Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de dias por mês


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Preciso calcular a quantidade de dias que tenho em cada mês para um determinado período.

 

Gostaria de inserir a data inicial e a data final de um serviço, o valor cobrado por esse serviço, e que a planilha calculasse para mim quantos dias tenho em cada mês, para que eu possa ratear o valor do serviço por mês.

 

Segue anexo com modelo.

 

Obrigado.

 

Fórum.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Daniel

 

Experimente digitar na célula B2 da última planilha que você anexou e verá que retornará erro.

 

Mas na planilha que eu anexei, eu apenas arrastei os meses até Q10,  e também arrastei a fórmula das células L12 e L13  até Q12 e Q13, respectivamente, e mudei a data célula C2 para 20/02/2016 e a fórmula funcionou normalmente, sem nenhuma modificação.

 

Veja na planilha:

 

29_05_15_Cálculo de dias por mês_Patropi V.2.xlsx

 

Se foi útil, clique em curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segui sua linha de raciocínio e acho que agora ela valida todas as situações....

 

 

Tentando ajudar:

1. na sua última planilha o resultado referente a junho está retornando 25 e o correto é 26 dias

2. não sei se é possível ocorrer mas se o início e o final ocorrerem no mesmo mês a sua fórmula retorna resultado incorreto

3. me parece que as fórmulas do Patropi retornam todas 1 dia a menos do resultado correto

 

experimente este monstrinho

=SE(E($C$1<A10;$C$2>=A10;$C$2<=FIMMÊS(A10;0));DIA($C$2);SE(E($C$1<=A10;$C$2>=FIMMÊS(A10;0));DIA(FIMMÊS(A10;0));SE(E($C$1>=A10;$C$1<FIMMÊS(A10;0);$C$2<=FIMMÊS(A10;0));$C$2-$C$1+1;SE(E($C$1>A10;$C$1<FIMMÊS(A10;0);$C$2>=FIMMÊS(A10;0));FIMMÊS(A10;0)-$C$1+1;0))))
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo,

 

fiz testes aqui com a data inicial e final no mesmo mês e não achei erro..... em que situação isso ocorreu? se lembrar ajudará muito....

 

Daniel, veja os exemplos baixo:

 

ex. 1 (início e fim no mesmo mês)

início 15/05/15       na célula referente a maio retorna 5, deveria retornar 6

fim     20/05/15    

ex. 2 (início e fim em meses diferentes)

início 25/02/15       na célula referente a fevereiro retorna 3, deveria retornar 4

fim    02/09/15       (este erro ocorre no primeiro mês do intervalo em todos os testes que fiz)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...