Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita de cartão Sandisk pirata


Posts recomendados

Eu coloquei um cartão da sandisk SDXC 64 gb ultra classe 10 no Xperia Z1. O aparelho reconhece 64 gb (formatado 62,5 GB) porém no windows 8.1 apenas 32gb. No Windows 8.1 coloquei no usb com adaptador de cartão da kingston e pediu para formatar. Formatei em exFat e ficou com o total de 31,5 gb. Coloquei novamente no Smart e reconheceu como 31,5 gb. Aí formatei novamente pelo Smart e voltou a reconhecer 62,5 GB. Hoje do nada o cartão não é mais reconhecido no Z1. As imagens:

 

9HEpixT.jpg

 

n4UYAwY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria pirata, porque esse conceito é usado para cópias de produtos originais tal qual ele é...não faz sentido alguém fabricar um produto e colocar uma etiqueta de outro conhecido com alteração de dados.

 

Mas olhando pelas fotos e meus relatos, esse produto parece ser autêntico ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o que aconteceu foi que o cartão não foi formatado direito, fazendo assim ainda persistir os arquivos antigo ocupando espaço.

 

Seria algo parecido com ocultar um arquivo em vez de apagar, formate om o hddllf e vá na opção mais demorada, fuja de qualquer formatação rápida mesmo pelo próprio Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu não sei, agora pode ser falso, mas eu penso assim: quem detém tecnologia para fabricar isso para que iria fazer uma cópia pirata? Faria com marca própria, eu penso assim, agora falsificar um celular é diferente porque não estará falsicando componentes, e sim usando inferiores...essa é minha opinição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como reconhecer um cartão micro sd se é original ou não, se você comprou em uma loja com nota fiscal, então a probabilidade de ser original é de 95%, mais se comprou no camelô ou 25 de março da vida.....

 

Comprei na InfoCentro aqui do Rio de Janeiro. É equivalente a Santa Efigênia em SP. Sempre compro meus componentes de hardware lá. Até hoje nunca peguei nada falsificado. Placas mães, vgas, hd's, etc.. Essa loja dá se não me engano uns 2 meses de garantia e tem 1 ano com a sandisk. Vou entrar em contato, talvez eles até troquem por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o celular no PC diretamente pelo cabo USB e veja se o PC reconhece a capacidade total do cartão, vale lembrar que cartões de memoria acima de 32 GiB usam o padrão SDCX que é incompatível com aparelhos antigos e leitores antigos, e que o cartão precisa ser formatado em exFAT ou NTFS para ter sua capacidade total reconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema descrito está relacionado com o cartão, mas não sua qualidade mas seu padrão.

 

Até 32GB os cartões geralmente são SDHC, acima são SDXC.

 

Quando se utiliza um leitor SDHC ele limita, fazendo com que a capacidade fique "travada" nos 32GB.

 

Quanto a "clonagem" realmente é difícil identificar somente a olho nu, vi alguns reviews que na microfilmagem do circuito tem dados de versão, capacidade, fabricante, mas quando se acessa estas informações você deixa o cartão vulnerável ou até mesmo inutilizável.

 

Testes como h2testw são importantes ao menos para saber se a capacidade informada é real ou fictícia.

 

E nem sempre nome é 100% garantia de qualidade, já tive cartão kingston adquirido em loja oficial que morreu em menos de 3 meses de uso e tenho cartões samsung e kingston (provavelmente clones por causa dos valores) que uso a uns 3 anos e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o celular no PC diretamente pelo cabo USB e veja se o PC reconhece a capacidade total do cartão, vale lembrar que cartões de memoria acima de 32 GiB usam o padrão SDCX que é incompatível com aparelhos antigos e leitores antigos, e que o cartão precisa ser formatado em exFAT ou NTFS para ter sua capacidade total reconhecida.

 

No site da Sony informa que é compatível. Se ligar o celular pela USB o Windows reconhece os 64 gbp/s:

 

"Slot de expansão: cartão microSD™, até 64 GB (suporta SDXC)"

 

http://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-z1/specifications/

O problema descrito está relacionado com o cartão, mas não sua qualidade mas seu padrão.

 

Até 32GB os cartões geralmente são SDHC, acima são SDXC.

 

Quando se utiliza um leitor SDHC ele limita, fazendo com que a capacidade fique "travada" nos 32GB.

 

Quanto a "clonagem" realmente é difícil identificar somente a olho nu, vi alguns reviews que na microfilmagem do circuito tem dados de versão, capacidade, fabricante, mas quando se acessa estas informações você deixa o cartão vulnerável ou até mesmo inutilizável.

 

Testes como h2testw são importantes ao menos para saber se a capacidade informada é real ou fictícia.

 

E nem sempre nome é 100% garantia de qualidade, já tive cartão kingston adquirido em loja oficial que morreu em menos de 3 meses de uso e tenho cartões samsung e kingston (provavelmente clones por causa dos valores) que uso a uns 3 anos e não tive problemas.

 

Eu só consigo acessar no PC se formatar e ele fica com 32 GB. Eu passei o h2testw mas não concluí o teste pois ia demorar muito. Meu amigo tem um notebook, se este tiver leitor de cartão, vou testar. Eu acho que o ideal seria comprar esse leitor usb 3.0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658643798-leitor-de-carto-de-memoria-externo-kingston-fcr-hs3-usb-30-_JM

 

Esse deve reconhecer os 64!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunofranco o modelo SANDISK ULTRA da foto é original sim, e é a marca 

atualmente mais vendida no Brasil. 

