Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro dia como programador


Posts recomendados

Olá gente,

 

Sei que milhares de pessoas já perguntaram isso, e sei que vocês estão cansados de responder esse tipo de pergunta, mas a minha é um pouco diferente.

 

Quero começar a programar para criar um aplicativo para smartphone. O que eu sei atualmente sobre programar? Absolutamente nada (a não ser bash scripts básicos para Linux), por isso vim pedir ajuda para encontrar o material certo.

 

Já vi que devo começar com a "Lógica da programação", então vou ver mais sobre isso. Depois vou para onde? Posso passar diretamente para Java? Vi que o Linus Torvalds disse que java é uma programação horrível, bem pior que C/C++, mas não me importo muito com isso no momento. Não quero ficar somente em java, o meu objetivo é programar em C/C++ para criar programas para desktop.

 

Vocês que são mais experientes podem me indicar playlists sobre "Programação 101" (de preferência em inglês) e afins? Também estou procurando livros atualizados, então se souberem de algum livro GRATUITO e que o autor consentiu em te-lo disponivel gratuitamente, por favor me enviem.

 

Grato,

Amarildo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a dica do amigo Math referente as linguagens.

Aprendi C# e android estudando sozinho com apostilas e tutoriais, recomendo primeiramente antes de ja ir fazendo uma agendinha de contatos integrando com banco de dados, estudar bastante a lógica de programação na sua linguagem escolhida, pois a lógica é essencial para se tornar um programador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Math.Pi
 
sua resposta tem um equívoco c++ é orientada a objetos porém você deve programar em classes para isso.
AmarildoJr

comece com a lógica em portugol com o programa visualg te vários canais no youtube e apostilas na internet mas recomendo esta play-list:

no youtube tem uma boa explicação depois de entender como funciona a lógica de  programação você poderá partir para uma linguagem como c, c++, c#, pascal, java, etc.

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Math.Pi
 
sua resposta tem um equivoco c++ é orientada a objetos porém você deve programar em classes para isso.
AmarildoJr

comesse com a logica em portugol com o programa visualg te vários canais no youtube e apostilas na internet mas recomendo esta play-list:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLHz_AreHm4dmSj0MHol_aoNYCSGFqvfXV no youtube tem uma boa explicação depois de entender como funciona a logica de  programação você poderá partir para uma linguagem como c, c++, c#, pascal, java, etc.

Boa sorte

 

 

Ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...