Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre Duo Core, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Quad Core?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, eu gostaria de saber qual a diferença entre Duo Core, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Quad Core? E qual a quantidade máxima de núcleos que um processador  atual  do mercado possui? Se puderem me dar um exemplo de processadores AMD e Intel eu agradeço.

 

Amigo seja bem-vindo.

 

Uma dica importante antes de perguntar qualquer coisa é utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum, pois suas dúvidas podem ter sido respondidas anteriormente, que é o caso desta. ;)

 

Mas:

 

Duo Core: jeito errado de falar que o processador tem dois núcleos, o certo é Dual Core.

 

Core 2 Duo: modelo de processador Intel já meio antigo, que é da família "Core", segunda geração, e que tem dois núcleos (Duo).

 

Core 2 Quad: idem acima, mas com quatro núcleos.

 

Quad Core: qualquer processador que tenha quatro núcleos de processamento. Aí tem AMD, Intel, ARM, de diferentes linhas, modelos e gerações.

 

Quantidade máxima: depende. Pro mercado de servidores, tem uns monstros com mais de 20, pro mercado "normal", A AMD tem um com quatro (mas ela vende como sendo 8, o que é meia verdade), na Linha FX, e a Intel tem um com 8 (mas ele pensa que tem 16), na linha Core i7.

 

Você pode encontrar estes modelos nos artigos do site "Todos os Modelos de..", aí você procura por FX, Core i7, i5, Xeon..

 

É só pesquisar ali no canto superior direito:

https://www.clubedohardware.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...