Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças e sugestões pc novo.


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Olá galera suave? espero que sim, seguinte, resolvi montar um novo pc para jogos, meu velho companheiro já não da mais conta do recado, posso gastar no máximo 3 mil, estava pensando na seguinte configuração:

  • Processador: I3 4150   BX80646I34150       R$  489,90 (Vi alguns benchmarks e me parece ser o suficiente)
  • Placa Mãe:GigaByte GA-Z97X-SLI                R$  559,90 (Pelo SLI e a possibilidade de upgrade)
  • Placa de Video: GTX970  ZT-90101-10P      $ 1.572,41 
  • Memoria RAM: Corsair 4gb 1333mhz DDR3 CMV4GX3M1A1333C9    R$   152,91 (4gb para não estourar o orçamento em breve coloco mais 4gb)
  • HD: WD 500gb 3gb/s                         (Do atual pc não vejo necessidade de trocar agora, talvez futuramente)
  • Fonte: Corsair CX500M 80 plus         (Do atual pc)
  • Gabinete: X-Trike K2 Verde                           R$  109,00
  • Mouse: Logitech Hyperion Fury G402             R$  159,90 (Gosto muito de FPS e sinto que faz muita diferença)

 

  • Total:  R$ 3044,02

Essa a fonte aguenta tranquila?

Todas peças são compatíveis?

Compensa eu comprar a mobo pensando em um futuro(1 ano +) SLI, ou comprar uma mobo mais barata sem SLI?
A diferença entre a GTX 960 e a GTX 970 vale 700 reais?

Com essa configuração apos colocar mais 4gb de ram e comprar outro HD quanto tempo vocês acham que fico tranquilo sem me preocupar com upgrade?

e se tiverem alguma sugestão de como economizar o que seria ótimo ou gastar melhor esses 3 mil ficarei muito grato.
Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pessoalmente, não vejo sentido em se gastar mais em placa-mãe do que em processador. E outra, se a ideia é fazer um SLI, penso você precisará de um processador melhor pra segurar duas GTX 970.

sim, ja pensei nisso, neste caso teria que trocar o processador quando fosse fazer SLI, mas enfim optei pelo i3 porque alguns beachmarks mostraram ele quase com mesmo desempenho do i5 a diferença não era notavel, mas no caso se fosse pra trocar o processador qual i5 me recomendaria?

 

Eu recomendaria um i5-4460 ou outro i5 de 4ª geração mais barato com a GTX 970.

O que precisar gastar com placa-mãe no sli vai ser menor do que irá gastar com o processador.

você acredita que compensaria, comprar um i5 com a 970 e uma mobo mais em conta e quando for fazer SLI faz up da mobo? o i5 4440 vale a pena? 300 reais mais caro que o i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mouse: Logitech Hyperion Fury G402             R$  159,90 (Gosto muito de FPS e sinto que faz muita diferença)

Como você sabe? Ou você já tem um mouse desses pra saber que faz tanta diferença assim (e nesse caso você não precisa comprar um novo), ou então você não tem e só está chutando que seja bom.

 

Independente disso, NÃO GASTE COM MOUSE. Você pode gastar esse dinheiro a qualquer mês e fazer um upgrade; mas não vai poder fazer o mesmo com o processador ou a placa de vídeo. Seja inteligente, não caia nessa armadilha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ja pensei nisso, neste caso teria que trocar o processador quando fosse fazer SLI, mas enfim optei pelo i3 porque alguns beachmarks mostraram ele quase com mesmo desempenho do i5 a diferença não era notavel, mas no caso se fosse pra trocar o processador qual i5 me recomendaria?

 

você acredita que compensaria, comprar um i5 com a 970 e uma mobo mais em conta e quando for fazer SLI faz up da mobo? o i5 4440 vale a pena? 300 reais mais caro que o i3

 

Coloque em mente que SLI ou você faz logo de cara ou não faz... você diz pretender fazer só ano que vem, mas até lá já lançou muita VGA nova e melhor. E outra, você está pagando caríssimo na mobo e está esquecendo da fonte. Vai ter gasto com novo processador, outra 970 e outra fonte... com o dinheiro você pegaria a VGA mais top daquele momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque em mente que SLI ou você faz logo de cara ou não faz... você diz pretender fazer só ano que vem, mas até lá já lançou muita VGA nova e melhor. E outra, você está pagando caríssimo na mobo e está esquecendo da fonte. Vai ter gasto com novo processador, outra 970 e outra fonte... com o dinheiro você pegaria a VGA mais top daquele momento.

