Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador inicia com FPS baixo e precisa ser Reiniciado


Posts recomendados

Boa tarde meus caros!

Esta é minha primeira postagem no fórum e ficarei muito grado se alguém puder dar uma força. :)

Trabalho a anos com T.I. porém não tenho conhecimento muito aprofundado em Hardware, então resolvi recorrer a vocês!

 

O meu problema é o seguinte:

Eu tenho um computador novo com menos de 1 ano de uso e faz alguns meses que começou a apresentar um curioso defeito.

Na maioria das vezes quando eu o ligo pela primeira vez no dia, ele fica visivelmente lento. Da pra perceber leves travamentos ao abrir/fechar/minimizar uma janela, navegação na internet fica lenta/travando, vídeos também costumam executar com travamentos, inclusive o áudio também trava (fica como se fosse aquela voz de robô). Jogos então ficam impossíveis de se jogar, pois o FPS fica quase 80-90% abaixo do que deveria estar.
OBS: O computador liga e desliga normalmente e em nenhum momento ele trava no sentido de congelar tudo. Os travamentos que me refiro são de lentidão mesmo.

 

Enfim, quando eu ligo o PC e ele fica neste estado de lentidão, eu preciso reinicia-lo uma ou duas vezes (as vezes mais) até que ele funcione normalmente sem nenhuma lentidão ou travamento. Ou seja, o problema se "resolve" reiniciando o computador algumas vezes, mas por que? O que poderia causar essa lentidão?

 

O Uso de memória e processamento permanecem estáveis quando o PC está neste estado de lentidão, então acredito que o problema possa ser a Placa de Vídeo.

 

A descrição básica do meu PC é a Seguinte:

 

- Windows 7 Ultimate 64 Bits

- Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz 6MB Cache

- Placa Mãe Gigabyte GA H97M D3H LGA 1150

- Memória RAM Kingstom Hyper X Fury 2x4GB 1600MHz

- HD Seagate 1TB 7200 RPM (Primário)

- HD Samsung 500GB (Secundário)

- Fonte EVGA 600W reais

- Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 770 2GB GDDR5

 

Se alguém tiver alguma dica, solução ou sugestão sobre este problema eu ficarei muito grato em ouvir.

Desde já, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Possíveis problemas de travamentos pode ser HD (utilize apenas um HD para teste), memória RAM, vírus ou malware, sistema mal otimizado/corrompido, drivers e temperatura alta.

 

Já tentou atualizar ou testar drivers mais antigos de vídeo(marcando instalação limpa)? Vídeo onboard desabilitando a offboard? iniciar em modo de segurança?

 

Teste com o HD

http://www.hdtune.com/download.html (veja em Health e error scan)

 

ou 

CrystaldiskInfo

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

 

memória RAM

http://www.memtest.org/ (grave em um cd ou pendrive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, vi que não teve um feedback enquanto a suas tratativas de melhora,

mas também vivo a mesmas realidade na minha maquina e percebi que temos a mesma placa-mãe

só que a minha é o modelo com Socket AMD3.+

 

Caso tenha tido alguma solução fico em grato em compartilhar

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...