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HD Trabalhando em 100% (Formatado)


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Estou com esse abacaxi pra devolver, depois de muitos testes de lentidão no Windows 7 Home Premium, eu tinha outro HD com Windows 8 Enterprise e testei e ficou muito mais rápido.

 

Então este com 7 Home Premium migrei para Windows 8, e a lentidão ficou, lentidão me refiro a uma latência de espera para depois o processador iniciar o processamento, ou seja, entrar na ampulheta e então abrir o programa, então no diagnóstico do Win 8 estava assim:

 

HD Windows 7 formatado para Windows 8: HD trabalhando entre 90% a 100% e com o barulho da agulha trabalhando direto (este lixo Toshiba não tem LED indicador de HD)

 

Enquanto o HD de teste com Win 8 ficava entre 0 a 12% trabalhando, por isso ele era mais rápido.

 

Então tenho que devolver essa tranqueira e cobrar pela formatação, mas preciso eliminar esta latência, já passei um pente fino no HD para ver se tinha setores danificados e está tudo limpo.

 

Alguém tem alguma sugestão, algum programa milagroso para este HD emboletado?

 

Adendo: Lembrei agora que também expandi a memória de 2 para 4 GB apenas para teste, e não surtiu efeito.

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Amigo, desculpa pelo longo texto.

Dá uma olhada se os passos abaixo te ajudam.

 

1) Tente acessar o Monitor de Recursos (Gerenciador de Tarefas).

2) Vá na aba Desempenho clique em "Monitor de Recursos" e tente desativar o que estiver consumindo mais. Por tentativa e erro, feche um a um até a atividade voltar ao normal.

Pode não ser uma solução permanente, mas muitas vezes ajuda.

 

Além de vírus, algumas vezes esse consumo de 100% pode estar relacionado também ao Windows Update. Passe um antivirus/antimalware e se os passos acima não resolverem, tente realizar o procedimento abaixo:

1) Pare temporariamente o serviço de atualizações automáticas

2) Renomeie C:\windows\software distribution para C:\windows\software distribution.old

3) Renomeie C:\windows\windowsupdate.log para C:\windows\windowsupdate.log.old

4) Reinicie o serviço de atualizações automáticas, e veja se seu problema foi resolvido.

 

Verifique as temperaturas, teste os componentes do computador, e veja como está a saúde de cada um deles, como HD, memória RAM, etc, com programas de diagnóstico.

 

Execute o comando Chkdsk, que deve permitir o remapeamento automaticamente, ‘corrigindo’ os erros de setores defeituosos do disco.

Ou tente desfragmentar o disco, para que o computador trabalhe de forma mais eficiente. Vá até Desfragmentador de Disco e clique em Analisar disco. Se o percentual for acima de 10%, será necessário desfragmentá-lo.

 

Se houver qualquer dado armazenado, faça backup antes de realizar os procedimentos.

 

Espero que ajude.

Boa sorte, abraços.

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Amigo, desculpa pelo longo texto.

Dá uma olhada se os passos abaixo te ajudam.

 

1) Tente acessar o Monitor de Recursos (Gerenciador de Tarefas).

2) Vá na aba Desempenho clique em "Monitor de Recursos" e tente desativar o que estiver consumindo mais. Por tentativa e erro, feche um a um até a atividade voltar ao normal.

Pode não ser uma solução permanente, mas muitas vezes ajuda.

 

Além de vírus, algumas vezes esse consumo de 100% pode estar relacionado também ao Windows Update. Passe um antivirus/antimalware e se os passos acima não resolverem, tente realizar o procedimento abaixo:

1) Pare temporariamente o serviço de atualizações automáticas

2) Renomeie C:\windows\software distribution para C:\windows\software distribution.old

3) Renomeie C:\windows\windowsupdate.log para C:\windows\windowsupdate.log.old

4) Reinicie o serviço de atualizações automáticas, e veja se seu problema foi resolvido.

 

Verifique as temperaturas, teste os componentes do computador, e veja como está a saúde de cada um deles, como HD, memória RAM, etc, com programas de diagnóstico.

 

Execute o comando Chkdsk, que deve permitir o remapeamento automaticamente, ‘corrigindo’ os erros de setores defeituosos do disco.

Ou tente desfragmentar o disco, para que o computador trabalhe de forma mais eficiente. Vá até Desfragmentador de Disco e clique em Analisar disco. Se o percentual for acima de 10%, será necessário desfragmentá-lo.

 

Se houver qualquer dado armazenado, faça backup antes de realizar os procedimentos.

 

Espero que ajude.

Boa sorte, abraços.

 

Vou tentar amigo, se não resolver vou ofertar ao cliente a compra de um novo HD SATA.

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Vou tentar amigo, se não resolver vou ofertar ao cliente a compra de um novo HD SATA.

 

Certo, amigo.

Se conseguir resolver o problema, compartilha com a gente depois a solução.

 

Não sei qual o modelo atual desse HD, mas se seu cliente aceitar sugestões no caso de precisar trocar, recomendo dar uma olhada no WD Blue que é bom pra qualquer atividade, além de ser frio e silencioso.

 

Boa sorte,

Abraço.

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