Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

evitar recebimento de pacotes.


Posts recomendados

Qual sistema operacional você usa? Se usar Windows, é possível configurar quais tipos de pacotes você quer ou não receber.

Se for no Linux, acabei de criar um tutorial sobre isso.http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1118532-tutorial-firewall-seguro-no-linux-avan%C3%A7ado/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema operacional você usa? Se usar Windows, é possível configurar quais tipos de pacotes você quer ou não receber.

Se for no Linux, acabei de criar um tutorial sobre isso.http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1118532-tutorial-firewall-seguro-no-linux-avan%C3%A7ado/

 

exatamente isso... eu queria para jogar, porque tem uns hacks "*****" que envia pacote e faz meu ping subir.  T__T

e acho q vou instalar o linux aqui e tenta fazer alguma configuração, a proposito qual linux devo instalar? e como faz isso, "Se usar Windows, é possível configurar quais tipos de pacotes você quer ou não receber"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão se entendi errado, mas a nomenclatura dele também está errada hehehehe. "Hack" não é o que ele se refere, mas sim "Cracker". Hack é o termo que foi erroneamente utilizado por Hollywood na década de 90, ai quase todos falam assim.

Confundir Hacker com Cracker é o mesmo que dizer "O Richard Stallman adora o projeto Open-Source" :P

 

De qualquer forma, @gravit, no tópico que te mostrei tem vários bloqueios de ataques, incluindo de ataque DoS/DDoS, e dá para usar aquelas regras em qualquer distribuição Linux.

 

Dá para fazer o mesmo no Windows, o Firewall do COMODO possui uma função de bloquear pings, ao mesmo tem que tem uma função de deixar todas as suas portas invisíveis e consequentemente bloquear ataques de port-scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Hack" não é o que ele se refere, mas sim "Cracker".

 

Sim, hack não é o que ele se refere, mas sim cracker crack. Mas nós o entendemos.

 

Confundir Hacker com Cracker é o mesmo que dizer "O Richard Stallman adora o projeto Open-Source" :P

É como dizer que técnico interessado em aprender é técnico desonesto.

 

Dá para fazer o mesmo no Windows, o Firewall do COMODO possui uma função de bloquear pings, ao mesmo tem que tem uma função de deixar todas as suas portas invisíveis e consequentemente bloquear ataques de port-scan.

 

O Firewall do Windows provavelmente resolve. É só saber fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, acabei de ver e dá sim.

 

Painel de Controle / Firewall do Windows / Configurações avançadas (no lado esquerdo) / Nova regra

 

Selecione "Todos programas", depois "Protocolo ICMPv4", e em Configurações ICMP  selecione "tipos especificios de ICMP / echo, e selecione "Bloquear".

 

ACHO que dá certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, acabei de ver e dá sim.

 

Painel de Controle / Firewall do Windows / Configurações avançadas (no lado esquerdo) / Nova regra

 

Selecione "Todos programas", depois "Protocolo ICMPv4", e em Configurações ICMP  selecione "tipos especificios de ICMP / echo, e selecione "Bloquear".

 

ACHO que dá certo.

n achei protocolo icmpv4m, mesmo antes nem depois dessa tela.

 

gallery_560099_41_8178.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...