Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Upgrade) Placa de Vídeo + Gabinete + HDD


Posts recomendados

Boa noite!
Vou fazer um upgrade no meu pc e preciso de algumas dicas!
Já fui bastante ligado nesse tipo de coisa, mas agora ando sem tempo até pra jogar... To querendo mudar um pouco disso, começando pelo upgrade das peças que julgo ser mais necessárias(Troquei a placa mãe, processador e memórias a pouco tempo, ai não quero mudar nada aqui).

Minha configuração atual:
Processador AMD FX 8350 8-core (4GHz sem over nem nada)
Memória RAM 8Gb Corsair DDR4 2400Mhz
Gigabyte 970A-D3
VGA Radeon HD6950
Fonte Corsair 550W
Gabinete CoolerMaster ATX Elite 334U (Na verdade, é uma marca genérica identica a esse modelo)
HDD é um antigo qualquer de 500Gb + outro qualquer de 250Gb (Quero trocar isso urgentemente)

Eu queria gastar algo em torno de 1500 a 2000 reais, no máximo(Se possivel gastar ainda menos, melhor ainda)...
O que eu quero trocar são a placa de vídeo, Gabinete (Se for necessário, e lembrando que não tenho cooler nesse processador. Tenho um IceAge guardado, mas que não encaixa nele) e HDD.
Dicas? Sugestões?
No momento meu pc ta praticamento apenas pra uso pessoal, mas gostaria de poder rodar jogos com BF4 no talo e ficar de boa por mais uns 5 anos...
Abraço! E desculpa se postei no lugar errado, primeiro post aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria +/- 3 semanas e pegava ou uma Gtx 970 (por um desconto) ou então uma 3xx, dependendo do preço e desempenho. Provavelmente, não vai precisar mudar o gabinete.

 

 

Aproveitando, já que você tá com um PC sub-utilizado, posso te recomendar usá-lo para Folding@Home ou BOINC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria +/- 3 semanas e pegava ou uma Gtx 970 (por um desconto) ou então uma 3xx, dependendo do preço e desempenho. Provavelmente, não vai precisar mudar o gabinete.

 

 

Aproveitando, já que você tá com um PC sub-utilizado, posso te recomendar usá-lo para Folding@Home ou BOINC?

Obrigado pela dica! Vou aguardar mais um mês pelas placas novas...

Eu queria um gabinete mais moderno sabe? Mais espaçoso e principalmente mais ventilado(Até uns 400 reais). Se eu conseguir ventilar bastante o interior, será que posso deixar o meu processador com o cooler de fábrica que veio mesmo? Ou é mais importante comprar um cooler logo?

Sobre o BOINC, achei interessante o conceito. É seguro mesmo? Se você poder falar um pouco mais sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! Vou aguardar mais um mês pelas placas novas...

Eu queria um gabinete mais moderno sabe? Mais espaçoso e principalmente mais ventilado(Até uns 400 reais). Se eu conseguir ventilar bastante o interior, será que posso deixar o meu processador com o cooler de fábrica que veio mesmo? Ou é mais importante comprar um cooler logo?

Sobre o BOINC, achei interessante o conceito. É seguro mesmo? Se você poder falar um pouco mais sobre isso...

Com toda certeza, pegar o cooler vai ser mais importante. Se colocar um WC, ele até já ajuda a melhorar o fluxo de ar dentro do seu gabinete.

 

A respeito do Boinc, sim, é seguro, eu uso a anos sem nenhum problema em vários PCs. É muito fácil encontrar documentação, tanto da plataforma como dos projetos aos quais queira se associar. Se tiver interesse, sugiro o WCG, que é (talvez) um dos mais conhecidos, e tem várias áreas de pesquisa. Claro, existem vários outros projetos em diversas áreas, mas esse é o mais fácil de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...