Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar placa mae


Posts recomendados

Pessoal eu tenho uma placa mãe "Asus P5G41T-M LX2/BR" e quero melhora-la, atualmente ela é razoável porém preciso da ajuda de vocês com a escolha dos hardwares já que eu não entendo tanto e tenho medo de acabar comprando peças que não sirvam ou acabem danificando e piorando o desempenho do meu computador. peço que me indiquem peças que não sejam muito caras, ressaltando que sou gamer então preciso de um computador que rode jogos pesados. Agradeço desde já...

 

Status Atual:

Windows 7 ultimate 32-bit SP1

Pentium dual core

Cpu E5500 @2.80GHz

4,00GB RAM

Intel G41 Express Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você é gamer? Cadê a placa de vídeo então?  :blink:

 

Trocar de placa-mãe não vai aumentar seu desempenho em nada, o que faz a diferença nos jogos é a placa de vídeo, acompanhada de um bom processador. Diga quanto R$ tem para gastar e também diga o modelo da sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é gamer? Cadê a placa de vídeo então?  :blink:

 

Trocar de placa-mãe não vai aumentar seu desempenho em nada, o que faz a diferença nos jogos é a placa de vídeo, acompanhada de um bom processador. Diga quanto R$ tem para gastar e também diga o modelo da sua fonte.

Então eu sou gamer porém o pc que eu tenho atualmente é esse ai, consigo rodar jogos comuns sem nenhum problema mas sempre deixa a desejar na opção de jogos :(  :( . eu quero fazer um alteração dentro dessa placa mãe , não quero trocar tudo e irei trocar peça por peça não tudo ao mesmo tempo ai quero saber por onde começar. 

 

sobre a fonte eu ainda vou precisar abrir o pc pra ver qual é já que apenas vi a especificação dos hardware pelo Aida64 x-x , mesmo assim agradeço e assim que eu verificar eu respondo novamente.

 

cada peça pode ter em torno de 200 reais, mas dependendo da peça eu recebo opiniões também, sempre são bem vindas. :D

Quer trocar tudo ou apenas algumas coisas? Quanto pensa em gastar?

eu quero fazer uma alteração dentro dessa placa mãe , não quero trocar tudo e irei trocar peça por peça não tudo ao mesmo tempo ai quero saber por onde começar. 

 

Ex: cada slot ddr3 tem 2 gigas de RAM se eu fosse comprar mais uma memoria "8GB ou 4GB pra adicionar com uma de 2GB " existe um limite de ate quanto essa placa mãe aguenta? se precisar da especificação da fonte também, eu irei verificar ainda e passo a resposta assim que possível.

 

cada peça pode ter em torno de 200 reais, mas dependendo da peça eu recebo opiniões também, sempre são bem vindas. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O melhor que tem a fazer aí é colocar uma placa de vídeo, pegue uma GTX 650 ou uma R7 250, pegue os modelos GDDR5. Ambas vão gargalar com esse seu Core 2 Duo E5500, por isso o próximo upgrade que você deve fazer é trocar o processador e a placa-mãe. Depois pode acrescentar mais 4GB de RAM para totalizar 8GB, claro, se as suas atuais forem de qualidade, com alta freqüência e baixa latência, caso contrário vai ter que comprar 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB novos.

 

Isso tudo você só faz se sua fonte for de qualidade, caso contrário o primeiro item a trocar é ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...