Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar pc no maximo R$4500


Posts recomendados

Ola pessoal, so novo aqui e gostei bastante do conteudo deste forum. Sou leigo nessa parte de hardware, não sei o que é clock, gargalo, nada disso. Estou querendo montar um pc bem bacana que aguente essa geração tranquilamente, vou pegar uma gtx 980 por R$2000,00 porém não sei qual outros componentes por no pc. Placa mãe? Processador? Quanto de RAM? HYPER X OU VENGEANCE? e a parte desse valor queria saber um monitor bom pra games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ficar na geração atual mesmo, pode pegar:

-Core i5 4440 3.1Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz CL9

-GTX 980 4Gb GDDR5 256bits (recomendo mais uma 970, que tem mais custo x benefício, mas...você quem sabe)

-Seasonic S12II-520 Bronze

 

O i5 dá conta da maioria dos jogos atuais, com raras exceções com jogos CPU Bound, como o Crysis 3 e o GTA 5, onde em certas partes o uso da CPU chega a 100% reduzindo o uso da GPU a 70% (vi testes com a GTX 970), causando o gargalo, mas acredito que a Rockstar lançará um patch após o DirectX 12 corrigindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-GTX 980 4Gb GDDR5 256bits (recomendo mais uma 970, que tem mais custo x benefício, mas...você quem sabe)

Considerando que ele diz que viu Gtx 980 por 2000 R$, e as 970 estão saindo por +/- 1700, até que a 980 oferece um bom custo / benefício.

 

A questão é, onde raios que o OP achou. E se é confiável...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu pesquisei no site do mercado livre e da OLX, ai achei la usadas 1 mes por esse preco, com garantia e nf, é só procurar que acha! 

Mas enfim, e melhor esperar pra pegar o processador então? Sera que não vai ser muito caro?


Ps.: Só que esse pagamnto de 2000 é a vista, se for parcelado sai uns 2300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não compensa, os novos processadores vão sair mais caros, e com a alta do dólar, os atuais também vão encarecer, o i5 4440 agora está R$750 mas amanhã pode estar custando R$800. No começo do ano estava R$600-650.

Teve uma semana ai que saiu por 809. Dai na seguinte caiu pra 715. Hoje ta 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, instabilidade econômica. Tem aquele ditado: melhor um pássaro na mão do que dois voando.

 

Você lembra que no início do ano se comprava computador na Pichau core i5+GTX 970 por R$3200,00? Agora esse é o preço de um PC com GTX 960 :(. A inflação em cima dos importados está astronômica, mas a AMD pode surpreender e vir com placas de qualidade e preços baixos, vide Asus e seus smartphones Zen Phones. Tem gente dizendo que ela(a Asus) está operando com prejuízo pra ganhar mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você lembra que no início do ano se comprava computador na Pichau core i5+GTX 970 por R$3200,00? Agora esse é o preço de um PC com GTX 960 :(. A inflação em cima dos importados está astronômica, mas a AMD pode surpreender e vir com placas de qualidade e preços baixos, vide Asus e seus smartphones Zen Phones. Tem gente dizendo que ela(a Asus) está operando com prejuízo pra ganhar mercado.

Pior ainda, lembro que em Dezembro/Janeiro se comprava esse mesmo PC com 2.900 e pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu estava colando o i5 4690k ou o i7 4790k que a mesma faixa de preco, mas quero um barato que não de gargalo, e a placa-mãe eu não faco ideia de quual pegar tanbem

Qualquer Core i5 leva uma GTX 980 sem problema.. Opte por um 4590, por exemplo.. E uma placa com chipset H97, por exemplo.. A não ser que planeje OC.. Aí, fica caro mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, o i5 4690 é praticamente um Core i7 4790, ele só não tem o hyper-threading que simula 8 cores, mas os benchmarks mostram um desempenho bem similar entre os dois. Nos EUA é considerado o processador com melhor desempenho por dólar para jogos. No entanto, se comparamos o mais simples, 4430, com o mais potente, 4690, em jogos, veremos 1-2 FPS de diferença, nada grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser rodar todos os jogos sem problema algum,recomendo que vá de 4690k/4790k  + z97.

 

Tenho um i5 4690 e uma 970 strix,e em jogos como gta v,crysis 3,project cars e no bf4 mp o uso do processador fica em 100% constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!