Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair de 600W segura?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá galera. Estou querendo comprar uma Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280x 3GB modelo 11221-20-20G. Mas no site da Sapphire está dizendo que ela precisa de uma fonte de 750W. Sou bem medroso com essas coisas (grana tá curta demais pra eu ter que re-comprar) e gostaria de sabre se uma Fonte Corsair CX 600W aguenta a placa ou se corro algum risco e realmente preciso comprar uma de 750W.

 

Links no Kabum:

 

http://www.kabum.com.br/produto/60799/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r9-280x-vaporx-3gb-ddr5-pci-express-11221-20-20g/?tag=sapphire%20r9%20280

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

​PS: Não farei Crossfire na placa e uso no-Break.

 

Configs do PC--

 

Processador: Intel Core I5-3330

Memória Ram: 8GB

HD: 800GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wow, muito obrigado pela resposta, infelizmente acabei de notar que cometi um erro. Não é um estabilizador que uso, e sim um no-break. Vou corrigir o tópico original.
 

Não tinha levado em conta o meu nobreak. Ele aguenta a placa+fonte novas? Seguem as especificações dele.

 

New Station uST700S

 

Potência Máxima: 700VA

Entrada: 115/127~

Saída: 115V~

Freqüência: 60Hz / Fusível: 7A

 

Caso, o nobreak seja insuficiente, não tenho mais folga de grana pra comprar um novo. Deveria colocar o computador conectado diretamente na tomada? Pergunto isso porque na minha área chove e relampeja com bastante frequência, além de faltar luz volta e meia.

post-768164-0-43556000-1432765326_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, uma coisa é não entender muito da tecnologia, outra totalmente diferente é deixar de ler sobre o equipamento que desejas comprar ou já comprou. No próprio folheto do no-break consta que seu FP (fator de potência) é de apenas 0,5 e com isso sua potência máxima é de 700 VA x 0,5 = 350 Watts..

 

No_BreakSMSNewStation700VA_zps34e19d8c.j

 

Como vais querer alimentar uma fonte de 400, 500, 600 Watts com um dispositivo que só oferece 350 Watts?????  Fria, absoluta fria... Impossível, ou vai entrar em alarme, se proteger, danificar ou pegar fogo...

 

Outra coisa é sequer ler as características de seu no-break e as advertências que o póprio fabricante cita..

Olhe ai, na aba de características de seu no-break o que o fabricante diz: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas

 

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida." 

 

É exatamente esse seu ai amigo... Totalmente desaconselhado para uso no mesmo, justo por ter uma energia gerada no formato retangular e não senoidal pura como o é a energia da tomada elétrica..

 

Tenha paciência, se não sabes comprar, nem escolher, e eu até acho que nem sabes porque comprastes o mesmo, por favor, pergunte antes...

 

Para amenizar te aculture acerca do tema no-break lendo isso dai:

 

No-break realmente é a salvação???    

 

Entenda os diferentes tipos de no-break     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!