Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB RAM + SSD 120GB ou somente 16GB RAM?


Posts recomendados

Bom dia galera, eu fiz uma configuração com i7 4790k e uma GTX 980 G1, e como nunca usei SSD ainda tenho dúvida se realmente vale a pena ou não, só que não tenho grana suficiente pra 16GB e o SSD, então vou ter que escolher entre 8GB e SSD ou 16GB, qual seria o melhor no momento a se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gMnn olá colega.

Pode por os 8GB com SSD.

Tirando sua dúvida, o SSD é muito mais rápido e tem melhor desempenho que o HD. 

 

O SSD não exige quantidade alta de RAM. Pode por somente os 8GB. Num Upgrade 

futuro, você coloca mais 8GB se quiser. 

 

Essa configuração que você citou foi recomendada, ou foi 

no chute mesmo?

Pois tem que ter a mobo e o gabitene ideal para 

a VGA e o I7 4790k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gMnn olá colega.

Pode por os 8GB com SSD.

Tirando sua dúvida, o SSD é muito mais rápido e tem melhor desempenho que o HD. 

 

O SSD não exige muita memória. Pode por somente os 8GB. Num Upgrade 

futuro, você coloca mais 8GB se quiser. 

 

Essa configuração que você citou foi recomendada, ou foi 

no chute mesmo?

Pois tem que ter a mobo e o gabitene ideal para 

a VGA e o I7 4790k.

Também pensei em colocar mais RAM depois, mas ainda tinha dúvida sobre o SSD, sim essa configuração eu pretendo montar, vou deixar tudo aqui pra você ver. 

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

Water Cooler Master Seidon 240M, RL-S24M-24PK-R1 - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150 - BOX

Memória Kingston HyperX FURY 4GB (2x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 WindForce 3X 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980WF3OC-4GD - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD Kingston V300 120GB Sata III, SV300S37A/120G - BOX

Gabinete Gamer PCYES! Bizon C/led Blue - BOX

Fonte Cooler Master G750M 750W, RS750-AMAAB1-BR - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei em colocar mais RAM depois, mas ainda tinha dúvida sobre o SSD, sim essa configuração eu pretendo montar, vou deixar tudo aqui pra você ver. 

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

Water Cooler Master Seidon 240M, RL-S24M-24PK-R1 - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150 - BOX

Memória Kingston HyperX FURY 4GB (2x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 WindForce 3X 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980WF3OC-4GD - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD Kingston V300 120GB Sata III, SV300S37A/120G - BOX

Gabinete Gamer PCYES! Bizon C/led Blue - BOX

Fonte Cooler Master G750M 750W, RS750-AMAAB1-BR - BOX

  1. Qual monitor que você vai usar?
  2. Não vá de V300, pegue um 850 evo no ML por 300 R$.
  3. Troque essa fonte. Vá com uma CX 500w ou Seasonic 520w para esse setup de gpu single. Se for fazer SLI, pegue então uma fonte de 650w, 750 é desperdício. E claro, pegue EVGA, Corsiar ou Seasonic; Cooler MAster não é uma boa marca.

Preciso saber do primeiro item antes de recomendar o resto da config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Qual monitor que você vai usar?
  2. Não vá de V300, pegue um 850 evo no ML por 300 R$.
  3. Troque essa fonte. Vá com uma CX 500w ou Seasonic 520w para esse setup de gpu single. Se for fazer SLI, pegue então uma fonte de 650w, 750 é desperdício. E claro, pegue EVGA, Corsiar ou Seasonic; Cooler MAster não é uma boa marca.

Preciso saber do primeiro item antes de recomendar o resto da config.

 

 

 

  1. Qual monitor que você vai usar?
  2. Não vá de V300, pegue um 850 evo no ML por 300 R$.
  3. Troque essa fonte. Vá com uma CX 500w ou Seasonic 520w para esse setup de gpu single. Se for fazer SLI, pegue então uma fonte de 650w, 750 é desperdício. E claro, pegue EVGA, Corsiar ou Seasonic; Cooler MAster não é uma boa marca.

Preciso saber do primeiro item antes de recomendar o resto da config.

 

Monitor eu não sei o nome, mas não é tão antigo, a entrada é HDM1 e DVI, sim vou comprar o 850 no mercado livre, e a fonte todos os lugares recomendam 750w para um SLI, já estou deixando ela pois pretendo fazer um SLI no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor eu não sei o nome, mas não é tão antigo, a entrada é HDM1 e DVI, sim vou comprar o 850 no mercado livre, e a fonte todos os lugares recomendam 750w para um SLI, já estou deixando ela pois pretendo fazer um SLI no futuro.

Eu não preciso saber o modelo, eu quero mesmo é a resolução. Se for qualquer coisa abaixo de 1080p, pode esquecer SLI, é puro desperdício. Vale muito mais a pena comprar uma 970 e fazer um up de monitor, do que ir de SLI e não ver a diferença no gráfico.

 

Outra coisa, 750w é para SLI de qualquer coisa que veio antes da série 9xx. Para essas placas novas, o recomendado é 650w, e não é nem por causa da wattagem! É pura e simplesmente por causa dos conectores PCIe. Dava pra fazer SLI de 9xx até com fonte de 500w, se estiver disposto a usar adaptadores molex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O amigo @Imakuni já disse tudo, pegue o EVO 850 e uma fonte de 650w, mais que isso é jogar dinheiro fora.

