Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd am1 Athlon 5150 é uma boa opção para escritório de contabilidade?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber o que vocês acham do processador quad-core amd athlom 5150 de 1.6ghz para uso no escritório,  eu uso principalmente internet em sites de serviço publico, coisa simples, o pacote office, e o sistema da contabilidade que no meu computador atual (athlon II 160 de 1.8ghz single core) é o banco de dados em rede desse software e é utilizada por outros dois micros, meu computador atual só tem 2gb de ram e tenho reparado que ele da umas engasgadas na navegação do Chrome quando eu utilizo outros programas juntos, como esse da contabilidade ou o Word 2013, embora ainda seja aceitável, gostaria de saber já que não vou trabalhar com renderização, edição de videos ou jogar nesse micro, esse amd athlon 5150 + 4gb de ram ddr3 vai engasgar para o que eu pretendo trabalhar? Se eu pretender utilizar tudo aberto ao mesmo tempo?  Chrome com duas abas e word e o programa da contabilidade que é o banco de dados, pois acabo as vezes tendo que fazer uma coisa de cada vez porque trava tudo e demoro muito mais tempo pra concluir uma tarefa. Obrigado pela atenção e desculpa se eu cometi alguma infração do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar sobre tratamentos ao abrir programas é muito vago, porque a gente não sabe todos os programas que você irá precisar usar e ainda mais ao mesmo tempo. mas é um quad-core e embora tenha 1.6GHz (recomendo pegar o de 2.0GHz) parece ser uma boa CPU. Tem processo de fabricação em 28nm, VGA integrada e suporta até 1600 de frequência de memória RAM. Eu pesquisei e vi no site da Newegg um comparativo de preços em dólares e varia uns $20,00 entre o 5150 e o 5350. Se você achar o 5350, eu acho que compensa. Se possível colocar memórias de 1600, no caso DDR3-1600 de velocidade, vai ficar muito bom, com certeza e o 8350 tem uma AMD Radeon R3 que com certeza da pro gasto para tarefas simples. Eu voto à favor dessa troca, seja para o 5150 ou para o 5350. Porém sua placa mãe com certeza é AM2+ ou AM3 para abrigar o Athlon II, então teria que trocar a placa mãe também. Eu indico as marcas Gigabyte e ASUS para placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Michelon,como disse o @, vai depender de grana.Caso seja pouca,tente por mais um pente de memória para ficar com 4GB e trocar o processador por outro Atlhon mais potente.

Este atlhon 5151 é mais pra filmes,bom seria o 5350 que é mais forte.

Ou então um Celeron1818 dualcore com mobo simples,H81 e 2 pentes de 2GB .

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Antonio Michelon, eu presto serviço para várias contabilidades e teste com alguns programas de contabilidade. 

 

Até o momento, até mesmo os processadores mais simples suprem o trabalho cotidiano em quase toda a contabilidade. Como exemplo, vou citar o A4 4000 que é um dual core com 3Ghz de core. Montei ele com 4Gb de memória e ssd de 120Gb para cada máquina nova em uma determinada contabilidade, pois o orçamento estava apertado. No entanto, mesmo sendo a máquina mais simples possível, o dono ficou com uma satisfação instantânea e clara pela máquina, pois tudo abria muito mais rápido graças ao ssd e tudo abria fluído, pois os 4Gb permitiam a ele ficar com várias abas do chrome abertas, junto com o software que era prosoft e outros mais.

 

Obs.: Fiz este testes em outras contabilidades também e o resultado foi sempre o mesmo. Teste com alterdata, domínio e folhamatic.

 

Para melhor lhe auxiliar, vamos colocar o seguinte:

 

- Processador: responsável pela velocidade em que os programas serão processados, A grosso modo, velocidade que o micro abrirá as coisas.

- Memória ram: responsável pela paginação dos dados dos programas. Nela os dados são armazenados temporariamente sempre. Quanto mais memória, mais programas abertos em conjunto serão possíveis ou melhorará a abertura de programas com paginação muito grande.

- Hd ou ssd: responsável pelo armazenamento definitivo ou temporário de dados. Tudo o que você possui está lá. Para o processador trabalhar, ele troca informações com a memória que, por sua vez, troca informações com o hd/ssd. Quanto maior mais coisas cabem e quanto mais rápido, maior o desempenho geral da máquina. Hoje os hd`s são os maiores responsáveis pela lentidão nos pc`s, o que está sendo resolvido trocando por ssd`s.

 

Um conjunto bom para o que precisa varia da seguinte forma:

- Se tiver um processador rápido e pouca memória ram, não importa que seja o melhor processador do mundo, você sentirá sua máquina muito lenta caso o windows utilize memória virtual por falta de memória ram. Esta lentidão é menor com ssd`s, mas ainda é bem mais lento que ter memória de sobra.

- Se você tiver um processador fraco e muita memória ram, demorará para abrir vários programas ao mesmo tempo, mas conseguirá trabalhar mehor. Programas que necessitam constantemente do uso do processador sofrerão e, além de demorar para abrir, deixarão o micro lento. Exemplo é o skype que, ao utilizar conferência em video, deixa um Core 2 Duo E8400 no talo. Você não consegue usar mais nada...

- Se você tiver um bom processador e bastante memória e achar que seu super HD de 2tb é uma excelente opção, você estará condenando seu conjunto sem saber. No começo será tudo mil maravilhas, mas a medida que o tempo passar, você achará que sua máquina está uma carroça porque está ficando velha, sendo que na verdade a culpa é somente do HD. Um ssd sempre, digo SEMPRE é a melhor pedida em um computador de trabalho hoje em dia. Caso precise armazenar muitas coisas, monte um servidor de arquivos ou tenha dois hd`s externos sendo um backup do outro para não ter perigo de perder dados, mas sempre use ssd em suas máquinas.

 

Eu colocaria mais memória e um ssd no seu novo conjunto. Quanto ao processador, se o seu atlhon single core atende bem, este quad core de 1.6 será uma bala. Pode ir sem medo, mas não esqueça de ter mais memória e ssd ao invés de hd.

 

Espero ter ajudado e não confundido mais. Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu recentemente montei um pc com esse processador, com 2 gb de ram e notei que frequentemente ele "engasga" quando abre mais que 8 abas no chrome, um ou dois programas abertos (leitor de pdf, office, thunderbird) e dois HD´s de 500 gb que já possuía

Engasga, seja com windows 7 ou linux mint 17 com mate...

Se adicionar mais 2gb, resolve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente montei um pc com esse processador, com 2 gb de ram e notei que frequentemente ele "engasga" quando abre mais que 8 abas no chrome, um ou dois programas abertos (leitor de pdf, office, thunderbird) e dois HD´s de 500 gb que já possuía

Engasga, seja com windows 7 ou linux mint 17 com mate...

Se adicionar mais 2gb, resolve? 

2GB de RAM em um PC, qualquer que seja a sua utilização, é inviável..

 

Resolver, não dá pra dizer, mas que deve melhorar muito, deve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...