Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Placa Mãe e Processador


Posts recomendados

Bom dia.

Tive problemas com pico de energia e meu processador e placa mãe "foram pro espaço".

Comprei um processador novo e uma nova placa mãe.

A placa mãe antiga era uma MSI G31M soquete LGA775 e a nova uma ASRock D1800M com processador intel integrado.

Estou querendo colocar o meu HD nesta nova placa mas sem ter que reinstalar o windows.

Um amigo meu passou pela mesma situação e me informou que ficava dando tela azul.

Eu sei que no windows 7 tela azul significa problemas com drivers em quase 100% dos casos.

Pergunto: se eu entrar em modo de segurança uma boa parte dos drivers não são carregados, sendo assim, quais drivers devo remover para que, quando eu entrar em modo normal,  não fique dando tela azul?

Att.,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Onde eu trabalhava era feito dessa forma, tínhamos uma imagem para todas as máquinas, e era utilizado driver genérico, mas o desempenho ficava um pouco "prejudicado", o que não importava por ser escritório.

Se o chipset da MB for o mesmo, não vai dar tela azul.

Se você conseguir remover e reinstalar, deve funcionar também.

Remova todos os drivers e dispositivos que conseguir e reinstale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Onde eu trabalhava era feito dessa forma, tínhamos uma imagem para todas as máquinas, e era utilizado driver genérico, mas o desempenho ficava um pouco "prejudicado", o que não importava por ser escritório.

Se o chipset da MB for o mesmo, não vai dar tela azul.

Se você conseguir remover e reinstalar, deve funcionar também.

Remova todos os drivers e dispositivos que conseguir e reinstale.

 

Obrigado e onde consigo estes drivers genéricos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre tem genérico.

Estes drivers que eu utilizava eram genéticos mas específicos para controladoras de disco ATA.

Neste caso, você tem que saber ou descobrir o que não foi instalado e baixar o drive específico.

Existem programas para identificar o dispositivo, mas acho melhor instalar tudo do CD da MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses programas nem sempre funcionam.. Busca no google "como identificar dispositivo desconhecido"

Quanto a instalação genérica, eu utilizava quando a controladora de disco era ata, hoje usamos o sata e nem sei mais se isso ainda é aplicável.

De QQ forma, lembro que tinha que baixar drivers da MS e mexer ni regedit.

Não encontrei o tutorial na Microsoft..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!