Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou com um Core i5 4460 (sem overlock), Memorias GSkill 2x4gb 1600mhz Ripjaws , no qual pretendo colocar mais 02 em um total de 16gb, 02 HD's, 01 SSD e Fonte Corsair 500W CX500M 80 Plus Bronze. Para o próximo mês devo pegar uma GeForce GTX 760 de 4gb, porém sem fazer SLI ou Cross. Tudo montado em um gGbinenet Cougar Archon. Irei trabalhar com edição de vídeos e usufruir de games com ótima resolução.

 

Qual o melhor combo de Cooler (para CPU e Gabinete), visando uma ótima refrigeração e sem ruídos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem overclock, cooler box mesmo. No gabinete, dois fans na frente e um atrás. O Archon já vem com um atrás, correto? Com led? Enfim, taca dois fans na frente, e se não quer barulho se atente ao rpm.

Ao invés da 760 considere a 960, a diferença de valores é pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem overclock, cooler box mesmo. No gabinete, dois fans na frente e um atrás. O Archon já vem com um atrás, correto? Com led? Enfim, taca dois fans na frente, e se não quer barulho se atente ao rpm.

Ao invés da 760 considere a 960, a diferença de valores é pequena.

Olá amigo. Não entendi a parte do 760 e 960...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, jogando o cooler box não vai incomodar, mas talvez editando video incomode um pouco quando você ficar um tempão com a CPU em 100% fazendo encoding. Mas você sempre pode trocar depois. Um air cooler que é bem silencioso e que tem uma boa relação custo-beneficio é o Cooler Master 212X. Custa uns R$150. O 212X consegue resfriar muito mais do que a sua CPU precisa, mas se a sua prioridade é o silencio é importante o cooler estar super-dimensionado para a ventoinha poder rodar em baixa rotação. Tem uma foto dele na minha galeria se você quiser dar uma olhada. 

 

Ah, como encoding hoje em dia também acontece na placa de video, escolher uma placa bem silenciosa também ajuda, então vale pesquisar bastante. Aliás concordo com o colega. Vai de 960. A 960 é a geração nova. Não é muito mais rápida que a 760, mas usa menos energia, logo roda mais fria e é mais silenciosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, agora entendi...rs. Obrigado pela dica!!!

idlebot, obrigado pelas dicas. Vou seguir o conselho e pegar realmente uma GTX 960 4GB..

 

Qual é melhor, CoolerMaster Hyper T4 ou Cooler Master 212X? A T4 está custando R$ 95,90, e a 212x está R$ 160,00.

Meu gabinete atual é o Cougar Archon, não penso em mudar (gostei muito). Vou pegar uma mobo Gigabyte H97, mas estou na dúvida entre ATX e MicroAtx. Acredito que pela VGA, devo pegar a ATX né? Agora na questão de "super-dimensionado", o que seria isso 

idlebot? A última dúvida, considerando tudo isso, e a questão da GTX 960 de 4gb, i5...devo usar um water cooler? É seguro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

212X é melhor. Mas como falei, sem overclock, pode ir de cooler box. Pode encodar à vontade que este CPU não irá superaquecer, e dificilmente fará barulho mesmo em 100% de uso.

Agora, se quer gastar a mais, pensando em watercooler e etc, acredito que esta grana seria melhor revertida na placa de vídeo. Faça as contas para uma GTX 970.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, o que eu quis dizer com super-dimensionado foi o seguinte. Se você usar um cooler pequeno como o stock, o fan vai ter que trabalhar pra caramba pra resfriar, fazendo mais barulho. Já com um cooler com radiador gigantesco (ou seja super-dimensionado, com uma área de dissipação maior) o fan pode rodar em rotação baixa que resfria do mesmo jeito.

 

Por isso que com um radiador ainda maior dá para resfriar até sem fan:

 

http://www.quietpc.com/nof-icepipe

 

Mas isso já é exagero. :)

 

Quanto o T4 vs 212 é a mesma coisa. Os dois atendem, e bem o seu caso. O 212 é maior e vai rodar em rotações mais baixas e fazer menos barulho. Segue um comparativo do T4 vs. 212. Veja que no teste de overclock o 212 aguentou mas o T4 não. A velocidade do fan do 212 também está sempre mais baixa, ou seja, menos ruído. You get what you paid for.

 

http://www.dvtests.com/cooler-master-hyper-t4-test-and-review/

 

Quanto a water-cooler ser seguro, hoje em dia esses que são closed-loop, ou seja esses que você não precisa trocar o líquido dificilmente dá problema hoje em dia, principalmente os baseados no design da Asetek. Mas eu diria que o 212 em idle vai ser mais silencioso que um watercooler em idle. Agora em overclock no máximo aí já vai depender de caso a caso.  

 

Agora para você ver, na configuração da foto na minha galeria, tem um 212 na CPU e um WC Corsair H75 na placa de video. Em idle, a coisa mais barulhenta da máquina são os dois HD's. Em carga, as vezes alguns fans chegam a 1000 RPM, mas é raro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigos, bos dicas de vocês. Já tenho quase tudo decidido. Mas agora para fechar com chave de ouro.

 

Qual placa de vídeo vocês me indicam para Games e Edição de vídeo, e qual a melhor marca de vga: Gigabyte, Nvidia, Point Of View, Zotac,...?


Obs: Valor máximo de R$ 1.300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...