Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Ethernet doméstica para NET Virtua 15 Mbps


Posts recomendados

  • Membro VIP

Com equipamentos simples, domésticos, "baratos" (leia-se: roteadores de pontos de acesso), que já tenho à disposição, quero melhor aproveitar um plano de Internet NET VIRTUA 15 Mbps. O novo investimento será apenas com cabos e crimpagem. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês, se tem algo falho com o plano.

 

O quarto 3 é pouquíssimo usado, não quero tirar o modem da sala, e quero garantir o máximo de proveito de banda para o Chromecast do quarto 2.

 

post-435193-0-76727300-1432793265_thumb.

 

O quarto 1 fica depois de um quarto 0, invisível na imagem, que há entre ele a sala. O quarto 2 fica mesmo depois do quarto 1 e daquele lado do quarto 3. Há um corredor comunicando sala, quartos 0, 1 e 2, e este quarto comunica-se diretamente com o quarto 3.

 

Linhas azuis são cabos de rede. Linhas pretas são cabos de telefonia, mas estão aqui só para ilustrar, apesar de existirem; assim como a nuvem amarela, quarto 1 inteiro. Linhas vermelhas são as conexões wifi mais importantes.

 

Os dois cabos de rede mais longos irão por cima do telhado, usando material adequado. Segmentos dentro de parede não ultrapassarão 3 metros e estarão, no máximo, juntos de um cabo coaxial.

 

Atenção! Só muito raramente o quarto 3 fica energizado. Por isso não estou me preocupando com o cascateamento que há do RE073 para o WGR614v9.

 

Questões iniciais

(peço-lhes licença para o usar o termo "barramento" num sentido bem amplo)

 

    1) Será que a latência do barramento cabos+wifi ainda pode frustrar meu objetivo principal?

    2) É provável que o barramento cabeado entre DPC3928 e WGR614v9 me dê pelo menos 70 Mbps?

    3) E se, no quarto 3, ao menos o WGR614v9 sempre estiver energizado, inclusive com wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...