Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Processador] Temperatura Subindo.


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite , galera, semana passada eu fui dormir 4 horas da manhã assistindo filme no computador e minha placa de vídeo estava funcionando normalmente. Assim que eu acordei minha mãe mandou eu ligar o computador para acessar site de um banco, só que o computador começou a da erro de kernel no vídeo, ok ! Ai eu tirei a placa de vídeo e estou usando o VGA da placa mãe. Só que agora sem placa de vídeo o processador sobe demais a temperatura, testei uns programas, e quando vou abrir um jogo normal como PointBlank, ele sobe a temperatura para 100 Graus e acaba desligando o computador. Gostaria de saber se isso é normal, pois esse ultimo sábado comprei pasta térmica, limpei o cooler do processador, e nada da temperatura abaixar, tem vários computadores que rodam PointBlank sem placa de vídeo :/ , o que pode ser ?

 

Infos do PC : 

 

 Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7601) Service Pack 1 (7601.win7sp1_gdr.150427-0707)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: PCWARE
       System Model: IPMH61R1
               BIOS: BIOS Date: 06/10/11 15:00:07 Ver: 04.06.04
          Processor: Intel® Core i3-2100 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz
             Memory: 4096MB RAM
Available OS Memory: 4002MB RAM
          Page File: 1885MB used, 6118MB available
        Windows Dir: C:\Windows
    DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
   User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
 System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
    DWM DPI Scaling: Disabled
     DxDiag Version: 6.01.7601.17514 32bit Unicode
 
 Card name: Intel® HD Graphics
       Manufacturer: Intel Corporation
          Chip type: Intel® HD Graphics Family
           DAC type: Internal
         Device Key: Enum\PCI\VEN_8086&DEV_0102&SUBSYS_31901019&REV_09
     Display Memory: 1696 MB
   Dedicated Memory: 64 MB
      Shared Memory: 1632 MB
       Current Mode: 1024 x 768 (32 bit) (60Hz)

 

post-672667-0-07668100-1432650722_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a pasta térmica por uma dá boa (visguenta) tanto na VGA 

como no processador. 

 

Se continuar o superaquecimento, cheque a temperatura na BIOS.  

 

RECOMENDAÇÃO, se for problema de RPM no cooler:

 

você está usando cooler box (o que vem de fábrica) se for o caso

 

troque seu cooler box por um melhor. 

 

Poste depois aqui, o resultado que deu do primeiro teste. 

 

Não esqueça de descarregar sua energia estática, segurando 20 num aterramento, 

ou ficando descaço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a pasta térmica, limpe os cooler e se possivel instale algum cooler na lateral/frente/traseiro para melhorar o fluxo de ar.

 

tenho todos coolers , já limpei todos coolers, já troquei a pasta, mesmo assim até um jogo de broswer leva a temperatura do processador para 101 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho todos coolers , já limpei todos coolers, já troquei a pasta, mesmo assim até um jogo de broswer leva a temperatura do processador para 101 graus

abra a CPU, coloque a sua mão perto do ar que sai do cooler, e veja se está 

muito quente. 

 

Caso não esteja, pode ser algum bug no seu Windows, por isso mandei ver a temperatura na BIOS. 

Se for bug, vai ter que formatar.

 

Uso cooler super simples, e com Overclock, e ainda sim, minha temperatura é baixa. 

No meu caso não é milagre, a pasta que coloquei é muito boa, e o cooler

apesar de simples tem um bom dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido no meu i3  @ 3.30GHz, assim que ligo o pc, entrando na Bios a temperatuda mostradda da CPU começa a aumentar e chega aos 101º. Iniciando o sistema utilizo o programa speccy e, enquanto nenhum programa está sendo rodado ele mostra temperatura de 60º porém ao abrim mesmo um jogo simples a temperatura sobe para mais de 90º.

 

Tudo começou quando eu abri a máquina para limpeza, não estava com problema algum, retirei toda a poeira, retirei o cooler, troquei a pasta e coloquei tudo de volta novamente.

 

O estranho é que mesmo com a alta temperatura o pc não reinicia nem apresenta travamentos, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido no meu i3  @ 3.30GHz, assim que ligo o pc, entrando na Bios a temperatuda mostradda da CPU começa a aumentar e chega aos 101º. Iniciando o sistema utilizo o programa speccy e, enquanto nenhum programa está sendo rodado ele mostra temperatura de 60º porém ao abrim mesmo um jogo simples a temperatura sobe para mais de 90º.