 

Segue o link do site oficial, e escolha o modelo 64GB 

 

http://www.sandisk.com.br/products/memory-cards/microsd/ultra-class10-for-android/

 

Ai compare, e veja que é o mesmo. 

 

Testou se seu cartão não mais reconhecido nem pelo Windows, e formatar

via USB do celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no chat da sandisk agora e pelo serial que consta no cartão disseram que é falso! 

não digo que foi azar seu colega, mais tenho um Sandisk pirata no meu

Android de 8GB classe 10, já há 2 anos, e tá cheio de arquivos. 

 

Se conseguir recuperar ele, é que importa, pois 

como eu citei, o Kingston Original que veio no T2 

da minha irmã, só durou 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo compara um modelo genuíno e outro falso. Eu tenho outro cartão do mesmo model da sandisk que comprei para meu tablet no ano passado e ele tem um box na parte traseira como mostra no vídeo para o modelo original. O que comprei semana passada e pelo jeito é falso, é todo liso como mostra no vídeo para o modelo fake. Vejam: 


não digo que foi azar seu colega, mais tenho um Sandisk pirata no meu

Android de 8GB classe 10, já há 2 anos, e tá cheio de arquivos. 

 

Se conseguir recuperar ele, é que importa, pois 

como eu citei, o Kingston Original que veio no T2 

da minha irmã, só durou 1 mês.

 

A não... eu quero o original. Esse que queimou da sua irmã foi azar... e ele estava na garantia né? Porque não enviou para a Kingston? Eles provavelmente iriam trocar. Eu vou reclamar lá, pois inclusive ainda está na garantia da loja. Ou devolvem meu dinheiro ou me trocam por um genuíno. Hoje vou pegar o serial do modelo que está no meu tablet e verificar com a sandisk se o serial bate.

 

Engraçado que com esse cartão que pelo jeito é fake, se eu faço um teste nele com o A1 SD Bench, depois de terminar o teste, e em seguida for acessar o cartão, ele não é mais reconhecido pelo aparelho. Tenho que formatar novamente para ele reconhecer. Isso já mostra que genuíno não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não... eu quero o original. Esse que queimou da sua irmã foi azar... e ele estava na garantia né? Porque não enviou para a Kingston? Eles provavelmente iriam trocar. Eu vou reclamar lá, pois inclusive ainda está na garantia da loja. Ou devolvem meu dinheiro ou me trocam por um genuíno. 

Recorra a seus direitos mesmo, mais provavelmente vão lhe oferecer o dinheiro 

de volta, por que você não vai querer um novo do mesmo.

 

Infelizmente minha irmã é burra e não quis recorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recorra a seus direitos mesmo, mais provavelmente vão lhe oferecer o dinheiro 

de volta, por que você não vai querer um novo do mesmo.

 

Infelizmente minha irmã é burra e não quis recorrer.

 

É.. provavelmente o lote inteiro da loja é falso. Claro, que às vezes pode ter vindo um lote falso junto com verdadeiros, mas na hora eu vejo. Espero que o outro desse mesmo modelo que comprei ano passado e uso no tablet seja verdadeiro. Já passou mais de um ano, garantia dessa loja até já passou. Se for querer reclamar agora vai ser mais difícil negociar, mas veremos... no final dá tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema mesmo não é nem por ser uma réplica e sim por ser de má qualidade.
eu falo isso porque já tive um uma replica do Samsung Galaxy Note 2.

 

Celular tablet com android 4.1.1 que tomou várias quedas fiz de tudo com ele, era rooteado, e nunca tive problemas.

 

repito não é questão de ser réplica. É simplesmente a qualidade é que não é boa.
 

O fim do meu celular replica foi uma queda de moto com 

ele no bolso, mais quem realmente quebrou o chip interno, 

foi uma pedra que rasgou minha caça e esmagou o chip,

ainda sim tenho a tela LCD dele intácta aqui kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é clonar, ou falsificar isso aqui: http://imagens.ndig.com.br/celular/iphone5_xing_ling_03.jpghttp://www.ndig.com.br/item/2011/08/verso-xing-ling-do-iphone-5-chega-antes-que-o-original

 

Outra coisa é isso:  http://sigma.octopart.com/14152599/image/Microchip-TC14433EPG.jpg  ou isso:  http://hackerslot.com/microchip_gaminator.jpg

 

No primeiro caso voce só precisa de um diagrama e os componentes existente no mercado, outra coisa é fazer como no segundo caso, ai precisa muita capacidade e equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo que quero falar @misterjohn

 

Olhe este réplica impecável do Galaxy Note 3, "nada Xing Ling" Quad-Core 

da mesma marca do meu antigo celular Tablet Dual-Core 5..0 pol. "Star"

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656449116-smartphone-note-3-n9000-quadcore-12ghz-android-42-tela-57-_JM

 

Grava em full HD, tela HD, e tem sensor de gestos. 

-Pontuação Antutu (versão 4): 13551 1GB RAM 8GB ROM

"roda jogos pesados que 

é uma beleza, e a bateria não acaba logo, 3300mAh". 

 

Não é o primeiro celular da Star que vejo pessoalmente e me 

admiro.

 

E esse Hiphone hyper xig Ling que você postou, a câmera é de 1.3mpx 

e colocam como 12.0 :D

 

Olha essa iguaria, tenho já com 2 anos de vida: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652941877-fone-ouvido-sem-fio-bluetooth-k66-s5-mini-g3-mini-nokia-630-_JM

 

ou esta, já tenho a 1 ano: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644382941-fone-de-ouvido-sem-fio-5-in-1-mh2001-wireless-temos-e-sedex-_JM

 

Acho que já tá bom de +, paro por aqui  ^_^  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...