Ah, e não adianta ter um monitor 1366x768 com uma config dessas, se seu monitor não for 1920x1080, economize pegando uma GTX 970 e compre um monitor FULL HD 144Hz.

Pelo visto vai fazer overclock, certo? Ficou uma build bem high-end, mas eu esperaria mais 1 mês pelos lançamentos das novas VGAs da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo @Imakuni já disse tudo, pegue o EVO 850 e uma fonte de 650w, mais que isso é jogar dinheiro fora.

Ah, e não adianta ter um monitor 1366x768 com uma config dessas, se seu monitor não for 1920x1080, economize pegando uma GTX 970 e compre um monitor FULL HD 144Hz.

Pelo visto vai fazer overclock, certo? Ficou uma build bem high-end, mas eu esperaria mais 1 mês pelos lançamentos das novas VGAs da AMD.

Eu acho que é muito melhor comprar um monitor 1440p IPS 60hz é muito melhor que um 1080p TN 144hz. Já vi os dois em ação, e posso dizer que o 1440p foi muito melhor.

 

Mas esse sou eu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não preciso saber o modelo, eu quero mesmo é a resolução. Se for qualquer coisa abaixo de 1080p, pode esquecer SLI, é puro desperdício. Vale muito mais a pena comprar uma 970 e fazer um up de monitor, do que ir de SLI e não ver a diferença no gráfico.

 

Outra coisa, 750w é para SLI de qualquer coisa que veio antes da série 9xx. Para essas placas novas, o recomendado é 650w, e não é nem por causa da wattagem! É pura e simplesmente por causa dos conectores PCIe. Dava pra fazer SLI de 9xx até com fonte de 500w, se estiver disposto a usar adaptadores molex.

O monitor é full HD, 1080p sim, bom eu prefiro fazer um SLI mas com wats sobrando do que ficar muito perto do mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo @Imakuni já disse tudo, pegue o EVO 850 e uma fonte de 650w, mais que isso é jogar dinheiro fora.

Ah, e não adianta ter um monitor 1366x768 com uma config dessas, se seu monitor não for 1920x1080, economize pegando uma GTX 970 e compre um monitor FULL HD 144Hz.

Pelo visto vai fazer overclock, certo? Ficou uma build bem high-end, mas eu esperaria mais 1 mês pelos lançamentos das novas VGAs da AMD.

Meu monitor é full HD, OC ainda não pretendo fazer, mas se eu sentir vontade até faço, já estou esperando a 2 meses, decidi comprar logo, uma 980 vai me garantir um bom tempo de jogos no ultra, acho que se as VGAS da AMD ganharem em frames dela, vai ser bem mais caro, pelo fato de ser lançamento e ser muito boa, acho que não vale a pena esperar mais.

O amigo @Imakuni já disse tudo, pegue o EVO 850 e uma fonte de 650w, mais que isso é jogar dinheiro fora.

Ah, e não adianta ter um monitor 1366x768 com uma config dessas, se seu monitor não for 1920x1080, economize pegando uma GTX 970 e compre um monitor FULL HD 144Hz.

Pelo visto vai fazer overclock, certo? Ficou uma build bem high-end, mas eu esperaria mais 1 mês pelos lançamentos das novas VGAs da AMD.

Meu monitor é full HD, OC ainda não pretendo fazer, mas se eu sentir vontade até faço, já estou esperando a 2 meses, decidi comprar logo, uma 980 vai me garantir um bom tempo de jogos no ultra, acho que se as VGAS da AMD ganharem em frames dela, vai ser bem mais caro, pelo fato de ser lançamento e ser muito boa, acho que não vale a pena esperar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é full HD, OC ainda não pretendo fazer, mas se eu sentir vontade até faço, já estou esperando a 2 meses, decidi comprar logo, uma 980 vai me garantir um bom tempo de jogos no ultra, acho que se as VGAS da AMD ganharem em frames dela, vai ser bem mais caro, pelo fato de ser lançamento e ser muito boa, acho que não vale a pena esperar mais.

Se essa é a sua decisão, paciência, não podemos fazer nada...

 

Só saiba que a 980 é um desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gMnn

 

Não tem muita lógica pegar um kit CPU  +mobo voltado para overclock se não pretende fazer isso por agora, mas enfim, a escolha é sua. Sobre a VGA, a 970 vai te garantir o mesmo tempo de "jogos no ultra" que a 980, porém com um custo beneficio muito maior. Mas agora se você quer gastar R$ 1300 a mais com a 980 do que com a 970 para ter apenas 15 FPS de ganho, o dinheiro é seu, sendo que vai pagar R$ 86 para cada frame ganho em relação a 970, eu não acho que vale a pena, mas enfim, o dinheiro é a escolha são seus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gMnn

 

Não tem muita lógica pegar um kit CPU  +mobo voltado para overclock se não pretende fazer isso por agora, mas enfim, a escolha é sua. Sobre a VGA, a 970 vai te garantir o mesmo tempo de "jogos no ultra" que a 980, porém com um custo beneficio muito maior. Mas agora se você quer gastar R$ 1300 a mais com a 980 do que com a 970 para ter apenas 15 FPS de ganho, o dinheiro é seu, sendo que vai pagar R$ 86 para cada frame ganho em relação a 970, eu não acho que vale a pena, mas enfim, o dinheiro é a escolha são seus.

Só completando, tudo que a 980 faz, a 970 também faz. E, claro, as coisas que a 970 não consegue fazer, a 980 também não dá conta direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...