Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe escolher?


Posts recomendados

E aí, galera! 
Estou com uma dúvida .... 

Estou em dúvida de qual placa mãe escolher com um bom custo x benefício.

 

 
Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM! E-Sports Realtek LGA 1150 Box ----- 399,00
 
Placa mãe Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150  ------ 227,71
 
OBS: Eu vou comprar uma gtx970 ..
mas já ví em alguns vídeos que a capacidade para jogos das duas não mudam em quase nada .. 
 
Eu sei que a h97M é melhor .. mas só não quero gastar dinheiro à toa .. pois não pretendo fazer sli .. 
Eu também pretendo no futuro melhorar o pc .. 
 

a  configuração do PC é .. 

 

Proc. Core i5 4460

Memoria hyper x 8gb 1600 Mhz

Fonte Corsair 600W

HD seagate 1TB

Placa de video gigabyte gtx 970

 

 

qual seria a placa-mãe mais recomendada .?
 

PROC. IN

dhfjfh


        

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mais simples como a H81 não são apropriadas para o uso gamer, o ideal é uma H97, como esta que você mencionou.

 

Veja:

 

Esse ai não é o vídeo que o cara troca o processador pra fazer o teste? Se for, que validade tem isso? Não gosto desse cara.

 

Eu iria de H81, mas escolheria essa aqui da ASUS que é de alta qualidade:

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=h81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Allan Toran

 

O TecLab é um ótimo lugar para aprender sobre hardware, eles sempre estão fazendo testes para comprovar ditos e fatos. Confio neles, e nesse vídeo eles explicam o por que de não utilizar placas simples para o uso gamer. Sinceramente, eu prefiro um i3 com H97 do que i5 com H81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico...vou comprar uma mobo nova, e minhas especificações são essas:

Fonte Corsair CX600

Placa de vídeo Power Color AMD Radeon R7 260X

Processador Intel 4ª geração Core i5 4460

Memórias Kingston 4GB (duas)

HD Seagate 1TB

não irei comprar da asus mais, por motivos de que já tive complicações, e gigabyte nunca tive nada a reclamar.

além dessas duas que o colega que criou o topico mencionou, tem mais alguma, de menos de 350 reais, que valha a pena? irei comprar uma nova amanhã, preciso saber direitinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca compraria uma placa mATX para um PC gamer. A GPU ficará "apertada", é provável que pelo menos uma porta SATA ser perdida e colocar um bom cooler ficará complicado.

Outro ponto importante vai ser o gabinet que deve permitir uma ótima ventilaçãoe, já que a GTX970 é um "monstrão" de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico...vou comprar uma mobo nova, e minhas especificações são essas:

Fonte Corsair CX600

Placa de vídeo Power Color AMD Radeon R7 260X

Processador Intel 4ª geração Core i5 4460

Memórias Kingston 4GB (duas)

HD Seagate 1TB

não irei comprar da asus mais, por motivos de que já tive complicações, e gigabyte nunca tive nada a reclamar.

além dessas duas que o colega que criou o topico mencionou, tem mais alguma, de menos de 350 reais, que valha a pena? irei comprar uma nova amanhã, preciso saber direitinho.

Pesquisando mais, tem a GA-B85M-HD3 também, porém, no site da Kabum todos dizendo q tinha q atualizar a BIOS...meu processador foi comprado em março, se eu comprasse essa mobo agora, teria que atualizar a BIOS, obrigatoriamente? PS: não pretendo comprar na internet.

E sobre isso, será que não tem como achar a H97 mais barata do que na internet?  Tipo, por uns 300 e poucos...? Caso eu não ache, to pensando nessa b85, mas nao sei a parte da BIOS...

Alguma outra sugestão de mobo que eu esteja deixando passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca compraria uma placa mATX para um PC gamer. A GPU ficará "apertada", é provável que pelo menos uma porta SATA ser perdida e colocar um bom cooler ficará complicado.

Outro ponto importante vai ser o gabinet que deve permitir uma ótima ventilaçãoe, já que a GTX970 é um "monstrão" de placa.

Como possuidor de uma placa mATX, usando uma 970 da gigabyte em um gabinete com ventilação horrível, eu preciso constatar que tudo que você falou é besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como possuidor de uma placa mATX, usando uma 970 da gigabyte em um gabinete com ventilação horrível, eu preciso constatar que tudo que você falou é besteira.

Ok, questão de opinião, se voce nunca for fazer nenhuma espansão e usa poucas portas SATA deve estar ótimo para voce. Mas pode verificar que o comprimento dessa GPU é maior que a MB.

Como é um PC novo o que custa orientar o colega para tomar a melhor decisão ? É só ver que a diferença de qualidade das placas é muito grande, essas mATX são para PC's economicos e voce deve ter comprado um PC pronto, onde os fabricantes usam mesmo MB bem baratinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ver que a diferença de qualidade das placas é muito grande, essas mATX são para PC's economicos e voce deve ter comprado um PC pronto, onde os fabricantes usam mesmo MB bem baratinhas.

What??

 

http://www.asus.com/Motherboards/GRYPHON_Z97/

 

http://www.asus.com/Motherboards/GRYPHON_Z97_ARMOR_EDITION/

 

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VII_GENE/

 

 

Até concordo com o lance do padrão ATX.. Fiz questão de comprar uma assim.. Mas, taxar as mATX de "linha inferior" é forçar muito a barra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, questão de opinião, se voce nunca for fazer nenhuma espansão e usa poucas portas SATA deve estar ótimo para voce. Mas pode verificar que o comprimento dessa GPU é maior que a MB.

Como é um PC novo o que custa orientar o colega para tomar a melhor decisão ? É só ver que a diferença de qualidade das placas é muito grande, essas mATX são para PC's economicos e voce deve ter comprado um PC pronto, onde os fabricantes usam mesmo MB bem baratinhas.

Rapaz, entenda. Eu estou usando 4 Satas nesse momento, e em uma ocasião especial de limpa dos pcs da casa, já cheguei a usar todas as 6 portas disponíveis. Nenhuma ficou bloqueada pela 970.

 

Não estou dizendo que a GPU seja menor que a mobo, longe disso. Só estou falando que nenhuma das portas foi perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What??

 

http://www.asus.com/Motherboards/GRYPHON_Z97/

 

http://www.asus.com/Motherboards/GRYPHON_Z97_ARMOR_EDITION/

 

http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VII_GENE/

 

 

Até concordo com o lance do padrão ATX.. Fiz questão de comprar uma assim.. Mas, taxar as mATX de "linha inferior" é forçar muito a barra..

Onde eu falei que TODAS as mATX's são ruins ? Apenas estou dizendo os inconvenientes que uma placa mais curta produz. Já é ruim com placas ATX normais de 30 cm(as mATX's tem 24 cm ou menos) para montar e desmontar, colocar placas adicionais, HD's etc. Comparando,se fosse um carro; entre  um capô de sedan e um capô de um compacto, pergunte a um mecânico qual ele prefere mexer ?

Se a pessoa não tem uma restrição de espaço físico para instalar um PC e puder escolher é melhor escolher gabinete grande e placa ATX.

Agora, se tiver restrição financeira aí sim pode optar por mATX's que são mais baratas para placas de mesma categoria e não essas TOP que voce listou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!