Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o roteador wifi particular junto com o modem banda larga speedy


Posts recomendados

Olá, eu comprei um rodeador wifi e gostaria de instala-lo, a minha internet é banda larga speedy, gostaria de saber como eu posso fazer isso, se haverá alguma cobrança a mais na fatura, o meu provedor é o gratuito, tambem gostaria de saber se o o provedor cobrara algo a mais por outros aparelhos estarem conectados juntos pelo wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há cobrança adicional nem por parte da operadora, nem por parte do provedor pois todos os PCs conectados a um roteador compartilham uma única conexão e um único endereço IP na internet. do ponto de vista do provedor é como se fosse um único PC...

 

Sobre a configuração, qual a marca e modelo do roteador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente conecte o cabo de rede do modem na entrada Wan do roteador e ligue um cabo entre o roteador e o PC,

Abra navegador no PC e digite o endereço de IP 192.168.0.1 na barra de endereço

 

Na pagina que surgir, será solicitada uma senha, o padrão de fabrica é admin

 

  Acessando a pagina de configuração você devera configurar a conexão com a internet, o speed usa o protocolo PPPoE para autenticação,

 

Na aba configuração de internet ou similar veja a opção "tipo de conexão a internet" e selecione PPPoE,

 

No campo nome de usuário PPPoE você deve digitar o nome de usuário que você usa para autenticar no seu provedor, idem no campo senha.

 

Após essa configuração o roteador já será capaz de autenticar com o provedor e conectar a internet, mas voce provavelmente ira querer configurar a rede sem fio para isso:

 

Clique na aba Wireless e acesse a opção configuração wireless, no campo SSID você deve digitar um nome para sua rede, no campo canal você escolhe um canal (intervalo de frequência)  onde sua rede ira operar, redes operando em um mesmo canal podem interferir-se e causar instabilidade na conexão, se tiver um smartphone pode instalar o app "wifi analyser" ou similar para ver na sua região qual o canal menos "congestionado".

 

Na opção Segurança Wireless. você deve preferencialmente desabilitar a função WPS e definir uma senha, de preferência com 12 caracteres ou mais, feito isso a configuração do roteador esta completa, mas por segurança é recomendado alterar a senha de acesso padrão dele na aba ferramentas>mudar senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...