Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 2 gateways em placa de rede diferentes


Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho o seguinte cenário:

- Um computador Windows 7 com Kerio Control (Firewall) e 3 placas de rede:
   Placa A: Internet OI (internet principal)
   Placa B: Internet RADIO (internet reserva)

   Placa C: Rede interna

- A internet entra nas placas A e B e joga para a placa C que joga no meu switch. 

- Na placa A tenho OI ADSL plano normal sem IP Fixo

- Na placa B tenho RADIO plano com IP fixo.

- O kerio recebe a conexão da placa A, e quando ela tem problema de queda automaticamente a internet da placa B.

 

OK. Até aí tudo certo, rodando o Failover direitinho. Porém, de uns dias para cá a placa B não aceita que eu configure o item GATAWAY. Me aparece aquela mensagem sobre "varios gateways bla bla bla", eu aceito mesmo assim e ao conferir os detalhes o gateway desta placa fica em branco. E com isso, quando meu Kerio precisa puxar a internet desta placa, fico sem internet pela ausência de gateway.

 

O que preciso saber: por que isso? Por que ele não aceita que cada umas das placas A e B (mesmo em ranges e masks diferentes uma da outra) tenha cada uma seu próprio gateway?
.
.
post-768149-0-36290400-1432752964.jpg
.
post-768149-0-33224100-1432752965_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...