Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul e travando


hikjapa

Posts recomendados

Bom dia a todos. Primeiramente tenho que avisar que meu PC é velho(5 anos com ele).

Placa mãe Asus P5KPL-AM-CKD-VISIUM-SI

4gb de RAM (2x2gb DDR2)

Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

Nvidia GeForce 9800 GT

Windows 7 64bits

De um tempo para cá vem dando com frequência a temível tela azul. Ja apareceu o erro "Memory Management" e "irql_not_less_or_equal". Isso já faz mais de um mês e nesse tempo já formatei meu PC e também passei o memtest que incrivelmente apareceu 0 erros (não deixei por muito tempo). Outro fato q me incomoda é quando vou ligar ele demora e muitas vezes trava na tela da placa mãe, me obrigando a reinicia-lo diversas vezes até ligar. E também ocorre congelamento (quando já liguei ele e estou usando) da tela muitas vezes me impossibilitando mexer o mouse/teclado (ambos USB) e tendo que reiniciar.

Todas as vezes que deu tela azul ou o congelamento eu estava ou usando o Chrome ou com o torrent aberto e eu saio para fazer outra coisa ou eu estava mexendo no desktop em si, nunca ocorreu no meio de um jogo. Eu também já iniciei ele no modo de segurança com rede e também houve tela azul.

Gostaria de ouvir sugestões de vocês antes de leva-lo numa assistência, pois não confio muito nas de minha cidade(vão achar defeito em tudo e cobrar absurdos).

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bom. se estes erros aconteceram com o navegador aberto e o utorrent, primeira coisa que você pode fazer é desisntalar eles e instalar novamente.

tire as placas de video e de memoria e limpe com uma borracha branca os conectores, limpe tmb onde os mesmos são encaixados com pincel.

troque a pasta termica do processador e limpe os coolers.

verifique se tem algum capacitor estufado ou estourado.

 

daí, mande noticias para tomarmos outra linha de investigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas variações seu problema, mais ou é a fonte que não aguenta todo o computador e começa a enviar menos energia a alguns componentes e eles dão crash.

 

Você tem algum vírus muito chato.

 

A temperatura está aumentando muito dando instabilidade.

 

Bios corrompida ? (é raro mais acontece)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bom. se estes erros aconteceram com o navegador aberto e o utorrent, primeira coisa que você pode fazer é desisntalar eles e instalar novamente.

tire as placas de video e de memoria e limpe com uma borracha branca os conectores, limpe tmb onde os mesmos são encaixados com pincel.

troque a pasta termica do processador e limpe os coolers.

verifique se tem algum capacitor estufado ou estourado.

 

daí, mande noticias para tomarmos outra linha de investigação.

Fiz a limpeza e ainda continuou os travamentos.Em questão dos programas reinstalei o Chorme o torrent eu vou esperar um tempo pra instalar. Já a tela azul está apresentando vários erros, como: "System Service Exception" e "Pfn List Corrupt".

 

Tem muitas variações seu problema, mais ou é a fonte que não aguenta todo o computador e começa a enviar menos energia a alguns componentes e eles dão crash.

 

Você tem algum vírus muito chato.

 

A temperatura está aumentando muito dando instabilidade.

 

Bios corrompida ? (é raro mais acontece)

Questão de vírus e temperatura eu acho um pouco difícil, ja que eu formatei não faz muito tempo e eu deixo o gabinete aberto pra poder ventilar mais.

 

 

Muitos amigos meu falaram sobre a memória RAM, falando pra utilizar apenas um pente de cada vez, e mesmo assim ainda ocorre a tela azul. Entretanto quando eu utilizo somente um pente parece que não ocorre tão frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memorias são Kingston? Já tem muito tempo q as usa?

Como o Luiz disse pode ser fonte tmb.

você add algum hardware antes de começar estes problemas?

Ou a fonte pode estar com problemas ou nao suportando a quantidade de hardware.

Antes de levar em qualquer lugar já q você nao confia muito no pessoal.

Retire e ou desligue hardwares como DVD, placa de video se for off e use a on, use apenas 1 pente de memoria. Tire o maximo de coisas q puder.

Pode ser sua fonte q está fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memorias são Kingston? Já tem muito tempo q as usa?

Como o Luiz disse pode ser fonte tmb.

você add algum hardware antes de começar estes problemas?

Ou a fonte pode estar com problemas ou nao suportando a quantidade de hardware.

Antes de levar em qualquer lugar já q você nao confia muito no pessoal.

Retire e ou desligue hardwares como DVD, placa de video se for off e use a on, use apenas 1 pente de memoria. Tire o maximo de coisas q puder.

Pode ser sua fonte q está fraca.

Sim ambas da Kingston, esse meu PC é o mesmo de 5 anos atrás, nunca troquei nenhuma peça (não sei como ainda aguentou tanto tempo rs). Teria algum problema pra testar fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dura muito tempo. Tive um note positivo q durou 7 anos e note é mais frágil.
Programa pra testar fonte nao conheço, existem muitos testes manuais como este q te falei e tem uns com multímetro.
O do multímetro já nao saco muito
Perguntei das Kingston pois elas tem alto RIsco de Incompatibilidade, mas já q estão desde que comprou o pc, esse nao é o problema rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...