Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot demorado como resolver ?


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Vamos la possuo uma maquina com as seguintes configurações 
Placa mãe Asrock 960GM-VGS3 FX 
Processador FX 6300
4gb de memoria ram Markvison 
Fonte CX600 600w
Placa de video Amd r9 270 (sem x) 
drive de dvd e HD de 720 gb da WD 

dada as configurações o problema é a tela de boot , primeiramente essa placa mãe ultiliza boot com logo "boot screen logo" essa tela demora um pouco , fica preta uns 20 segundos e dai aparece a logo da asrock, então desabilitei essa tela e agora inicia normal sem essa tela preta no inicio (me expliquem tb porque isso acontece ok) o outro problema e quando eu reinicio a maquina, Ex: ligo o pc da boot normal tudo rápido , entra no windows , tudo normal... ok, agora resolvo reiniciar o pc clicando em reiniciar , dessa vez quando entra na tela de boot ela demora , reconhece a memoria ... processador ... vai pru dvd e quando chega no hd ele engasga.. fica la uns segundos e reconhece e da boot. 

estranho é que no boot ao ligar a maquina reconhece tudo rápido mas quando reinicia demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se na bios o boot está configurado para "fazer uma checagem dos componentes instalados" algumas placas tem essa opção e antes de iniciar ela verifica se tudo está conectado e funcionando depois que ela inicia o S.O..

 

vá no Executar > digite msconfig > Inicialização de programas e desabilite alguns programas que não são essenciais 

 

Exemplo de programas essenciais: Placa de vídeo, anti vírus, som.

 

Hoje em dia não é aconselhado desligar o computador toda hora que for se ausentar, configure para suspender o computador, é muito mais prático, rápido e eficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é básica , é uma placa bem de entrada planejo troca-la em breve por ela ser muito simples, antes eu usava um phenon II x4 dai troquei pru fx dai a tela de boot com logo ficava com a tela preta antes da logo aparecer , dai eu tirei essa logo e ficou no modo padrão , dai ficou normal , tb não sei porque isso acontece pode ser a bios desatualizada ou sei la , esse lance do HD é so quando a maquina e reiniciada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha tu achas que pode ser a placa que é muito simples de mais ? ou de má qualidade ? não vi nenhuma analise dessa placa , eu comprei apenas para poder montar a maquina mais rápido mas irei trocar por uma melhor , uma asus ou gigabyte padrão Atx , essa que eu uso e micro atx , mal cabe a placa de vídeo , quando chegar em casa irei verificar , tb irei trocar os cabos sata pra ver se pode ser esse o problema.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

hahahaha tu achas que pode ser a placa que é muito simples de mais ? ou de má qualidade ? não vi nenhuma analise dessa placa , eu comprei apenas para poder montar a maquina mais rápido mas irei trocar por uma melhor , uma asus ou gigabyte padrão Atx , essa que eu uso e micro atx , mal cabe a placa de vídeo , quando chegar em casa irei verificar , tb irei trocar os cabos sata pra ver se pode ser esse o problema.  

mais uma coisa use o HD Tune pro e cheque  

se a situação de seu HD esta tudo ok. 

 

Ou use o CrystalDiskInfo Portable 6.3.2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...