Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Montagem de PC


Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

Resolvi criar um tópico pedindo conselhos já que fiz uma certa pesquisa sobre o que comprar para montar meu computador, mas ainda tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar antes de começar a comprar as peças.

 

Bom, preciso montar um computador desktop para uso de trabalho ( Programação de sites e aplicativos) mas também para jogar um pouco. Jogos como DOTA2, Skyrim, Dishonored and so on.

 

queria um computador que aguentasse o tranco por no minimo uns 4 anos. Como vou usar mais para trabalho e vou comprar as peças aos poucos, minha ideia é de comprar a placa de video por ultimo depois que o computador estiver funcionando montado.

 

Segue a configuração que defini:

 

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690
 
Placa mãe: Gigabyte GA-Z97M-D3H Micro ATX LGA1150
 
Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black x 1 ( depois compraria mais pentes)
 
HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001 (depois compraria um ssd de 250)
 
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
 
Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0
 
Tenho dúvidas quanto á um cooler/dissipador bom para essa máquina, também não sei qual seria um Gabinete ideal. 
 
Gostaria de opiniões sobre a build.
 
Obrigado.
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde fera. Tenho um pouco de conhecimento sobre informatica espero te ajudar.

 

O cooler não precisa se preocupar, por que quando você compra o processador o cooler já vem junto. Em questão ao gabinete não tem muita diferença de um para o outro, porém como quer montar um pc bom, compre um gabinete grande, para que futuramente tenha espaço para mais peças, e também para não aquecer de mais seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alessandro Ostetto

 

Você esta pegando uma placa mãe para overclock e um processador bloqueado para isso, além de uma fonte exagerada.

Pegue um i5 4440 com uma GA-H97M-D3H e uma CX-430w.

Para a sua configuração atualmente o ideal seria uma GTX 970, mas espere mais 1 mês, vai ter o lançamento de novas VGAs da AMD. Se pensa em futuramente pegar uma VGA forte pegue uma fonte de 500w, pois as fontes com menos potencia que isso não possuem 2 cabos PCI-E que são necessários para ligar certas VGAs, como a GTX 970.

Não precisa de coolers e ventoinhas adicionais, o cooler box do processador deve dar conta.

Gabinete pode escolher algum de sua preferência, escolha de marcas como PCYES, Cougar, NZXT, Cooler Master. Lembre-se de escolher um bem ventilado, que possua o suporte para a fonte em baixo e que de para fazer cable-management.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Obrigado por responder!

 

Mas porque o 4440 e não o 4690?

 

sim pretendo ter uma vga forte depois.. por isso uma fonte melhor.. uma de 500w dá? melhor pra mim xD.

 

o lance da placa mãe foi de uma build que eu vi. e ela é tá com o preço semelhante ao da que tu me passou. qual a diferença?

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não muda quase nada do i5 4440 para o 4690, a diferença é que a primeira opção é mais barata.

500w são suficientes para qualquer futura VGA, na verdade o que faz você precisar de uma fonte de 500w é o fato de somente as fontes a partir dessa potencia terem 2 cabos PCI-E, necessário para ligar certas VGAs.

A diferença da H97 e da Z97 é que a segunda opção permite você fazer overclock, para isso você precisa de um processador desbloqueado que são os que apresentam o K no final, como o i5 4590k e o i7 4790k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a questão da fonte.

 

Sobre a placa-mãe:  me interessei pela asus por ser uma marca melhor conceituada até onde pesquisei e por ela dar suporte a processadores intel 5ª geração, facilitando um futuro upgrade. mas a principio não tenho interesse inicial em fazer overclock.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...