Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para ediçao de videos e jogos até R$3000


Posts recomendados

um amigo meu está querendo um computador pra mexer em vídeos e programas profissionais de ediçao de imagem profissionais e tambem jogar um pouco

eu nao sei direito o que esses programas pesados de video precisa então estou aqui pedindo a ajuda de vocês do forum,  sem passar de R$2999 se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pode ir de i3 e colocar uma placa de vídeo bacana como a GTX 960.

 

Lembrando que há um erro conceitual sobre máquina pra trabalhar com edição. As pessoas costumam achar que editar é trabalho que envolve produção em série, mas não é. Edição é trabalho baseado em qualidade. Se você não tem dinheiro sobrando pode montar uma máquina mais modesta que não vai te atrapalhar em praticamente nada.

 

Quando eu montei minha máquina de edição por exemplo eu preferi ir de i5+GTX 770, pois aproveitei e montei o PC pra game também. Lembrando que ninguém aqui é capaz de me dizer de cabeça que máquina tem a performance melhor na renderização i5+GTX770 ou i7+GTX660, pois a placa de vídeo pode acelelar a renderização em 2x, 5x e até 10x. Hoje em dia tenho um i7 também(meu computador reserva caso o principal com i5 de pau) e nuca usei. Nunca senti necessidade.

 

Resumindo, no caso do seu colega. eu indicaria a ele montar uma máquina game com i3+H81+GTX 960. Essa máquina é muito boa pra edição também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição usa muito pouco a placa de vídeo, ela depende mais do processador, mas quando usa a placa, depende bastante dos CUDA Cores.

 

 

@GuilhermeGB quanto a mais eu teria de aumentar o orçamento pra ficar "menos complicado"? eu não fazia ideia que precisava de um monstrinho desses pra editar videos

Falei que ia ficar complicado porque você iria precisar de 16Gb de RAM, isso aumentaria mais uns R$350. Também é bom procurar placas com mais CUDA Cores, a 750 ti tem 600 e poucos, já a GTX 960 citada pelo amigo ali tem 1024, o que é melhor. Nessa brincadeira de aumentar RAM e melhorar placa de vídeo, o preço já sobe uns R$600-700, mas a RAM pode ser deixada pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...