 

Tudo começou quando eu abri a máquina para limpeza, não estava com problema algum, retirei toda a poeira, retirei o cooler, troquei a pasta e coloquei tudo de volta novamente.

 

O estranho é que mesmo com a alta temperatura o pc não reinicia nem apresenta travamentos, alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Tem certeza de o cooler está encaixado corretamente no local? 

 

Qual as configurações de seu PC, e poste principalmente, a potencia e modelo 

da fonte, e o modelo da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou organizar as informações aqui e postar.

 

 

Nome da Placa Mãe MSI H61M-P31/G3 (MS-7788)  (1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

 

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100)

 

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100)

 

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 550 Ti  (1 GB)

 

A fonte é essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

Características: 
- Marca: Corsair 
- Modelo: CP-9020048-WW

Especificações:
- Capacidade: 600 Watts
- Versão: 12V V2.3
- Tensão de Entrada: 100 - 240 V
- Corrente de entrada: 10 - 5A
- Saída: +3.3V@25A, +5V@25A, +12V@46A, [email protected], [email protected]
- Eficiência: 80%
- MTBF: 100.000 horas
- PFC: Ativo
- Ventoinha: 120 mm

 

 Teste das temperaturas:

 

Placa mãe 32 °C  (90 °F)
Processador 40 °C  (104 °F)
CPU Package 83 °C  (181 °F)
CPU IA Cores 83 °C  (181 °F)
CPU GT Cores 80 °C  (176 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 83 °C  (181 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 78 °C  (172 °F)
PCH 36 °C  (97 °F)
Diodo PCH 46 °C  (115 °F)
Diodo GPU 39 °C  (102 °F)
 
Quando entro na bios ao iniciar o pc a temperatura da CPU rapidamente sobe para 101º.

Quanto ao cooler acredito que esteja bem encaixado sim, os 4 pinos estão bem apertados e ele não balança, na bios diz que está girando por volta de 2100 RPM.

 

Algo estranho é que mesmo com o processador a 100º o ar não sai quente, porém se retirar o cooler e encostar no dissipador do processador quase queima o dedo.

 

Peço desculpas ao criador do tópico por me intrometer mas aparentemente os problemas são bem parecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acho que descobri o problema, creio que o cooler esteja mal encaixado.

O que ne leva a crer nisso é que o dissipador do cooler não esta encostando no dissipador do processador.

Na imagem mostro a trava ma parte debaixo da placa mãe, não consigo fazer que ela va mais para fora, travando melhor.

Sobre a pasta utilizei uma barata da implastec.

post-599947-0-66542400-1432834505_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cooler estiver mal encaixo certamente este é o problema, recomendo retirar o cooler e aplicar uma pasta térmica de qualidade, como as que possuem prata na composição.

O problema é que não consigo encaixar o cooler corretamente, fica sempre um espaço entre dissipador e processador.

As 4 travas não abrem depois de entrar nos encaixes da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não consigo encaixar o cooler corretamente, fica sempre um espaço entre dissipador e processador.

As 4 travas não abrem depois de entrar nos encaixes da placa mãe.

Não pode haver espaço entre o processador e o dissipador, se

continuar a forçar em temperaturas elevadas, pode

torrar o processador ou causando a queima da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode haver espaço entre o processador e o dissipador, se

continuar a forçar em temperaturas elevadas, pode

torrar o processador ou causando a queima da placa mãe.

Com certeza é esse o problema então, tem algum macete pr encaixar esse cooler box corretamente ou as travas do meu devem estar ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é esse o problema então, tem algum macete pr encaixar esse cooler box corretamente ou as travas do meu devem estar ruins?

retire o cooler e coloque novamente. Faça com cuidado, sem pressa ou nervoso  ^_^

 

 e descarregue a energia estática antes, segurando 20 segundos num aterramento, ou descalço mesmo. 

 

OBS: Segue o tutorial do vídeo abaixo, repara tudo direitinho, e você consegue. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tirei e recoloquei diversas vezes alisom mas não vai, so consegui encaixar certo um pino, pedi ajuda de um colega aqui mas ele também não conseguiu...

Também já assisti vários videos e entendi como faz mas não consigo.

Acredito que tenha quebrado a peça mesmo, obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frodrigues coloco esse cooler em 30 segundos colega. 

 

Se não quebrou nenhuma das perninhas branca, ele ainda encaixa. 

 

O pinos pretor devem ser puxados para cima e girados para direita, pra depois fazer 

 a fixação do cooler. 

 

Caso alguma perna branca do encaixe esteja torta, basta dar uma empurrada para 

o outro lado que fica boa, já que ela é de plástico.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...