Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando uma VPN / IP dinâmico


Posts recomendados

Pessoal,


Tenho o seguinte cenário de testes:


Um servidor com windows server 2012 e preciso acessar o mesmo remotamente através de uma VPN por meio um notebook e de um windows phone 8.1


Sou cliente GVT (uso um power box)


Estou com dúvida na configuração. Preciso de um serviço de dns? Liberar portas no modem? Configurar DDNS no modem?


Só encontrei material de apoio para configurar a VPN server, mas estou perdido nas demais configurações.


Agradeço aos que puderem ajudar.


Att,


Fábio


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, no caso é isso mesmo que precisa fazer:

 

1) Cria uma conta Free no "www.no-ip.com" e cria o host

2) No seu modem configure o DDNS com os dados da sua conta do No-Ip

3) No seu Modem redirecione as portas da VPN para o seu servidor (são duas portas que precisa redirecionar: a GRE 47 e a 1723)

 

Basta isso e estará funcionando

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite, nas configurações da conexão do lado "cliente" VPN retire uma opção que tem o nome parecido com "Utilizar gateway padrão em rede remota" ... ou algo parecido... é que agora não tenho acesso a essa opção para te dizer exato, mas é parecido com isso.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...