Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comprar sem medo?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

E ae galera, primeiramente mandar minha atual config:

 

AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ 

Kingston 4096 MB (2x4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 

GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+

Gabinete X-Trike V9

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 

CoolerMaster Cooler Hyper 212X para Processador Intel/AMD

Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

EVGA gtx 460 1gb

Monitor BenQ Rl2240H LED 21.5 Full Hd 1920x1080

 

Seguinte galera, eu tenho R$ 1000,00 e eu to pensando em comprar a Gigabyte GeForce GTX 960 G1 Gaming 2GB (Eu boletei uma hj numa "promoção" da kabum por R$ 960).

Eu tenho lido/visto mts reviews dessa placa e dps de tanto ver fiquei mt em dúvida se vai valer o preço investido. Eu cheguei a conclusão que essa não é uma placa pra rodar no ultra, apenas med/alto, eu ainda estou em dúvida se me importo com isso ou n!  :D  :D  :D

 

Alguém que compro pode aprovar? Ou alguém com experiencia? Dicas sugestões de outras placas? Fiquem a vontade!

 

Algumas considerações:

-N irei trocar nenhuma outra peça por enquanto

-Eu só jogo nesse monitor citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, a GTX 960 é um bom investimento, vai rodar os jogos atuais no alta em FULL HD com 60 FPS. Mas eu esperaria até o final de Junho pois vai ter o lançamento de novas VGAs da AMD, pode encontrar algo melhor nessa faixa de preço. Além disso, esse modelo da Gigabyte que você boletou está muito caro, mesmo estando na promoção da Nvidia Day. Tem essa por R$ 870 no Mega Mamute:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

 

@Jhow Borges

 

Esse negócio de Intel com Nvidia e AMD com AMD é besteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a GTX 960 a pouco tempo, e testei o The Witcher 3 no Ultra a 1440x900, roudou a 30-50 fps, mas o que limitou mesmo foi o processador i3 4160 que chegou a 99% de uso.

Na minha opinião a GTX 970 vale mais a pena por ter 4GB de RAM. Se você pudesse juntar mais dinheiro, se não, eu acho q a GTX 960 é a melhor placa nessa faixa de preço, ainda mais por ser atual. Eu consegui a minha por 880 reais, ainda ganhei o The Witcher na promo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem pode fazer uma comparação a nivel de desempenho.

Battlefield 4
"Battlefield 4" é um referencial da plataforma PC quando se trata de gráficos de alta qualidade. O game foi todo desenvolvido sobre a Frostbite 3, nova engine da produtora DICE.

 

CONFIGURAÇÃO PARA O TESTE:

Ultra, AA 4xMSAA, 1920x1080

OBS.:

  • Game baseado em DirectX 11
  • Resultados em FPS médio
  • Quanto maior, melhor
  • Hardwares comparados: 10

[ BATTLEFIELD 4 | GIGABYTE GTX 960 G1 GAMING 4GB ]

MSI GTX 970 Gaming 4G 4GB
88.0
 
 
GIGABYTE GTX 960 G1 Gaming 4GB
57.4
 
 
GIGABYTE GTX 960 G1 Gaming 2GB
57.1
 
 
ASUS GeForce GTX 960 Strix
56.1
 
 
EVGA GeForce GTX 960 SuperSC 2GB
56.1
 
 
MSI GTX 960 Gaming 2G 2GB
54.2
 
 
PowerColor Radeon R9 280X TurboDuo 3GB
51.3
 
 
GIGABYTE Radeon R9 280 OC 3GB
49.6
 
 
MSI Radeon R9 285 Gaming
48.3
 
 
PowerColor Radeon R9 270X TurboDuo 2GB
45.0
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta esta 

GIGABYTE GTX 960 G1 Gaming 4GB na faixa de  R$ 1.100

o preço pode variar

boa sorte.

Então é justamente esse modelo que eu boletei por R$960

A diferença entre a gtx960 e gtx970 é mt absurda.

 

Eu acho que vou precisar ficar mais um mes sem jogar. quando eu olho esse gráfico que o @Ronaldmcgiver postou e vejo essa diferença de frames, da desanimo de comprar a gtx 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar esse combo fx 6300 e a 78lmt, só que a minha é a rev 6. Qual a diferença entre ser rev 5 ou 6?

Sobre as memórias peguei 1600 visto que o controlador das memórias é no cpu e não na Mobo.

Peguei uma gtx 960 da msi no megamamute por 790 com frete.

Poderia dizer mais sobre essa perca de desempenho q você citou?

Não q eu duvide, mas vi overclock com esse combo rodando a 4,2 GHz estável..meu uso vai ser somente doméstico e uma jogatina casual como dota 2 etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar esse combo fx 6300 e a 78lmt, só que a minha é a rev 6. Qual a diferença entre ser rev 5 ou 6?

Sobre as memórias peguei 1600 visto que o controlador das memórias é no cpu e não na Mobo.

Peguei uma gtx 960 da msi no megamamute por 790 com frete.

Poderia dizer mais sobre essa perca de desempenho q você citou?

Não q eu duvide, mas vi overclock com esse combo rodando a 4,2 GHz estável..meu uso vai ser somente doméstico e uma jogatina casual como dota 2 etc..

O negocio é o seguinte

Essa MoBo foi criada com suporte para os AMD Phenom de 2009, e depois adaptada pra os FX que usam socket AM3+

( ela ta mais pra uma gambiarrra )

O chipset dela é mais antigo. A comunicaçao do chipset com a CPU se torna mais lenta no caso de usar um FX, funciona de boa com Phenom, ja que ela foi projetada para ser usada com ele.

Com isso voce perde um pouco de desempenho do FX, pois a MoBo acaba limitando-o

Para uso de CPU's FX, é recomendado usar MoBo com Chipset 970 ou 990, que sao mais caras...

Os FX por padrão trabalham com padrão de memoria ram 1866Mhz, então  com 1333Mhz voce estara usando memorias mais lentas que limitarão o desempenho do seu PC

Você escolhe...

Pode pegar uma MoBo boa e memorias mais rapidas, montar sua maquina e jogar seus jogos sem se incomodar.

Ou pode voltar aqui no forum depois, dizendo que esta tendo problemas com uso de GPU e FPS em jogos muito abaixo para GTX 960.

 

@

Cara...

Ja fico até chato, ficar dizendo pros caras nao usarem essas MoBo's com FX

As vezes da pena, o cara vem todo feliz com orçamento apertado, quase enforcado.

Passando o PC que pretende comprar, por que ele acha que AMD é mais barato e tal

Ai você olha a config. e la esta a 78lmt ou AsRock N68, voce tenta explicar que assim vai ficar ruim, que ele tera que gastar mais em MoBo e memoria. so que o cara ja nao pode gastar mais...

Ae voce é bem direto e diz:

- Esqueça AMD, pegue um I3 4160 com uma MoBO h81 e seja feliz :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!