Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece memória


Posts recomendados

Vim aqui pedir ajuda de vocês, minha placa mãe é essa ECS H55H-CM (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ecs-h55h-cm/1884/5) e eu comprei Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4.


 


 


Meu pc usava 2 memorias de 2gb como eu tentei substituir um dos paints pelo de 4gb e o computador nao liga ou fica agarrado numa tela antes da bios


 


Pelo que eu li minha placa-mãe nao funciona com um numero impar de paints de memoria


 


 


Obrigado pela atenção


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei so com o pente novo sozinho e o computador nem ligava, mas acho q isso pode ser porque minha placa-mãe so funciona com combinaçao de 2 pentes

até com os pente antigos, a sua placa mãe só liga se tiver com os 2 pentes? 

Nunca testou com um? Primeira vez que leio isto em toda minha 

vida com a informática colega. Mesmo tendo largado a profissão em 2011

ainda leio, e me atualizo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quando eu colocava a memoria de 4gb sozinha eu tava colocando ela no slot errado, porém quando eu coloco ela no slot correto o computador liga normal passa pela bios (que ta com o remap memory la ativado) chega a aparecer aquela preta com o simbolo do windows no meio e assim que sai disso da tela azul e o computador reinicia

 

 

e quando eu coloco um pente de 2gb e o de 4gb o computador para nessa tela

7f62268e76206b79cb36903e254cf0657d4d32cd


e com as 2 memorias de 2gb ele funciona normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste de por um pente de 2 gb e funcionou

 

 

estou começando a achar que é a memória que comprei que deve ter vindo com defeito

por certo essa sua memória é do padrão moderno da DDR3 e sua placa mãe 

não tem a compatibilidade (já peguei um caso deste aqui no fórum).

 

Mais pode ser o caso de defeito também. Teste no PC de um, colega,vizinho, ou parente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megaware.ind.br/drivers/desktop/motherboard/megaware_mw-h55h-cm/ achei esses drives aqui vou instalar eles e ver se resolve

no inicio da postagem você citou que sua placa mãe era uma da "ECS H55H-CM, 

e não MW H55H-CM"

e no site da ECS, fala de dúvidas sobre o modelo de sua placa, mais sem drivers.

 

É bem diferente ter MEGAWARE na tela do monitor não por capricho colega. 

Falo isso, pois, muita gente gosta de mudar o Logon ta tela inicial. 

 

OBS: Sua placa mãe é uma MEGAWARE e não ECS colega. 

 

Agora sim, é o modelo certo, e site também. Mais o site infelizmente não fornece atualização BIOS para o seu modelo de placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra deixar um feedback aqui, eu testei a memória em outro computador e ela funcionou perfeitamente. Tentei entrar em contato com fabricante e não tive resposta. Agora vou procurar alguma memória que seja compatível com minha placa mãe.

 

Obrigado pela atenção.

Pelo visto, você vai ter que procurar uma RAM DDR3 padrão 1 de um ano e meio mais antiga.

Inventaram de lançar a padrão 2 só para irritar os compradores à toa se tem

a DDR4 na área, é palhaçada mesmo colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...