil para você.

 

O modem veio com CD certo? configure ele como router

PPPoE, e poste que está pronto para nós prosseguir.

 

Agora me responde, seu telefone é sem fio?

Quanto tempo de uso tem seu filtro de linha?

 

Vamos devagar, pois quero encontrar o motivo,

de sua internet está tendo queda ao tirar o

telefone do gancho.

 

colega @ o roteador pode ser configurado

como Dynamic (Dinamico) pois a OI VELOX é ADSL

diferente da NET VIRTUA e VIVO FIBRA.

 

Quanto ao IP da LAN, a maioria dos roteadores TP-Link suporta alteração completa, e 10.1.1.1 ficaria melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSS colega vamos fazer um passo a

passo para ficar mais fácil para você.

 

O modem veio com CD certo? configure ele como router

PPPoE, e poste que está pronto para nós prosseguir.

 

Agora me responde, seu telefone é sem fio?

Quanto tempo de uso tem seu filtro de linha?

 

Vamos devagar, pois quero encontrar o motivo,

de sua internet está tendo queda ao tirar o

telefone do gancho.

 

colega @ o roteador pode ser configurado

como Dynamic (Dinamico) pois a OI VELOX é ADSL

diferente da NET VIRTUA e VIVO FIBRA.

 

Quanto ao IP da LAN, a maioria dos roteadores TP-Link suporta alteração completa, e 10.1.1.1 ficaria melhor.

Pode sim, mas particularmente acho desnecessário configurar outro roteador na topologia, por isso sugeri configurar o TL-WR941ND apenas como Access Point.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado por estarem me auxiliando, @alissomrex e @Véio do Rio.

 

Sobre o filtro de linha, já substitui várias vezes. Usava no início, o filtro que veio junto do modem da Oi Velox. Depois substituí por um filtro que veio junto com o telefone, se não me engano.

O filtro de linha que estou usando atualmente não tem nem 2 anos de usa ainda.

 

A rede de telefone aqui de minha casa é bem antiga e bastante "remendada". Isso pode influenciar?

 

Quanto ao telefone, ele é sem fio.

 

A parte das configurações eu terei que dar uma "congelada" essa semana, pois não terei tempo direito para configurar, testar e colocar para funcionar com o equipamento novo. Mas se puderem me recomendar um passo a passo para configurar, semana que vem dou uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSS Isso que você citou acima, pode ser justamente o pivor de todo problema.

 

(A rede de telefone aqui de minha casa é bem antiga e bastante "remendada". Isso pode influenciar?)

 

Emendas enfuienciam e muito, para a linha e a internet ficar com a qualidade

inferior.

Mais um motivo para eu querer um print dos parametros SNR e atenuação

do menu do seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSS Isso que você citou acima, pode ser justamente o pivor de todo problema.

 

(A rede de telefone aqui de minha casa é bem antiga e bastante "remendada". Isso pode influenciar?)

 

Emendas enfuienciam e muito, para a linha e a internet ficar com a qualidade

inferior.

Mais um motivo para eu querer um print dos parametros SNR e atenuação

do menu do seu modem.

 

Ok, @alissomrex

 

Assim que eu tirar um tempo para fazer a substituição do modem, posto as screens aqui.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...