Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta um Gtx 960?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

é o seguinte: Tenho uma fonte EvilWill de 550W, mas se for calcular o 12v1 e o 12v2 que é 18A cada possuo uma fonte de 432W + 40W(para as outras entradas e tal...) 472W, rodaria uma placa Gtx 960 que consome 400W??? considerando que tenho 3 GB de memória ram(Kingston DDR2) + um processador core 2 duo 3.0GHZ...

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consome mais energia é a  placa de video e o processador . Por isso, o ideal é escolher uma fonte que suporte os dois componentes e não só apenas a placa de vídeo, por exemplo.

Geralmente, as fontes mais confiáveis vêm com um selo chamado 80 Plus, indicando que conseguem gerar, pelo menos, 80% de toda a potência.

sugiro uma    Corsair gs600  - o preço é meio salgado.

valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte: Tenho uma fonte EvilWill de 550W, mas se for calcular o 12v1 e o 12v2 que é 18A cada possuo uma fonte de 432W + 40W(para as outras entradas e tal...) 472W, rodaria uma placa Gtx 960 que consome 400W??? considerando que tenho 3 GB de memória ram(Kingston DDR2) + um processador core 2 duo 3.0GHZ...

 

Obrigado

Fonte Evil Will???

Cara não acho nada sobre essa, nunca ouvi falar dela

E somente o fato de nao achar nada (nada mesmo) sobre ela, ja me faz nao confiar nela

Troque essa sua fonte por EVGA 430w ou Corsair CX 430

So pra corrigir, a GTX 960 consome 120w, nao 400w, seria demais.

 

 

[ OFF TOPIC ]

 

Cara essa tua placa de video vai gargala e nao é pouca coisa, vai ter desempenho de GTX 650 e olhe la

Core 2 duo aguentam ate GTX 750 ou R7 260, mais que isso nao rola.

E esses 3gb de ram, precisa de no minimo 4gb pra ficar viavel a jogatina, e o mais recomendado seria 8 gb

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que consome mais energia é a  placa de video e o processador . Por isso, o ideal é escolher uma fonte que suporte os dois componentes e não só apenas a placa de vídeo, por exemplo.

Geralmente, as fontes mais confiáveis vêm com um selo chamado 80 Plus, indicando que conseguem gerar, pelo menos, 80% de toda a potência.

sugiro uma    Corsair gs600  - o preço é meio salgado.

valeu.

 

Apenas para corrigir a informação, eficiência da fonte em nada tem a ver com quanta potência ela entrega. Idealmente falando, uma fonte de 500w com 80% de eficiência entrega a mesma quantidade de potência que uma fonte de 500w e eficiência de 90%.

 

A eficiência de uma fonte demonstra quanta energia ela  "joga fora" em forma de calor pra fazer um determinado trabalho (entregar 500w de potência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Evil Will???

Cara não acho nada sobre essa, nunca ouvi falar dela

E somente o fato de nao achar nada (nada mesmo) sobre ela, ja me faz nao confiar nela

Troque essa sua fonte por EVGA 430w ou Corsair CX 430

So pra corrigir, a GTX 960 consome 120w, nao 400w, seria demais.

 

 

[ OFF TOPIC ]

 

Cara essa tua placa de video vai gargala e nao é pouca coisa, vai ter desempenho de GTX 650 e olhe la

Core 2 duo aguentam ate GTX 750 ou R7 260, mais que isso nao rola.

E esses 3gb de ram, precisa de no minimo 4gb pra ficar viavel a jogatina, e o mais recomendado seria 8 gb

 

Boa sorte

 

Pretendo trocar todo o meu pc... mas com a grana apertada vou começar na placa de video por enquanto... pelo fato de poder usar ela por algum tempo até comprar o resto

mas com a fonte que tenho daria para usar a gtx 960??? já que nao gostaria de investir no momento em uma fonte(falta de grana)... eu usei os calculos que tem na internet para calcular e deu 472W.... rodaria tranquilo sem queimar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo voce pode usar esta . o preço esta acessivel,
:confused:  pode dar gargalo,
seria melhor ver as especificações.
 
FONTE COUGAR SL 400 400W 80 PLUS - BOX
 
Principal Connecticut 24 (20 +4) pinos: 1
CPU Connecticut 8 (4 +4) P: 1
Molex Connecticut 4 Pinos: 2
FDD Connecticut 4pins: 1
S-ATA conector: 4
PCI-E Connecticut 8 (6 +2) pinos: 1
duvidas, poste, valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar todo o meu pc... mas com a grana apertada vou começar na placa de video por enquanto... pelo fato de poder usar ela por algum tempo até comprar o resto

mas com a fonte que tenho daria para usar a gtx 960??? já que nao gostaria de investir no momento em uma fonte(falta de grana)... eu usei os calculos que tem na internet para calcular e deu 472W.... rodaria tranquilo sem queimar??

Não achei absolutamente nada, sobre essa fonte na Internet.. NADA mesmo.. Isso é raro..

 

Pode postar uma foto do rótulo da fonte? Deve ter alguma informação útil, pra tentar descobrir de onde saiu essa fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é sua fonte?? :confused:

 

De onde saiu esse "Evil Will"??

 

 

Tem um teste dela no CdH - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-550-w/1959/1

 

tá escrito como fabricante..... é que veio dos estados unidos... provavelmente só colocaram o adesivo ná hora de vender :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

tá escrito como fabricante..... é que veio dos estados unidos... provavelmente só colocaram o adesivo ná hora de vender :/

Se veio dos Estados Unidos, imagino que possa ser Rosewill.. Inclusive, tem uma fonte com o mesmo modelo citado: Rosewill RP 550-2

 

http://www.rosewill.com/products/375/ProductDetail_Overview.htm#/Mgnt/Uploads/ImagesForProduct/26d78bcc-3741-417c-80e7-008ea9730fea.jpg

 

A Rosewill, dá pra ver que não é grande coisa.. Só um cabo PCI-Ex numa fonte de 550 Watts? Deveria ter dois ou três.. A Cooler Master, tem o teste já falado..

 

 

 

Tem uma promoção na Kabum, que inclui a GTX 960.. Talvez, você consiga algo em bom preço.. Independente da sua fonte, eu trocaria ela antes da VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...