Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI 970 Vs SLI 690


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Serei simples e direto, então leiam com atenção, xD

 

Tenho um PC montado com as seguintes configurações:

Processador: Core i7 3790X
Placa-Mãe: Rampage IV Formula
VGA: SLI GTX 690 

 

Obs: As demais configurações são irrelevantes...

 

O PC acima está montado bonitinho e 100%, tem WC e está em perfeito estado, porém tenho sobrando aqui uma GTX 970 e irei em julho para os EUA e pretendo comprar outra GTX 970. Mas vamos direto a pergunta:

 

- O que vale mais a pena, ficar com o SLI 690 e não gastar nada ou fazer o SLI 970 e pagar micharia em uma outra 970 ? Pergunto isso visando o lucro, obvio que em beneficio a 690 ganha, afinal já está montada e comprada, mas queria saber em potencia, qual ganha ?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 690 já uma placa Dual-GPU.. Na prática, tem um Quad-SLI de GTX 680, se li certo..

 

A troca causaria uma perda de FPS.. Quantos %, não sei determinar.. Porém, a redução de consumo de energia, seria enorme..

 

 

Mas, como tem lançamentos entre esse mês e junho, aguardaria pra ver o que vem por aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que PC....Bom, a 690 vai gastar um tanto de energia...Qual sua fonte?

 

Obrigado. Se não me engano uma Hx1350, algo assim...

 

 

Eu ficaria com a 690. É mais antiga, mas também mais potente. O que muda é que essas suas 690 gastam mais energia que a 970, mas em desempenho a sua é um pouco superior.

 

Seria melhor você esperar uma próxima geração e comprar logo uma topo de linha.

 

Fique com Deus!

 

O problema é que irei em julho pra lá e não queria voltar de mãos vazias e queria fazer algo com essa 970. O problema do SLI 690 é que muitos jogos não são compatíveis, irei citar até exemplos para avaliar se é compatibilidade ou falta de potencia...

Marvel Heroes é um jogo com gráficos exuberantes, porém ao rodar o jogo na 690, as vezes cai os frames e da aquela "leve travada", já na 970 acontece a mesma coisa porém sinto que em menor quantidade, ou seja, SLI 690 perdendo para single 970 ? Pode isso ?

 

No geral gostaria de saber se seria uma perda muito significativa de frames entre SLI690 e SLI970, pois até então a 970 veio se mostrando mais poderosa na hora de colocar em pratica. É difícil de fazer uma comparação, pois são placas com diferença de 2 gerações

 

 

A GTX 690 já uma placa Dual-GPU.. Na prática, tem um Quad-SLI de GTX 680, se li certo..

 

A troca causaria uma perda de FPS.. Quantos %, não sei determinar.. Porém, a redução de consumo de energia, seria enorme..

 

 

Mas, como tem lançamentos entre esse mês e junho, aguardaria pra ver o que vem por aí..

 

Exatamente, são duas placas com 2 chips em cada, logo são 4 chips da 680, xD

 

O consumo de energia ainda não coloquei no papel, porém como disse antes o computador da 690 sempre esteve montadinho e nunca me causou problemas de consumo, então não é algo que pese tanto. No quesito de tecnologia achei a 970 bem superior...

 

Poderia ser mais especifico sobre o que está por vir no mês de Junho ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ikarus04

 

A AMD vai lançar novas placas de vídeo.. Em algum lugar entre maio e julho.. No mínimo, você pega uma 970 mais em conta..

 

Algo que pode ajudar a trocar as VGAs é o fato da NVIDIA estar otimizando muito seus drivers pra geração Maxwell.. Lógico, depende do jogo, mas a GTX 960, por exemplo, já tá tendo o mesmo nível de desempenho que a GTX 780, em jogos com "selo NVIDIA".... Esse post aqui mostra um pouco disso..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1101970-nvidia-gtx-960-tópico-oficial/?p=6142484

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta talvez um pouco "ignorante"

 

Se eu optar em manter as 690, ela terá suporte ao directX12 ? Pois no caso dela não ter, acho que fica um tanto quanto obvio a escolha do SLI 970, ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas com SLI são comuns e muita gente monta sistemas dessa forma sem saber dos poréns do SLI. Nem todo jogo tem suporte a essa tecnologia, bugs em drivers são constantes, stuttering em alguns casos e nem sempre escalona satisfatóriamente. O que você sentiu no Marvel Heroes foi justamente um destes problemas.

 

MAS, uma 690 ainda é uma placa muito parruda... veja o gráfico da própria Nvidia:

 

http://candytech.in/wp-content/uploads/2014/09/Nvidia-GTX-970-980.jpg

 

A grande questão é otimização de tecnologias da Nvidia nesta última linha de VGAs. Tem placa parruda de geração passada perdendo para placas medianas recentes em lançamentos.

 

E sobre o DX12, teóricamente placas desde a família Fermi (GTX 4xx) terão suporte, mas parcialmente.

 

Eu pessoalmente acho que vale sim esse seu investimento... mas só depois de saber como vai se comportar a nova linha da AMD que vai sair mês que vem. Vai que você investe neste SLI de 970 e a AMD lança algo mais potente e mais barato. Eu acho difícil, mas pode ocorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ikarus04, No seu lugar eu compraria outra coisa nos EUA, pois ainda não sabemos como dual gpu vai se comportar com o windows 10 e o DX12. Pode ser inclusive que até seu SLI de GTX 690 se torne muito mais compatível, o que te dispensaria trocá-lo.


@Ikarus04

 

A AMD vai lançar novas placas de vídeo.. Em algum lugar entre maio e julho.. No mínimo, você pega uma 970 mais em conta..

 

Algo que pode ajudar a trocar as VGAs é o fato da NVIDIA estar otimizando muito seus drivers pra geração Maxwell.. Lógico, depende do jogo, mas a GTX 960, por exemplo, já tá tendo o mesmo nível de desempenho que a GTX 780, em jogos com "selo NVIDIA".... Esse post aqui mostra um pouco disso..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1101970-nvidia-gtx-960-tópico-oficial/?p=6142484

 

Ok, mas vamos com calma, pois um jogo não mostra uma tendência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos.

 

Não irei comprar nada especifico para meu computador, talvez um SSD ou uma memoria, mas nada relevante. Cheguei a essa conclusão pois ano que vem a pasqual da Nvidia já ta batendo na porta e creio eu que seria um desperdício fazer um SLI ou CF das placas da geração atual sendo que ano que vem teremos as pasqual...

 

Unica coisa que fiquei em duvida foi sobre o fato da 690 ser compatível com o D12, afinal ela será ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos.

 

Não irei comprar nada especifico para meu computador, talvez um SSD ou uma memoria, mas nada relevante. Cheguei a essa conclusão pois ano que vem a pasqual da Nvidia já ta batendo na porta e creio eu que seria um desperdício fazer um SLI ou CF das placas da geração atual sendo que ano que vem teremos as pasqual...

 

Unica coisa que fiquei em duvida foi sobre o fato da 690 ser compatível com o D12, afinal ela será ou não ?

 

Leia aqui: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/01/voce-nao-precisara-trocar-de-placa-de-video-para-aproveitar-o-directx-12.shtml

 

Amigo, eles dizem que todas as DX 11 terão suporte ao 12, mas só esperando pra ver. Mas pelo que foi dito essa nova API trará um melhor desempenho para todas as VGA's com Directx 11 e 12.

 

Deus te abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...