Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook megaware travando na inicialização


Posts recomendados

Amigos, me deparei essa semana com um problema que está me tirando o sono. Um netbook da megaware tava com hd queimado. Coloquei um hd novo e fui instalar o windows. Começou a instalação normalmente, mas quando de repente travou... a instalação não prosseguia. Tentei várias vezes e nada. Troquei de novo o hd e o problema continuou. Tentei instalar linux e travou tb. Tirei o hd, coloquei em outro computador e instalei o windows normalmente. Coloquei de volta o hd com o windows instalado e ele começa a inicializar, mas logo depois da tela do windows (que fica com os pontinhos girando em círculo) ele trava e não termina de inicializar.

Já dei clear na bios, tentei iniciar com live cd, através de hd externo, com pendrive, nenhum S.O. inicia. Sempre trava no meio da inicialização. 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mm_edilson durante a formatação o que travou foi o teclado e mouse, na tela 

das partições do HD?

Não, ele deu boot no pendrive normalmente, começou a gravar os arquivos... quando apareceu a tela com a logo do windows, e instantes depois aparece logo em baixo aquela "bolinha" de "pontinhos" que normalmente fica girando por alguns segundos... nessa tela ele trava tudo. Para o disco, mouse, teclado, tudo. Não reinicia, não responde a nenhum tipo de comando.Aí só dá pra desligar apertando o botão "power" e segurando por 10 segundos. 

E depois que instalei o windows no hd, usando outro computador, e coloquei o hd de novo nele, ele começa a iniciar o windows, e na mesma tela trava tb. 

 

Notei ainda que a tela perde um pouquinho do brilho segundos antes de travar. É mais ou menos aquela perda de brilho que dá quando desconectamos a fonte e fica só na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mm_edilson qual a marca e modelo do seu netbook? 

 

Acredito quase mente, que seu netbook tem BIOS UEFI avançada, um 

modelo que se divide em duas parte; Pate na placa mãe e outra no HD. E 

se for isso, você está em sérios problemas, pois só a autorizada da marca 

tem a segunda BIOS para reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...