Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU


Posts recomendados

Bem pessoal, estou com uma duvida em relação a gtx 970 g1 gaming que comprei recentemente. Antes de falar o problema eu gostaria de deixar claro que eu estava acostumado com uma placa de vídeo antiga (9800gt) e em todos os jogos ela ficava em uso total (99%). Bem, desde o primeiro dia que comecei a usar ela eu reparei que ela sempre usava 30-60% e isso provavelmente está causando um baixo desempenho, então resolvi pesquisar em diversos fóruns e grupos de hardware por uma resposta ou solução, mas nada até agora. O que mais me deixa com duvida é que olhei diversos testes com praticamente a mesma configuração e o uso da placa de vídeo fica sempre em 90-99%. Os único jogo que usou isso aqui foi o The Witcher 3: Wild Hunt e que por sinal o desempenho do jogo foi bom. Já fiz testes em diversos jogos e fica nessa de não usar quase nada da gpu (Battlefield 4 e 3, Grand Theft Auto V e IV, Assassins Creed Unity). Então gostaria de saber se isso é realmente normal ou pode ser um problema. E também o porque que em vários testes no youtube o uso fica realmente alto. Eu tenho um monitor zoado também (1024x768) mas infelizmente ele não é o problema pois testei em um monitor 1920x1080 que aumentou apenas um pouco o uso da gpu e os fps ficaram até mais baixos.

Configuração:

Placa mãe - ASUS B85M-E
Processador - Core i5 4440

Fonte: EVGA Supernova 750 b2
Placa de vídeo - GTX 970 G1 Gaming

Memória ram - 3X4 (Corsair) e 1x2 (Smart Modular) 1333MHz
HD - Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
SO - Windows 10 Preview (Já testei no 7 e 8.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra aumentar o uso do GPU tem que abusar dos filtros. Coloca estes games na configuração máxima, ultra, em tudo.

Jogar em 1024x768 hoje em dia não vai fazer cócegas na placa tmb. Quanto maior a resolução, mais o fps abaixa, normal. Hoje o normal (no Brasil) é no mínimo full HD. Tu encontra um monitor destes por ~400 mangos. Muita placa pra pouco monitor aí.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar o uso do GPU tem que abusar dos filtros. Coloca estes games na configuração máxima, ultra, em tudo.

Jogar em 1024x768 hoje em dia não vai fazer cócegas na placa tmb. Quanto maior a resolução, mais o fps abaixa, normal. Hoje o normal (no Brasil) é no mínimo full HD. Tu encontra um monitor destes por ~400 mangos. Muita placa pra pouco monitor aí.

 

[]'s

Sim, é uma das coisas que eu penso. Pretendo comprar um monitor full hd o mais breve possível. Porém quando testei em um, não teve o mesmo desempenho e nem o uso da gpu que vim em testes. Mas vou ir tentando. Pior que o problema não é só comigo, existe diversos usuários tendo esse problema na série 900 com configurações melhores que a minha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...