Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consigo install lubuntu mas não consigo install windows


Ir à solução Resolvido por jose roberto enes de arauj,

Posts recomendados

Ola....

 

tenho uma maquina inferior que ganhei, minha intenção colocar xp para estudar comandos bat, então tudo preto nada funcionando, pelo disquete boot win98, tentei um format c:, não aceitou, fiz um fdisk exclui e fiz nova partição primaria, activei, dei boot format c: não aceitou não reconhecendo hd.

 

fiz scandisk onde diz: scandisk não le ultimo cluster (mas vi que hd esta sem problemas de bad)

ativar direcionamento logico bloco lba.... fui bios setup reconfigurei hd para lba (não estava assim, na pressa não sei dizer o que era)

coloquei hirens boot ---- tentei opção seagate seria uma maravilha, porque refazia o trabalho ---- melhores chances de funcionar.

entrei nem sei onde e consegui particionar e formatar fat32 sai....

 

liguei dei boot via disquete   fiz a:\ sys c:\ ok transferi sistema win98 beleza.

feliz da vida fui install xp

éca problema no hd cluster com problema a porcaria do lba de novo.

 

intuitivamente coloquei lubuntu, vou install e ele arruma esse hd.... achei que ia dar pau, moral da estória a maquina tem lubuntu funcionando.

vou até deixar assim mesmo......

 

mas a pergunta que faço:

 

porque não aceitou XP, e

porque só aceitou lubuntu.......

 

tenham todos uma semana boa, toreando os problemas que no vem pra pertubar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei ainda porque a maquina estava tudo pretão, daqui a pouco passarei um parametro.

 

500mb ram

hd 40gb

processador 1,000ghz a confirmar


não sei ainda porque a maquina estava tudo pretão, daqui a pouco passarei um parametro.

 

500mb ram

hd 40gb

processador 1,000ghz a confirmar

Sr. moderador me desculpe dupliquei sem querer minha pergunta, fui confirmar o post como resposta veio um X vermelho erro de host, então clikei novamente, deu a mesma coisa, então sai, e acabou sendo duplicado.


eu coloquei xp sp3 para instalar, apresenta os codigos em tela azul.

0xf7c2c524,  0x0000034, 0x00000000, 0x00000000,

pede chkdsk /f...........

 

processador amd sempron 2400

frequencia 1665,00 mhz

 

ram 474800kb....lubuntu da em kb.....mas deve ser 500mb eu acho.

boot via usb\disquete\cd-rom cdrw

 

no windows é chkdsk, tem o scandisk, e no lubuntu como é o comando? e onde entrar para faze-lo?

 

 

misterioso, aceita linha linux numa boa néh, e não aceita windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá é até verdade, porém você não fica satisfeito em ter uma máquina que não esta normal, porque no meu ponto de vista, normal é aceitar o que você quer que coloque, usando sua opções, e não ser podado, e se isto acontece algo esta esquisito e errado, então preciso saber as causas.

fico até com lubuntu, mas se amanhã preciso modifica-lo?

 

muito embora xp ja era, esse maquina que tenho fica como um ratinho de laboratório, simulando situações e aprender como sobressair delas.

mas essa encrenca deve estar no hd mesmo.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um meio progresso, fuçei bios setup, tentando instalar xp não da mais tela azul...

da um stop na hora de você formatar seja fat32 ou ntfs.....

ai diz problema no hd...

 

na verdade não é hd problematico, e sim a configuração dele que não estou conseguindo acertar.

AHCI ou IDE

perifericos integrados, não sei como fazer aqui me enrolo todo acho que tenho que ir modo sata,

estou que nem um camaleão, azul vermelho roxo de raiva

 

agradeço a quem me ajudar

preciso do xp nessa maquina grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!