Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 

Vendi meu note da assinatura para montar um desk, já que não preciso mais da mobilidade oferecida por ele. 

 

Atualmente, a configuração está a seguinte:

PROCESSADOR INTEL 1150 I5-4460 3.2GHZ 6MB
MB S1150 GIGABYTE H97M-D3H VGA/DDR3/LAN/
MEM DDR3 8GB 1600M KINGSTON HYPERX FURY
FONTE ATX 600W EVGA 80-PLUS
HD SSD SATA3 2.5" 250GB SAMSUNG 850 EVO
Total: R$ 1.779,96
 

Hoje, já comprei o Gabinete e cooler, que estavam em promoção na Kabum, e já coloquei uma pasta térmica razoavel:

Gabinete Cooler Master K350 

Cooler Seidon 120V

Pasta Zalman ZM-STG2

Total:  R$ 387

 

Somando tudo, cheguei nos R$ 2.166. 

 

Agora, meu dilema está na VGA...  -_-  

Estava planejando gastar até 3k no PC, mas também queria uma boa VGA, para durar uns 3 anos. 

Estou entre estes modelos:

3GB R9 280X GIGABYTE 1000Mhz 384BIT DDR5     R$ 896,50
4GB GTX960 EVGA 1279Mhz SSC                            R$ 896,50                  
2GB GTX960 EVGA 1279Mhz SSC                            R$ 782,40
2GB GTX960WF GIGA 1216Mhz                                R$ 759,58
4GB XFX RADEON R9 290 DDR5 2DVI 947Mhz      R$ 1.199,68
4GB GTX970 EVGA 1050Mmhz                               R$ 1.271,40
4GB R9 290 GIGABYTE 1040Mhz                           R$ 1.157,30
 
Até posso passar um pouco, mas realmente compensa a diferença entre as mids e as tops? Gosto de jogar tudo com a melhor qualidade possível, mas não faço questão de rodar tudo no Ultra. 
Será que compensa esperar um pouco, pois a nova geração da AMD já está na porta? 
 
 
ps: preços do Paraguai, pois moro a apenas uma hora de lá. 
 
 
Já agradeço pela ajuda! 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio assim por conta daquela treta dos 3,5GB + 500MB dela. 

Vejo nos fóruns depoimentos advogando e acusando a placa, com gente reclamando e gente dizendo que não passa de mi mi mi. 

 

E a diferença de, na média, 500 reais, vai ser tão crítica assim? Pois, irá passar quase isso do orçamento.. 

 

Acho que vou usando uma HD 6790 que tenho aqui nesse meio tempo e, depois, pegar a VGA.. 

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio assim por conta daquela treta dos 3,5GB + 500MB dela. 

Vejo nos fóruns depoimentos advogando e acusando a placa, com gente reclamando e gente dizendo que não passa de mi mi mi. 

 

E a diferença de, na média, 500 reais, vai ser tão crítica assim? Pois, irá passar quase isso do orçamento.. 

 

Acho que vou usando uma HD 6790 que tenho aqui nesse meio tempo e, depois, pegar a VGA.. 

xD

Existem 3 pontos de vista sobre esse assunto:

  1. Quem não entende plenamente o "problema", e portanto fica fazendo mimimi. Ignore esse povo.
  2. Aqueles que entendem completamente o "problema", e ficam com raiva não por causa da perda de performance (que eles entendem que não existe), mas pelo fato de que a Nvidia escondeu esse detalhe. Esse tem toda razão de fazer barulho; mas eles não fazem porque a placa não entrega o que promete, e sim porque a Nvidia é malvada.
  3. O pessoal que sabe que o problema não existe (do ponto de desempenho de performance), assim como o grupo 2, mas que ao contrário destes, não ficam com raiva da Nvidia.

Idependente disso, você só precisa se preocupar com isso caso esteja usando um monitor 4k; mas se esse for o caso, está pegando a placa de vídeo errada, até a 980 sofre nessa resolução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idependente disso, você só precisa se preocupar com isso caso esteja usando um monitor 4k; mas se esse for o caso, está pegando a placa de vídeo errada, até a 980 sofre nessa resolução.

 

O objetivo atual é jogar em 1080p mesmo, pois não pretendo comprar um monitor 4k tão cedo. Ainda não vi uma vantagem tão grande em migrar do 1080p para o 4k, mesmo tendo jogado em alguns PCs não vi essa grande diferença que o pessoal anuncia. 

 

Creio que só vai ter realmente uma grande diferença para quem joga em uma TV grande mesmo. 

 

Acho que vou acabar esperando as 3xx da AMD mesmo.. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!