Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é "canal com até n conexões e de até 100 metros"?


Ir à solução Resolvido por Streme,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Num catálogo da Furukawa, lemos o seguinte:
 

GIGALAN – Categoria 6
Segurança e garantia em diferentes ambientes.

Os produtos da família GigaLan oferecem alta performance em sistemas estruturados para tráfego de voz, dados e imagens, que requerem garantia de suporte às expansões futuras. Performance garantida para canal com até 6 conexões, em canais de até 100 metros.


O que é isso significa? É a quantidade de cabos num duto ou calha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Update

 

O termo "canal" é normalmente encontrado nas normas técnicas representando o meio de transmissão fim-a-fim entre dois pontos no qual existem conectados equipamentos de aplicações específicas.

 

Fonte: Desempenho em Sistemas Estruturados

 

Então "canal" seria cada par trançado utilizado no cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não entendi. Tipo seis transferências de arquivo? Seis carregamentos de página? Seis IPs para o adaptador? Sei clientes no Torrent? Seis túneis SSH?

 

Internet + SSH + transferência de arquivo + abertura de pasta compartilhada = 4 conexões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No sentido de possibilitar tudo estar "online", mas sem grandes transferências simultâneas. Pensava eu: no switch poderia haver 24 computadores "conectados", desde que apenas 6 deles realmente gerasse tráfego de usuário. No caso de hub não, porque teriam as idas e vindas de endereçamento para os 24 (conectados e responsivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar 6 conexões ativas das 24, tudo bem!
Mas como ter esse controle com um número tão grande de conexões?

Vale ressaltar que isso não significa uma queda drástica no desempenho, mas é um norma de segurança com certificação (Anatel) visando o bom funcionando da rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensemos numa rede residencial, por exemplo. Dá pra estimar que normalmente apenas determinados pontos de rede (saindo do switch) estarão ativos.

 

Noutro exemplo, pensemos que o cabo vai do modem para um ponto de acesso wifi. Com mais de 6 conexões ativas nesse AP, muito provavelmente o gargalo será já na wifi, e não no cabo.

 

Então está OK. Acho que estou entendendo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...