Ele já tem uma Corsair CX500M. Não existe necessidade de trocá-la enquanto não fiz um SLI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você sabe? Ou você já tem um mouse desses pra saber que faz tanta diferença assim (e nesse caso você não precisa comprar um novo), ou então você não tem e só está chutando que seja bom.

 

Independente disso, NÃO GASTE COM MOUSE. Você pode gastar esse dinheiro a qualquer mês e fazer um upgrade; mas não vai poder fazer o mesmo com o processador ou a placa de vídeo. Seja inteligente, não caia nessa armadilha.

um amigo meu tem, ja fiquei umas duas semanas com ele, achei mt bom, grande diferença, mas de qualquer forma é uma otima ideia comprar o mouse outra hora, obrigado pela dica

 

 

Não me expressei bem acredito eu, mas a intenção não foi falar pra ele comprar agora a fonte e sim quando for fazer o SLI. É processador + fonte + outra VGA.

é um lado da moeda que não tinha pensado, talvez compense gastar com processador ao invés da mobo, e quando for fazer sli provavelmente terei de fazer um grande update, pensando melhor talvez eu pegue uma mobo mais barata e pegue um i5, obg pela sugestão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um lado da moeda que não tinha pensado, talvez compense gastar com processador ao invés da mobo, e quando for fazer sli provavelmente terei de fazer um grande update, pensando melhor talvez eu pegue uma mobo mais barata e pegue um i5, obg pela sugestão

 

Pois é, você pega uma H97 ou até mesmo uma B85 (se a diferença de preço for muito grande) e um i5. Quando for fazer upgrade, só troque a VGA e nada mais. Tem i5 de segurança geração segurando VGA atual tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, você pega uma H97 ou até mesmo uma B85 (se a diferença de preço for muito grande) e um i5. Quando for fazer upgrade, só troque a VGA e nada mais. Tem i5 de segurança geração segurando VGA atual tranquilamente.

Pesquisando aqui, cheguei a conclusão que é melhor mesmo ja pegar um i5, o que acha de trocar o i3 por um i5 4460 BX80646I54460?, e trocar essa mobo para uma B85M-E/BR? vi outras mas baratas mas parecem muito ultrapassada. com a economia da mobo, mas o mouse como sugeriu o imakune, posso pegar esses componetes

vi tb  a mobo GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM que ta 100 dilmas mais cara que a b85, compensa os 100 de investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pesquisando aqui, cheguei a conclusão que é melhor mesmo ja pegar um i5, o que acha de trocar o i3 por um i5 4460 BX80646I54460?, e trocar essa mobo para uma B85M-E/BR? vi outras mas baratas mas parecem muito ultrapassada. com a economia da mobo, mas o mouse como sugeriu o imakune, posso pegar esses componetes

 

Eu recomendo fortemente uma H97 devido a estar mais preparada no geral para jogos. A B85, apesar de ser uma linha voltada para escritório, não é tão capada como a H81. Se não for possível pegar a H97, pegue então a B85 da Gigabyte, pois deu muito pau na B85 da Asus recentemente... eu mesmo já peguei uma na mão com problemas.

 

De resto, é isso aí. Você vai ficar muito mais satisfeito desta forma na minha opinião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias, alguém sabe dizer se PNY 970 é o mesmo que a zotac ? diferença de 160 reais de diferença


Eu recomendo fortemente uma H97 devido a estar mais preparada no geral para jogos. A B85, apesar de ser uma linha voltada para escritório, não é tão capada como a H81. Se não for possível pegar a H97, pegue então a B85 da Gigabyte, pois deu muito pau na B85 da Asus recentemente... eu mesmo já peguei uma na mão com problemas.

 

De resto, é isso aí. Você vai ficar muito mais satisfeito desta forma na minha opinião. 

acredito que vou ficar com a GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM, muitissimo obrigado, analisando agora, com a ajuda de vocês farei uma compra muito melhor, obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PNY e Zotac são marcas diferentes. O que muda de uma pra outra é o sistema de refrigeração basicamente. Zotac tem uma vantagem de dar 2 anos de garantia no Brasil.

 

sim entendo, obrigado pelo esclarecimento, então eu ia de PNY, mas é do balão e dizem que se precisar de um pós venda pode esquecer, então decidi pagar um pouco a mais por uma  Zotac na Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...