Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador inicia com FPS baixo e precisa ser Reiniciado


Posts recomendados

Boa tarde meus caros!

Esta é minha primeira postagem no fórum e ficarei muito grado se alguém puder dar uma força. :)

Trabalho a anos com T.I. porém não tenho conhecimento muito aprofundado em Hardware, então resolvi recorrer a vocês!

 

O meu problema é o seguinte:

Eu tenho um computador novo com menos de 1 ano de uso e faz alguns meses que começou a apresentar um curioso defeito.

Na maioria das vezes quando eu o ligo pela primeira vez no dia, ele fica visivelmente lento. Da pra perceber leves travamentos ao abrir/fechar/minimizar uma janela, navegação na internet fica lenta/travando, vídeos também costumam executar com travamentos, inclusive o áudio também trava (fica como se fosse aquela voz de robô). Jogos então ficam impossíveis de se jogar, pois o FPS fica quase 80-90% abaixo do que deveria estar.
OBS: O computador liga e desliga normalmente e em nenhum momento ele trava no sentido de congelar tudo. Os travamentos que me refiro são de lentidão mesmo.

 

Enfim, quando eu ligo o PC e ele fica neste estado de lentidão, eu preciso reinicia-lo uma ou duas vezes (as vezes mais) até que ele funcione normalmente sem nenhuma lentidão ou travamento. Ou seja, o problema se "resolve" reiniciando o computador algumas vezes, mas por que? O que poderia causar essa lentidão?

 

O Uso de memória e processamento permanecem estáveis quando o PC está neste estado de lentidão, então acredito que o problema possa ser a Placa de Vídeo.

 

A descrição básica do meu PC é a Seguinte:

 

- Windows 7 Ultimate 64 Bits

- Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz 6MB Cache

- Placa Mãe Gigabyte GA H97M D3H LGA 1150

- Memória RAM Kingstom Hyper X Fury 2x4GB 1600MHz

- HD Seagate 1TB 7200 RPM (Primário)

- HD Samsung 500GB (Secundário)

- Fonte EVGA 600W reais

- Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 770 2GB GDDR5