Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar a Partição EFI para inicia pelo UEFI ativado ?


Posts recomendados

Amigo do Forum beleza .

 

Bom esse é meu primeiro post espero que alguem possa me ajudar a resover esse problema visto que aqui só tem menbro FERA

 

problema  Estou iniciando em conhecer o Ubuntu 14.10 não manjo muito caisa ainda estou aprendendo, mas na instalação  ja fiz caca

consegui apagar a partição EFI do HD então não consigo dar boot no hd ele aparece uma tela preta

 

NO Bootable Device. Hit any key  e tem um botão OK , quando dou ENTER ele aparece outra tela com o nome de Boot Manager  com as opções de :

 

Boot option menu

 

mas não aparece nada para selecionar ( quando coloquei o dvd de inicialização do windows 8.1 ai apareceu o drive de DVD como opção )

 

Pelo que entendi é um gerenciamento de boot do windows com a UEFI mas ele não funciona. corretamente creio eu que foi por causa da partição que apaguei.

 

Agora quando eu desligo o na BIOS o  UEFI  e coloco em modo Legacy  ai ele da boot.

Mas como meu HD esta com o WIndows 8.1 e o Ubuntu ele entra direto no windows.

 

Embora da pra usar ele dessa forma, usando o gerenciador do ubuntu ou do EasyBCD. EU  queria mesmo  utitlza-lo com UEFI ativo pois o S.O REINICIA MAIS rápido .

Eu gostaria da Ajuda dos membros do Forum para resolver esse problema.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...