Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 não termina de carregar e não consigo formatar


Posts recomendados

Olá, eu estava usando normalmente o notebook ASUS que possuo, quando ele começou a travar e forcei o desligamento com o power.

 

Após isso, o Windows 8 vai até o logo, para depois ficar num fundo preto eterno.

Já tentei acessar o modo de segura, mas não obtive sucesso.

 

Estou tentando formatar pelo pendrive, entretanto, também não obtive sucesso, isso que mexi na BIOS, usei o pen-drive como booter, já preparei o pen-drive com o Rufus-2.1, tentei por prompt de comando e até Windows 7 USB DVD Tool usei (usei uma ISO do Windows 7).

 

 Mas só o que consegui foi o mesmo resultado de sempre, mudei ate a configuração SATA pela BIOS, de AHCI para IDE e o máximo que consegui após o carregamento do logo  e a tela preta foi no fim uma tela azul.

 

Alguém sabe como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o teu HD tenha blad-block.

É bom verificar.

 

Dei uma lida sobre o assunto, só que as soluções que vi é necessário ao menos logar no S.O, o que não é possível no meu caso.

Eu acabei comprando um novo HD e meu notebook esta funcionando bem, entretanto gostaria de recuperar o antigo e se possível for os seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Para tentar reparar o HD e recuperar os arquivos:

1º Adquira uma ( case ) faça a instalação do HD na referida, conete esta na máquina, se for detetado recupere os seus arquivos, por fim instale o HDTune e verifique o estado do HD. Se houver algum Bad Block poderá tentar a reparação com o HDDRegenerator ou criar partições isolando os setores com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os arquivos não foram deletados, é muito fácil recuperá-los.

1º - Arrume um adaptador pra HD de note, coloque-o em uma USB e o acesse pelo pelo principal.

 

2º - você pode usar um CD ou pen-drive com Hirens Boot, dar o boot por ele, e já no mini-Windows XP do programa, acessar as pastas que quiser.

Ainda usando o mesmo Hirens-Boot, poderá verificar o HD, usando o HDtune que se encontra no Hirens.

 

É fichinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...