Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento e duas pastas misteriosas surgindo na área de trabalho


caiolix1
Ir à solução Resolvido por Kerber,

Posts recomendados

Seguinte galera, meu notebook de ontem pra hoje começou a ficar meio lento. ELe demora pra abrir o google chrome, pra carregar o face, demora pra abrir programas tipo o ccleaner, que ainda ficava travando. Um jogo parava de responder e eu n sabia o que tava acontecendo. Além disso, duas pastas SEM nome, que não davam pra ser abertas, ficavam aparecendo na área de trabalho, quando eu deletava elas, elas simplesmente sumiam, e não iam pra lixeira. Ai depois aparecem de novo. O avg não avisou de nenhum vírus, e quando botei ele pra verificar o computador, ele não achou nada. Exclui todos os vírus que estavam na quarentena, e fui desfragmentar, tava dizendo que tava 1% fragmentado. Agora ta desfragmentando, mas duvido que isso tenha alguma coisa a ver. Alguem tem alguma noção do que poderia ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo alguns antivirus não detectam malwares, nem spywares.

com certeza é virus.  desinstala ele manualmente,

tenta isto:

Vá em INICIAR, EXECUTAR e digite REGEDIT.
 
 Clique no "+" da pasta HKEY_LOCAL_MACHINE.
 
 Clique no "+" da pasta SOFTWARE.
 
 Clique no "+" da pasta MICROSOFT.
 Clique no "+" da pasta WINDOWS.
 
 Clique no "+" da pasta CURRENTVERSION.
 
Agora não clique no "+" e sim na pasta RUN. Procure algum arquivo que tenha 3 letras maiusculas seguindo
tipo (( FAP.exe ... ERT.exe ...))qual quer letra nao importa só tem q ser 3 maiuscula e se possuir delete.
 
va em EXECUTAR e digite:  prefetch
vai aparecer uma mensagem "no momento voce não tem permissao para acessar esta pasta" clique em ok.
da um crtl+A  e delete tudo.
depois vá em desinstalar programas e verifique programas suspeitos.
desinstale só tome cuidado na hora de desinstalar.
reinicie a maquina.
duvidas - posta ai.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, muito obrigado por responder cara!!! Eu fiz as outras etapas, deletei tudo, não achei nenhum programa suspeito, porém no registro não encontrei nada com 3 letras maiúsculas, nem .exe !!!! Baixei o malwarebytes pra verificar aqui também, até agora ele encontrou duas ameaças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não restaurei o windows nem nada. FIz aquilo que disse em cima, e usei o malwarebytes. Ele achou uns 38 objetos lá, removi todos, e ai reiniciei o pc. Agora tá tudo certo. Muito obrigado pela atenção e pelas sugestões, que acredito que colaboraram muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,  percebi que meu note ainda está com uns probleminhas de lentidão. Ainda mais nos jogos, tipo BioShock, ele demora pra carregar as texturas do mapa, coisa que não me acontecia antes. Ai fui baixar esse combofix. Na hora de executar o exe, ele disse que meu sistema operacional não era compativel, que windows 2000 não era mais compativel. O meu windows é o 8 (que tava na lista de compativeis quando deu o erro). o que será isso?. O avg fica me avisando de cavalo de tróia, eu falo q pode remover, ele remove, mas depois me avisa de novo. Eu removi, e fui fazer a scan com o avg. Ele encontrou os mesmos arquivos q ficava me avisando antes. Agora fui com o malwarebytes e ele encontrou 73 objetos maliciosos. To sendo estuprado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,  percebi que meu note ainda está com uns probleminhas de lentidão. Ainda mais nos jogos, tipo BioShock, ele demora pra carregar as texturas do mapa, coisa que não me acontecia antes. Ai fui baixar esse combofix. Na hora de executar o exe, ele disse que meu sistema operacional não era compativel, que windows 2000 não era mais compativel. O meu windows é o 8 (que tava na lista de compativeis quando deu o erro). o que será isso?. O avg fica me avisando de cavalo de tróia, eu falo q pode remover, ele remove, mas depois me avisa de novo. Eu removi, e fui fazer a scan com o avg. Ele encontrou os mesmos arquivos q ficava me avisando antes. Agora fui com o malwarebytes e ele encontrou 73 objetos maliciosos. To sendo estuprado 

http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/

Baixa o Combofix do site correto jovem, e da uma verificada na compatibilidade (botão direito, solucionar problemas de compatibilidade).

Fecha todos os programas e desliga os anti-vírus (eu seu, é difícil).

Acho q o programa tem a versão 32 e 64, cuide isso.

Execute como administrador e seja feliz =)

Provavelmente foi algo que você baixou. Se lembra a data em que começou os problemas, tente uma restauração do sistema.

 

Tenta aí e retorna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já fiz isso e ainda não funciona. Baixei o avast e fiz ele fazer um boot scan, e ele não encontrou nenhum vírus. Porém ainda presencio lentidão no pc, principalmente no chrome. Fui tentar fazer a restauração, mas ele disse que não foi possível por causa de algum aplicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso cara, desinstalei os programas desnecessários, e procurei por uns suspeitos. Tá tudo certo. Agora o pc lento mesmo: aliás, quando eu digo lento, eu quero dizer menos veloz. Não que esteja uma lesma, mas você percebe q tá mais lento, quando vou digitar, parece que o tempo de resposta do teclado tá mais lento, sabem?? Já baixei trojan remover, ele n achou nada, já baixei um que remove um virus especifico ( o w32, alguma coisa assim eu acho) e não achou nada também. To confuso demais. To com quase 200 gb livre, então não poderia ser muito programa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, mals pela demora. Eu fiz um monte de coisa, além do que vocês falaram, limpei várias vezes com o ccleaner, usei o avg pra fazer uma limpa, e depois o avast e desfragmentei o disco e sei lá mais o que, e agora meu notebook voltou ao normal. Alguma coisa certa eu fiz huahauha valeu galera pela ajuda, e foi mal pela demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, mals pela demora. Eu fiz um monte de coisa, além do que vocês falaram, limpei várias vezes com o ccleaner, usei o avg pra fazer uma limpa, e depois o avast e desfragmentei o disco e sei lá mais o que, e agora meu notebook voltou ao normal. Alguma coisa certa eu fiz huahauha valeu galera pela ajuda, e foi mal pela demora!

Só faltou o likezinho e encerrar o tópico =)

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...